quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TERRITÓRIOS DA CIDADANIA PODEM SERVIR DE REFERÊNCIA

As experiências desenvolvidas pelos Territórios da Cidadania no Rio Grande do Norte poderão servir de referências para outras unidades da Federação. 

O analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Israel Jorge, visita principalmente a área que envolve os Território Seridó e Sertão do Apodi. 

O intuito da visita é conhecer de perto as ações bem sucedidas realizadas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte através do programa. “A ideia é conhecer melhor a realidade de cada estado e como o projeto está sendo desenvolvido, e com isso facilitar a troca de experiências entre os estados. Afinal, boas experiências devem ser compartilhadas e replicadas em outros lugares”, afirma o analista. 

A visita começou pela cidade serrana de Cerro Corá, onde teve um encontro com os Agentes de Desenvolvimento Local e o secretário de Desenvolvimento do município. 

Já em Currais Novos, conheceu o Centro de Artesanato e o complexo turístico da Mina Brejuí. No entanto, o destaque ficou por conta da visita a empresa S Design, da empresária Sheila Morais, que é atendida também pelo setorial de Confecções do Sebrae, e ao Sítio Santa Isabel, onde são desenvolvidos vários projetos da Instituição, como é o caso do Talentos do Brasil Rural, Projeto Leites e Derivados, Projeto Palma e Ovinocaprinocultura. 

Israel Jorge acompanhou o procedimento e técnicas de inseminação artificial realizada pelo produtor de leite Francisco Alves Sobrinho, mais conhecido como Chicão. O produtor possui uma pequena criação de bovinos e caprinos de alta linhagem genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário