sexta-feira, 28 de setembro de 2012

JOAQUIM FAZ MAIS UMA GRANDE CARREATA EM CRUZETA

Mais uma vez as pessoas atenderam ao chamado de Joaquim e Adriano e saíram em carreata pelas ruas de Cruzeta. Centenas de carros atravessaram a cidade e seguiram até o conjunto Sebastião de Araújo Filho onde foi realizado mais um comício relâmpago. 

O candidato a vice-prefeito Adriano Góis falou diretamente às 120 famílias que vivem naquelas casas que o prefeito Sally trouxe para Cruzeta. “Eu sei que aqui, nesse conjunto, moram bordadeiras, artesãs, gente que precisa de uma oportunidade. Graças ao prefeito Sally, o novo mercado de artesanato será um espaço onde vocês poderão mostrar o seu trabalho e gerar a sua renda.” 

Joaquim lembrou quando foi a Natal conversar com o deputado Vivaldo Costa para conseguir as obras do calçamento de todo o conjunto Sebastião de Araújo. 

Disse também iria continuar trabalhando por aquelas famílias, buscando verbas para fazer todas as calçadas, quadra de esportes, e principalmente, a ciclovia que vai interligar o conjunto ao Alto dos Remédios, dando segurança as pessoas que vivem nessas localidades. 

Já o prefeito Sally aproveitou a oportunidade para fazer um pedido para que as pessoas comparem bem os candidatos, “veja quem passou a vida se preparando, foi vereador, tem experiência em gestão pública e projetos para o desenvolvimento de Cruzeta para os próximos 20 anos”.




2 comentários:

  1. CRUZETA, linda cidade de um povo hospitaleiro em época de Eleição realmente é uma grande tristeza com candidatos querendo ser eleito de qualquer maneira.
    O eterno Rei do Baião já profetizava em “Vozes da Seca”: “Mas doutô uma esmola a um homem qui é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”, o que dizer da Bolsa-Família e de tantas outras esmolas eleitoreiras? Fica difícil defender até mesmo o voto facultativo no Brasil atual, pois, apenas votariam os eleitores “comprados”, já que os conscientes se afastariam do pleito por puro descrédito na classe política.

    É por tudo isso que fica aqui o clamor: aos Governos e seus líderes, invistam em educação, aprendam a ser reconhecidos por mentes abertas e educadas que verão suas ações concretas e sociais, não por mentes escravizadas por esmolas. Aos eleitores, não vedam seu voto! Aliás, vender voto é crime, conforme nos diz o art. 299 do Código Eleitoral, que “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita” cabe uma pena de “reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”.

    Confiando na soberania do voto, na verdadeira democracia, na educação do nosso povo e na extirpação de políticos corruptos, resta-nos cantar parafraseando o ídolo Chico Buarque: “Apesar de Você(s), amanhã há de ser outro dia”.

    ResponderExcluir
  2. Quer escolher seu candidato?
    Não sabe por onde começar?
    Vai a dica!
    1º que tenha sido um bom filho.
    2º que tenha sido sempre honesto
    3º que sempre foi educado.
    4ª que tenha Deus no coração.
    5º que seja um bom pai de familia
    6º que tenha respeito com seus filhos
    7º que tenha respeito com sua esposa
    8º que tenha sido um bom marido
    9º que sempre respeitou o próximo
    10º este poderá ser seu candidato!

    ResponderExcluir