segunda-feira, 11 de junho de 2012

Robinson Faria faz abertura de torneiro de futebol no Agreste

O domingo (10) foi de competição para os jogadores de futebol do Agreste que disputaram o torneio inicial da Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste, em Brejinho. 

No primeiro dia, 20 seleções entraram em confronto pela vitória e o time de Passa e Fica, levou a melhor nos pênaltis. Para o vice-governador Robinson Faria (PSD), o torneio é importante porque une a população para uma disputa saudável de jogos de futebol. “A Copa Robinson Faria é uma maneira de unir a população que vem jogar e assistir, ajudando no desenvolvimento do esporte em cada um dos municípios do Agreste”, argumenta Robinson. 

A Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste foi criada em 2002 para a disputa entre clubes de futebol dos municípios da região e este ano, sofreu uma modificação no modelo sendo criadas seleções para representar cada município. 

Robinson Faria (PSD) lembrou que o torneio tem o papel importante no esporte do Rio Grande do Norte e já formou jogadores profissionais que hoje ocupam espaço em times nacionais. “Os jogadores que participam da Copa Robinson Faria se destacam no mercado e alguns deles hoje jogam em grandes times do Brasil”, destaca o idealizador do torneio de futebol no Agreste. 

No torneio inicial de hoje, o time de Passa e Fica ganhou a disputa final com o time de Lagoa de Velhos. O terceiro e o quarto lugar ficaram com os times de Passagem e Montanhas. Além do troféu, cada time recebeu um prêmio financeiro para custear o treinamento para os próximos jogos. 

A primeira rodada oficial da Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste será no próximo dia 1º de julho e segue com jogos até o fim de outubro, quando será conhecida a seleção vencedora do torneio, disputado em várias cidades do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário