sexta-feira, 1 de junho de 2012

Se você olhar, você vai ver pouca coisa. Quase nada.

Se você olhar, você vai ver uma propaganda ridícula da Prefeitura de Natal no horário nobre das TVs abertas, paga com dinheiro público para não dizer nada. 

No comercial em questão, a gestão da prefeita Micarla de Sousa - a rejeitada de Natal - exalta a pintura de faixas de pedestre, a construção e pintura de lombadas, a colocação de rotatórias e sinalização de ruas. Sensacional! Fenomenal! Excepcional! Pelo visto, esta deve ser uma das grandes obras da atual gestão. 

Para merecer tal visibilidade no horário nobre da TV, só pode ser isso! O que deveria ser uma ação de rotina ou de manutenção das vias públicas da cidade virou uma grande obra para encher os olhos do natalense desavisado às vésperas da eleição. Mas ninguém é besta, não. 

Já vi muito comentário sobre este desperdício de dinheiro público na propaganda oficial do município. O esforço de comunicação da Prefeitura de Natal deveria tratar de temas ou obras mais relevantes. 

E logo vêm algumas perguntas à cabeça: Cadê a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cidade da Esperança, obra atrasada e perdida no tempo? Cadê as duas outras UPAs prometidas pela prefeita Micarla de Sousa? Ela disse que entregaria quatro UPAs até o final da gestão. Fez propaganda enganosa. 

Cadê a coleta do lixo eficiente? O lixo acumula nas portas, nas ruas, nas avenidas e em qualquer esquina da cidade. A Urbana deve milhões de reais às empresas terceirizadas e a coleta de lixo está deficiente há tempos. 

Cadê as obras de mobilidade urbana da Copa 2014? A prefeita realizou uma série de mini-comícios, à la Odorico Paraguaçu, prometendo as obras para o início do ano e até agora nada. 

Cadê medicamentos nos ambulatórios médicos? Cadê a Guarda Municipal nos cemitérios públicos? 

Cadê o fim dos contratos suspeitos? Cadê a lisura no trato da coisa pública? Se você olhar, você vai ver o tremendo fracasso da gestão da prefeita Micarla de Sousa. 

Aliás, a população já olhou e já viu que esta gestão é um desastre. 90% dos natalenses desaprovam a atual prefeitura. 

 Enquanto isso, a prefeita segue pintando lombadas, faixas de pedestre, espalhando rotatórias e sinalizando ruas como se isto fosse uma coisa do outro mundo. E não é. Às vezes, Micarla me lembra Alice no país das maravilhas. 
Diógenes Dantas

Um comentário:

  1. BOM DIA.
    CARO ELIEL BEZERRA, LI O SEU COMENTÁRIO E GOSTARIA DE SABER DO AMIGO, COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS E CLARAS, SE NAS OUTRAS GESTÕES A NOSSA CIDADE NÃO SOFRIA COM OS MESMOS PROBLEMAS: LIXOS NAS RUAS, SAÚDE E ETC. NÃO SEI SE A SUA OPINIÃO É MERAMENTE PARTIDÁRIA, POIS, CRITICAR SEM ANALISAR, É MUITO CÔMODO E DAR ÊNFASE AO QUE SE QUER VER, EXCLUSIVAMENTE, É MUITO FÁCIL. DIANTE DISSO, SÃO ESTAS AS MINHAS OPINIÕES, RESPEITANDO AS SUAS.
    BOM DIA.

    ResponderExcluir