terça-feira, 5 de junho de 2012

Semarh lança Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos

O Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte é um documento elaborado para nortear as ações do Estado nesta área. Para divulgar este documento, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está lançando a versão impressa do Plano. 

O lançamento será às 10h, nesta terça- feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório da Governadoria. Na oportunidade o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente- IDEMA, estará entregando licenças ambientais aos piscicultores. 

A solenidade integra a Semana do Meio Ambiente 2012, iniciada no sábado (1º). O objetivo do Plano Estadual de Resíduos Sólidos é fazer chegar aos interessados, prefeituras, escolas, instituições públicas e privadas, dentre outros, as informações sobre resíduos sólidos. 

O documento está dividido em dez produtos, que vão desde o diagnóstico até a implantação de um consórcio. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, o importante do plano é seu caráter inovador da formação de consórcios públicos regionais. “A iniciativa do Governo em apoiar e fomentar este trabalho é visto com muita satisfação por órgãos ligados à área,” destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário