sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SEBRAE INICIA CAPACITAÇÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES

O Sebrae no Rio Grande do Norte, através do Escritório Regional do Seridó Oriental, estimula empreendedores da região a fortalecer parte financeira do negócio, através de capacitação. 

Um dos primeiros grupos a participar da iniciativa são clientes do programa de microcrédito CrediAmigo, do Banco do Nordeste. 

É nessa carteira de clientes que estão inseridos pequenos negócios. Empresários de pequeno porte e empreendedores individuais já foram capacitados com a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, uma ação complementar ao crédito. 

De acordo com o gerente do Escritório do Sebrae em Currais Novos, Sheyson Medeiros, o gestão dos recursos é imprescindível para quem obtém um financiamento. “Não basta apenas ter o dinheiro à mão. É preciso saber o que fazer com ele. Nessa perspectiva, o Sebrae irá capacitar essas pessoas com as oficinas SEI. O microcrédito é uma ferramenta para alavancar os novos negócios. Por isso, é importante que os empreendedores tenham a consciência da necessidade da capacitação”, diz o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário