quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Valério acusa publicitário e dupla sertaneja de receber dinheiro do mensalão

Em depoimento à Procuradoria Geral da República em setembro, o publicitário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por ser o principal operador do esquema do mensalão, disse que também repassou dinheiro para pagar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, além do publicitário Nizan Guanaes, que trabalharam em campanhas do PT.

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra que Valério entregou no mesmo dia do depoimento o número de três contas bancárias no exterior que seriam de Nizan, da dupla sertaneja e também do publicitário Duda Mendonça, absolvido pelo STF. 

As operações financeiras citadas pelo operador do mensalão teriam ocorrido em 2005. Em 2004, Nizan comandou a campanha derrotada do petista Jorge Bittar à prefeitura do Rio. E Zezé Di Camargo e Luciano fieram showmícios em campanhas do PT, inclusive de Lula em 2002. 

Duda trabalhou com petistas também no ano de 2004. Segundo Valério, o dinheiro que teria sido depositado nessas três contas no exterior saiu de um suposto acerto que teria ocorrido em 2003 no gabinete presidencial, em reunião entre Lula, o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o então presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta. 

Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Zezé Di Camargo e Luciano negam ter recebido qualquer pagamento de forma ilegal. 
Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário