sábado, 28 de julho de 2012

"Marina Silva sempre teve boas relações com a aristocracia europeia", diz Aldo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ironizou neste sábado a presença da ex-ministra Marina Silva na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, ocorrida ontem em Londres. "A Marina Silva sempre teve boas relações com a aristocracia europeia", disse. 

"Não podemos determinar quem a Casa Real vai convidar, fazer o quê?", afirmou o ministro, no Hotel Ritz, onde a comitiva da presidente Dilma Rousseff está hospedada. 

Convidada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), Marina foi uma das escolhidas para levar a bandeira olímpica numa cerimônia que, de forma sutil, foi carregada de mensagens políticas. A presença dela pegou de surpresa a comitiva brasileira, incluindo a presidente Dilma Rousseff. 

Marina é adversária política da presidente e tem Aldo como um desafeto, principalmente por causa dos recentes embates em torno do Código Florestal, do qual o ministro foi relator no Congresso. 

 A comitiva da presidente amanheceu neste sábado no Hotel Ritz, em Londres, incomodada com o episódio. Alguns ministros consideraram "deselegante"" o fato de o governo brasileiro não ter sido informado de que ela participaria do evento. 

Para um outro ministro, seria como convidar o líder do Partido Trabalhista para uma festa com a presença de autoridades do governo britânico. Segundo o COI, Marina foi convidada "por sua luta contra a destruição da floresta brasileira, "enfrentando oposição política e o assassinato de seu colega Chico Mendes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário