quinta-feira, 14 de junho de 2012

Senar realiza curso de artesanato em Florânia.

De 04 a 13 a comunidade rural de Serra do Cajueiro, localizada no município de Florânia, Região do Seridó, recebeu o curso de Artesanato em Palha de Carnaúba, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

O curso contou com a presença de 14 alunos e foi ministrado pela educadora Antônia Pedro. Os alunos acompanharam a logística de como desenvolver bolsas, malas, baús e cestos com a palha de carnaúba. “É um curso muito manual e que mostra para os participantes a diversidade de objetos que podem ser confeccionados com a palha. 

Com isso, eles aprendem um novo modo de trabalhar o material e logo depois já poderão vender os seus produtos em feiras e nos mercadinhos das cidades próximas, aumentando o seu rendimento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Florânia, Rogério Roosevelt. 

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esses cursos e os resultados obtidos com as vendas são as provas incontestáveis do trabalho da instituição ao longo dos anos. “Fico muito feliz com toda essa disposição das artesãs de Florânia. Produtoras que estão determinadas a complementar a sua renda familiar com a venda desses belos trabalhos em palha”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário