terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em agosto, Caern analisa 75 amostras de água distribuída pela regional de Caicó

Durante o mês de agosto, o Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) faz o recolhimento de 75 amostras de água em estado bruto, filtrada e tratada, para análise da qualidade do líquido oferecido à população atendida pela Regional localizada em Caicó. 

De acordo com o Biólogo Ederson William Figueiredo, serão examinados índices como alcalinidade, cloretos, turbidez, nitrato, entre outros aspectos importantes para manter a qualidade da água. 

Cidades abastecidas tanto por poços como por barragens e açudes terão suas águas analisadas. Semestralmente o Laboratório Central realiza este trabalho em municípios de cada regional da Companhia. 

As regionais por sua vez, fazem a análise mensalmente. O monitoramento ocorrerá nas cidades de Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário