quinta-feira, 26 de julho de 2012

ARTESANATO SERIDOENSE MOSTRA SUA FORÇA NA FAMUSE

Grupos de artesãos, formalizados como Empreendedores Individuais (EI) e apoiados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, participam da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), que integra a Festa de Sant’Ana de Caicó. 

A abertura do evento ocorreu nesta quarta-feira, 25, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Cerca de 100 estandes mostram o melhor da produção artesanal do Seridó e de outras regiões do estado. 

Em sua 29ª edição, o evento é organizado pelo Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (Cracas), com o apoio do Sebrae e instituições parceiras, como Federação do Comércio, Bens e Serviços do estado (Fecomercio-RN), Sesc Seridó, Sindicato do Varejistas de Caicó, prefeitura de Caicó e Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). 

Além dos bordados de Caicó e do ponto-cruz de Currais Novos, as atrações desta edição da Famuse são as peças expostas no estande do Sebrae. “Apresentamos uma grande variedades de peças e objetos, confeccionados por artesãos de várias partes do nosso Estado, como fibra de sisal de Lajes Pintadas, paneiro do coco de Areia Branca), fibra da taboa de Ceará-Mirim, MDF e embalagens recicladas de Natal, arte sacra de Santa Cruz, biscuit de Mossoró e os famosos trabalhos manuais em tecido e crochê de Mossoró e Caicó”, afirma a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae-RN, Maricélia Morais, ressaltando que esses expositores são todos Empreendedores Individuais. 

Devido ao desempenho econômico e contribuição social e cultural da Famuse, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) concedeu à Festa de Sant’Ana de Caicó o título de Patrimônio Imaterial do Brasil. A Famuse acontece de 25 a 29 de julho, no complexo turístico da Ilha de Sant’Ana em Caicó, sempre das 10h às 22h, com entrada gratuita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário