domingo, 25 de novembro de 2012

EXPECTATIVA NA SAÚDE DE CRUZETA

Em Cruzeta cresce a expectativa quanto ao futuro comandante da Secretaria de Saúde Municipal. 

De acordo com orientação dada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, na palestra que fez aos novos prefeitos eleitos do Rio Grande do Norte, quanto a escolha dos seus Secretários de Saúde assim Paulo Ziulkoski afrimou: "Se seu secretário de saúde não souber como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS), não o nomeie, porque ele só vai ajudar a enterrar a gestão". 

E acrescentou: “Esses colaboradores devem ser técnicos informados e capacitados”. 

 Diante do quadro atual da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeta a população espera que seja nomeado uma pessoa capacitada e acima de tudo que saiba os tramites do Sistema Único de Saúde – SUS, para que esse Secretário tenha acesso a órgãos Estaduais e Federais e consiga para Cruzeta médicos, enfermeiros graduados, dentistas, e que trabalhe para reequipar o Hospital Municipal Abílio Chacon.

6 comentários:

  1. Nena vai terminar colocando uma pessoa sem experiencia de nada e vai ser o maior fiasco e ainda ficam chamando Virginia de ruim.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas acham que nena vai escolher por cara???Claro que não!! Cada secretario tem formatura de acordo com a sua Área de Atuação aí na foto já tem um Ass.Social deve ser um dos secretarios.

    ResponderExcluir
  3. Foram 8 anos e Ninguem conseguiu equipar? O que aconteceu Será que não tinha uma equipe capacitada na área de saude e sem conhecimento no SUS e sem acesso aos orgãos Estaduais Federais para equipar e colocar para funcionar o Hospital Abílio Chacon??
    Amigo Eliel Publique por favor, pois assim teremos respostas.

    ResponderExcluir

  4. só na base da tatuagem.

    ResponderExcluir
  5. Caro Eliel, porque será que a população nunca viu e nem apontou erros da gestão atual e não está deixando nem o Prefeito Nena tomar posse para fazer possíveis comentários idiotas que a administração será um titanic??? A atual secretária de saúde não resolve nada ou melhor não sabemos se não dão autonomia a mesma para resolver, a diretora do hospital paga do seu bolso um funcionário da prefeitura municipal de são josé do seridó para alimentar o sistema. Então pq será que ninguém ver essa administração se isso é que se pode chamar de administração.

    ResponderExcluir
  6. Caro Eliel gostaria de vê meu comentário aceito mas se for recusado vou entender.

    Bem a Secretaria de Saúde precisa de um técnico, ou seja, uma pessoa que tenha conhecimento politico administrativo para gerir administrativamente a saúde e os pacientes, esses sim precisam de médicos, assistentes sociais, enfermeiros, dentistas, ou seja, profissionais da área médica e pois quando se tira um profissional da área médica do setor de atendimento para gerenciar a saúde a população perde muito pois é humanamente impossível conciliar as duas funções. Ou se é Secretário ou se é profissional que atende ao paciente.
    Agora o que estamos vendo aqui em Cruzeta é muito disse me disse e isso o Prefeito eleito Nena precisa dar um basta e procurar pessoas capacitadas independente de que elas sejam da sua turma de campanha política ou não, Nena precisa agora é vê o povo ser atendido.

    É esse meu desabafo. Obrigado

    ResponderExcluir