sexta-feira, 28 de setembro de 2012

GOVERNO DO RN PEDIU ANTECIPAÇÃO DE RECEITA AO BANCO DO BRASIL PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS

O Governo do Estado negociou uma antecipação de receita com o Banco do Brasil, da ordem de R$ 58,9 milhões (19,9% da folha de pessoal) e restringiu pagamentos de fornecedores para evitar atraso nos salários dos servidores estaduais. 

O acordo com o banco foi fechado ontem, 27, para garantir que os salários de, pelo menos, 20 mil matrículas de finais de 6 a zero, programados para esta sexta-feira, 28, sejam creditados até o meio-dia, com atraso de 12 horas. 

Sem a antecipação, negociada com o BB, o governo teria sérias dificuldades para honrar a folha, "por não ter reserva de caixa". Foi o que admitiu o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues Júnior. O governo divulgou que "o pequeno atraso" atinge servidores vinculados a 19 secretarias e 14 órgãos da administração indireta. 

O pagamento da folha é feito em dois dias. No primeiro, recebem os servidores com matriculas de finais de 1 a 5. No segundo, os que tem matrículas de finais 6 a zero. Normalmente, os valores são disponibilizados nos primeiros minutos do dia programado. 

 Ontem, o titular da Seplan, afirmou que a "frustração" da ordem de R$ 26,8 milhões, na transferência do Fundo de Participação do Estado (FPE), no mês de setembro, "criou dificuldades adicionais". 
TN Online

2 comentários:

  1. Amigo Eliel Bezerra eu não sabia que Vick de Doutor Sérgio era também candidata a vereadora e vi no blog de Carlinho de Cabano e o número dela é 40.800 o meu voto vai ser dela porque é a mais preparada e melhor candidata que temos. Dê uma olhada na matéria e confira.

    http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/2012/09/vick-bezerra-40800-divulga-seu-material.html

    ResponderExcluir
  2. http://carnaubanoticias.blogspot.com.br/2012/09/vick-bezerra-mostra-que-conhece-o-papel.html

    ResponderExcluir