terça-feira, 5 de junho de 2012

Saúde pública equipada com ambulância, carro social e equipamentos para PSFs.

Ao falar na Praça Governador Aluízio Alves, o prefeito Nilton Medeiros destacou os investimentos na Saúde pública de Ouro Branco, uma das áreas que sempre priorizou na sua administração. Ao lado do deputado federal Felipe Maia, Nilton entregou mais uma ambulância 0km, um carro social que ficará à disposição da Secretaria de Saúde e equipamentos que vão melhorar o atendimento nos Programa Saúde da Família (PSFs). 

“Na primeira gestão, criamos outro PSF para atender a população que reside no bairro Castelo dos Montes, contratamos médicos especialistas em áreas importantes, e desde lá não medimos esforços para o povo fazer exames de alta e média complexidade em outros centros. Adquirimos um veículo modelo Kombi, para transportar o nosso povo com mais conforto e agora chega outra ambulância, um carro social e equipamentos para os PSFs”, comentou. 

O prefeito lembrou o resultado do seu trabalho e os investimentos que fez nos últimos sete anos para colocar a Saúde de Ouro Branco entre as melhores do Rio Grande do Norte. A comprovação veio através do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) 2011, que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. 

Ouro Branco ficou com sua Saúde classificada com nota 5.92, ficando com a 10º melhor avaliação do Seridó e a 46ª do Rio Grande do Norte. O índice de acesso ao SUS alcançou 5.35 e o índice de Qualidade 6.85, que foram divulgados em março deste ano pelo Ministério da Saúde. 
Crédito Foto:Netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário