terça-feira, 4 de setembro de 2012

EMPARN inicia as obras do açude na Base Física de Cruzeta.

O Diretor Presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, autorizou o início das obras de construção do açude na base física da empresa em Cruzeta, região do Seridó. 

Os engenheiros José Dantas de Araújo (Pedólogo) e Manoel de Souza Araújo (Florestal), acompanhados do veterinário e gerente da Base física de Cruzeta, Márcio Raimundo, concluíram recentemente, os levantamentos básicos da vegetação e do solo da área a ser inundada (44 hectares) pelo novo açude. 

Numa área seca, encravada no semiárido potiguar, a construção do açude com capacidade de armazenamento de 1.183.241 milhão de metros cúbicos de água, vai trazer mais tranquilidade e comodidade aos pesquisadores. 

Nesta base física, a EMPARN desenvolve várias pesquisas como a da palma irrigada e de criação de bovinos de alto padrão genético. Com valor orçado em R$ 1,015 milhão e prazo de conclusão até o final deste ano, o açude ampliará as possibilidades de pesquisas e produção da EMPARN naquela Estação Experimental que tem área total de 569 hectares. 

A empresa de pesquisa também desenvolve na base de Cruzeta a avaliação de essências florestais nativas e introduzidas e a recuperação de áreas degradadas da caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário