Colégio Atheneu receberá homenagem na Assembleia pelos seus 178 anos.

Uma das escolas mais antigas e famosas do estado receberá uma justa homenagem no próximo mês de abril. A deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) apresentou requerimento solicitando a realização de uma Sessão Solene no Plenário da Assembléia Legislativa em homenagem aos 178 anos da Escola Estadual Atheneu Norte Riograndense. A homenagem está prevista para o próximo dia 02 de abril.

A escola localizada no bairro de Petrópolis foi fundado em 03 de Fevereiro de 1834 pelo presidente da província do Rio Grande do Norte, Basílio Quaresma Torreão. Em sua ilustre e longa lista de alunos é possível citar personalidades como Café Filho, único potiguar a ocupar a Presidência da República do Brasil.

Além dele, outros importantes nomes do cenário norte-riograndense como o poeta e romancista Ferreira Itajubá, a ex-Governadora Wilma de Faria e os ex-governadores Juvenal Lamartine; Cortez Pereira, Geraldo Melo e Aluízio Alves, além do ministro Garibaldi Alves Filho também passaram pelas cadeiras e corredores da instituição quase bicentenária.

"O Colégio Atheneu tem uma história de pioneirismo. Até 1902 o seu corpo discente era formado somente por alunos do sexo masculino, mas já em janeiro de 1903, mostrando sua grande abertura as mudanças, ocorreram as primeiras matrículas de alunas mulheres", destacou Márcia.


Do Blog: Este blogueiro foi aluno do curso científico no Atheneu.

SAMUEL PARTIU

Nos juntamos a todos os que gozaram da amizade de Samuel Rodrigues da Silveira, que partiu do nosso plano físico para o plano espiritual, e rendemos nossos sentimentos a família.

Deus conforte Arlinda e seus filhos.

Conheciamos Samuel de longa data. Um homem honrado. Que descanse em paz.

FICHA SUJA.

JB

Ricardo Motta já traçou planos para as próximas eleições

Ontem eu falava sobre a tara dos políticos de só pensar naquilo: eleição, eleição, eleição, por último, eleição.

Pois bem, hoje eu vou contar um fato concreto: O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN), já externou a amigos seus planos eleitorais de agora em diante.

Neste ano de 2012, ele vai se voltar para a estreia do filho, Rafael Motta (PMN), em eleições. O jovem é candidato a vereador em Natal. O bloco já está na rua e Rafael é tido como um dos prováveis eleitos de outubro.

Caso seja eleito, Rafael Motta não deverá esquentar a cadeira na Câmara Municipal de Natal, porque o presidente da Assembleia pretende bancar a candidatura do filho para deputado estadual ou federal. A preferência é que seja federal, repetindo a estratégia do antecessor Robinson Faria que emplacou o filho Fábio Faria no plenário da Câmara dos Deputados. Fábio já está no segundo mandato.

Ricardo Motta não tem planos apenas para o filho Rafael, claro. Ele já traçou seu próprio caminho.

Em conversas com aliados no interior do Estado, Ricardo Motta tem revelado o desejo de ocupar a vaga de vice na eventual chapa de reeleição de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2014.

Se tudo correr bem com a reeleição de Rosalba, Ricardo Motta passa a sonhar com a candidatura ao governo em 2018. Esse é o plano de voo do presidente da Assembleia Legislativa, aliás, muito parecido com o plano traçado pelo ex-presidente da casa, o agora vice-governador Robinson Faria.

Ontem, Ricardo Motta acompanhava a governadora Rosalba Ciarlini em reunião com governadores e vice-governadores em Brasília para discutir uma agenda conjunta no Congresso Nacional. Motta estava lá como observador da agenda da governadora, dando claros sinais de ter chances de obter sucesso na sua empreitada pessoal. Ele está afinadíssimo com a governadora Rosalba Ciarlini desde a operação que deu um chega para lá em Robinson Faria.

Robinson sabe de tudo isso, mas continua reafirmando amizade eterna a Ricardo Motta, seu sucessor na Assembleia Legislativa e provável substituto na função de vice-governador.

Rei morto, rei posto.
Diógenes Dantas.

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos – 28/02/2012.

Maria Aparecida:

Projeto de lei que institui o dia municipal de combate ao Câncer de Mama na data de 05 de Outubro.

Requerimentos: Solicitou do prefeito que envie a câmara municipal projeto de lei para a reestruturação da feira coberta, em nosso município. Solicitou calçamento para a rua Jose Teixeira, no bairro Walfredo Galvão, Magnesita, Lítio e do Amianto, no bairro Jk. Solicitou da deputada federal Fátima Bezerra, que viabilize a implantação do curso técnico de enfermagem no IFRN, campos Currais Novos. Pediu sinalização em frente as escolas municipais. Pediu também que seja criado um banco de empréstimo de equipamentos para pessoas com deficiência, e instalação de uma unidade do ITEP, no município de Currais Novos.

Marinaldo Francisco Gabriel:

Projeto de Lei eu autoriza o poder executivo municipal a denominar de Antonio Alves Pontes, a atual rua projetada no bairro Paizinho Maria, situada no condomínio por trás da Cersel.

Requerimentos: Para que sejam reajustados os valores das diárias pagas aos motoristas da prefeitura municipal de Currais Novos. Em outro requerimento solicitou a retirada de entulhos de várias ruas do bairro Paizinho Maria, e implantação de redes de água e esgoto na rua Xinda Xavier, no bairro Paizinho Maria.

Silvano Araujo:

Projeto de lei que autoriza o poder executivo a denominar de João Barbosa Aires, João Bodin, a rua projetada esquina com o prédio da Disvese até o rio São Bento, no centro da cidade.

Requerimentos: Solicita calçamento para as ruas Bernardo Deoclécio e construtor Manoel Cardoso, no bairro Gilberto Pinheiro. Pediu colocação de postes ornamentais nos canteiros da rua Stoessel Agusto, na divisa dos bairros Santa Maria Gorete e Jk.

João Neto:

Requerimentos: Solicitação de pavimentação a paralelepípedos das rua: Carnaúba dos Dantas, Joventino Pereira, Tomaz Galvão e Eimar Chacon, no bairro Manoel Salustino; Turmalina, Águas Marinhas, Topázio, Manganês, no bairro Jk, e a rua Luis de França, no bairro Silvio Bezerra de Melo. Para o bairro Dr. Jose Bezerra pediu calçamento para as ruas Riacho da Areia, Riacho do Maxixe e Riacho da Marcação

Francisco Moreira:

Requerimentos: Solicitou calçamento para as ruas Francisca Maria das Mercês e Braga Brandão, no bairro Paizinho Maria. Criação de assistência judicial municipal gratuita, na defesa de pessoas carentes do município.

PR quer lançar Tiririca como candidato a prefeito de SP.

O PR vai tentar lançar o deputado federal Tiririca como candidato a prefeito de São Paulo. As articulações cresceram desde que José Serra (PSDB) anunciou sua candidatura. Temendo ter problemas caso escolha apoiar Serra ou Fernando Haddad (PT), o partido pensa em lançar o artista como nome próprio na eleição.

A ideia de lançar seu principal puxador de votos nas eleições de 2010 como candidato surgiu depois do recebimento de cartas de eleitores. Tiririca foi comunicado pelo partido da possibilidade e deu sinal verde para a articulação.

A campanha de Tiririca - deputado federal mais votado em 2010 - focou o voto de protesto. Seu slogan principal era "pior do que está não fica". Com sua grande votação, ajudou sua coligação a eleger mais três deputados federais.

Novamente o partido tenta recorrer ao carisma do artista para resolver seus problemas eleitorais. Aliado do PT no governo federal e com fortes ligações com os tucanos em São Paulo, o PR vê problemas em escolher um dos lados já no primeiro turno. O partido aposta ainda que com o palhaço puxando a legenda poderia reforçar sua bancada na Câmara dos Vereadores.
Estadão.

Recurso de Fátima Bezerra foi determinante para garantir reajuste do Piso Nacional do Magistério.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), Fátima Bezerra (PT), foi entrevistada nesta terça-feira (28) pela TV Câmara e Rádio Câmara sobre o reajuste do Piso Nacional do Magistério.

O recurso que ela apresentou ao plenário da Câmara Federal no fim do ano passado para sustar a decisão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) sobre o artigo V da Lei 11.738, que trata do reajuste do piso, foi determinante para que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fixasse o reajuste em 22,22%.

A Comissão havia mudado o cálculo do reajuste e considerado apenas como fator o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Assim, ele ficaria em apenas 6%. “O reajuste com base apenas na inflação vai de encontro à meta do Plano Nacional de Educação de equiparar o salário dos professores aos dos outros trabalhadores com igual formação acadêmica”, explicou Fátima Bezerra. “Todos nós sabemos que para avançarmos na qualidade de ensino é preciso dar ao professor salário, plano de carreira e formação”.

O recurso garantiu que o cálculo permanecesse como previsto na lei, considerando, além do INPC, a variação do custo-aluno medida pelo Fundeb. O piso ficou em R$ 1.451.

“O piso nacional é lei e deve ser cumprida por governadores e prefeitos de todo o país”, lembrou a deputada federal. “Não adianta dizer que não pode pagar, porque nós previmos na lei a complementação financeira da União”.

A presidenta da CEC parabenizou a mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e elogiou a atitude de Mercadante. “Ele mostrou sensibilidade, compromisso e firmeza na política de valorização dos professores”. 

Secretário de Saúde deixará secretaria no fim de março para disputar a prefeitura de Santana do Seridó

Tudo definido no sistema governista em Santana do Seridó. O secretário de Saúde, Adriano Gomes, o Dril, que preside o PMDB local vai deixar a pasta que comanda desde o ano passado.

Tudo para cumprir a legislação eleitoral que obriga ocupantes de cargos públicos a deixarem suas funções, até o início de abril.

Adriano vai enfrentar pela primeira vez as urnas em Santana do Seridó e tem o apoio do prefeito Iranildo Pereira (PMDB), dos deputados Walter Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e Henrique Alves(PMDB) além dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e josé Agripino (DEM) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Adriano vai enfrentar ao lado do atual vice-Prefeito Berré que será seu companheiro de chapa. O ex-prefeito Hudson Pereira (PSD) será o candidato da oposição.

ADMINISTRAR...

Fani

Carla Ubarana não quis "delação premiada".

Contrariando o que pensavam a respeito muitos dos seus amigos e alguns operadores do direito residentes em Natal, inclusive juízes estaduais, a serventuária da justiça Carla Ubarana não quis se beneficiar pelo instituto da "delação premiada" para entregar que mais fizesse parte da quadrilha que desviou milhares de reais da conta de precatórios do Tribunal de Justiça.

Ainda não há certeza sobre se decidiu assim por uma questão estratégica, reservando-se para falar mais na frente, ou se viu que não teria o trunfo que os promotores criminais gostariam que lhes entregasse.

A informação foi repassada na noite deste domingo, 26, ontem, à coluna por um magistrado que acompanhou informalmente e à distância a oferta do benefício pelo ministério público estadual a Carla, que desde antes do carnaval se encontra detida na ala feminina da colônia João Chaves, o "Caldeirão do Diabo", na zona norte de Natal.

O benefício havia sido oferecido ao advogado Felipe Cortez, que além de defendê-la em juízo é parente muito próximo de Carla e gostaria, pessoalmente, de afastá-la logo de onde se encontra. Ele pediu um tempo mínimo para tratar da oferta com sua constituinte e na volta informou que esta não desejaria valer-se, pelo menos agora, da "delação premiada".
Roberto Guedes

MEC divulga piso de R$ 1.451 para professores de ensino básico.

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira o novo valor do piso salarial nacional para os professores de educação básica: R$ 1.451.

O novo valor representa um reajuste de 22,22% em relação ao ano passado - o valor anterior era R$ 1.187.

O MEC usa como parâmetro de reajuste o aumento no valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) - como prevê a lei nacional do piso do magistério, de 2008.

O novo valor se refere ao mínimo que deve ser pago para professores com jornada semanal de trabalho de 40 horas. O piso deve ser divulgado anualmente até o mês de janeiro para ter vigência para todo o ano. Como houve atraso, o novo valor deve ser retroativo ao primeiro mês do ano.

Apesar de ser uma lei federal, o piso para professores ainda é desrespeitado por muitos Estados e municípios.
Folha.

Felipe Maia recebe visita da governadora.

Em vista a Brasília, a governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta segunda-feira (27), o gabinete do deputado federal Felipe Maia. A intenção foi acertar a agenda do próximo final de semana, quando os democratas estarão juntos em eventos nas cidades de Assú e Mossoró.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 12ª SEMANA PEDAGÓGICA.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura de Desporto, através da Prefeitura de Riacho da Cruz, iniciou na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Câmara Municipal os trabalhos da 12ª Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino que reuniu diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação da Escola Camila de Léllis e da Pré-Escola Mundo Feliz.

Sob o tema: Reflexão e Ação, um novo olhar para a Rede Municipal de Ensino, os trabalhos da 12ª Semana Pedagógica foram abertos pela Secretária Municipal de Educação, Lindalene de Paiva, que levou sua mensagem de otimismo e de expectativas para o ano letivo que se inicia. Mencionou as conquistas conseguidas pela educação do município em 2011, entre elas, a aprovação do piso salarial do magistério e justificou a ausência do prefeito Marcos Aurélio no evento por se encontrar da Capital Federal tratando de assuntos relacionados à administração municipal.

Robinson Faria comenta planos do PSD este ano.

Os planos para o PSD no Rio Grande do Norte foram comentados pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria em entrevista nesta segunda-feira (27) ao Jornal do Dia, da Tv Ponta Negra.

Robinson foi questionado sobre política, rompimento com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini e ainda o crescimento do partido no Rio Grande do Norte.

Rompimento com Rosalba Ciarlini
“Eu apostei nesse grupo em 2010, acreditando que poderia prestar um bom trabalho no executivo. Eu estava preparado e sonhando com os projetos para a população. Depois de tudo que aconteceu eu fui obrigado a romper com o governo por vários motivos. Eu fui eleito pelo povo e tenho obrigação de ser vigilante com tudo do governo”.

Saída da Secretaria de Recursos Hídricos
“Os sinais de rompimento começaram quando eu estava como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria não teve orçamento por má vontade. Aliás, sofremos um corte de 70% no orçamento. Uma área tão importante como a de Recursos Hídricos que precisa de investimentos na construção de barragens, adutoras não receber os investimentos necessários é complicado”.

Criação do PSD
“Com a criação do PSD tudo mudou. No inicio tivemos a concordância da governadora Rosalba Ciarlini, uma convivência amigável. Até porque Rosalba foi eleita com apoio do meu grupo político, das minhas bases”.

Relação com José Agripino
“O senador José Agripino foi protagonista da injustiça com o vice-governador, que teve todo empenho nas eleições 2010, de um grupo tão forte. José Agripino foi o mentor político do rompimento”.

Avaliação do Governo do Estado
“Eu ando em muitas cidades, independente de ser carnaval, veraneio, festa religiosa. Eu vejo que o maior clamor da população hoje é a questão da segurança. Temos bons secretários, comandantes, mas a pasta da segurança não tem orçamento, não é visto como prioridade. O orçamento desse ano por exemplo, só contempla R$ 7 milhões. A população toda do Rio Grande do Norte está em pânico: são assaltos a luz do dia, pessoas ficando tretaplégicas... O Governo do Estado tem que parara para rever essa situação”.

Planos
“Meu plano é continua a minha trajetória e os rumos de Robinson Faria serão ditados pelo povo. Em 2012, o PSD estará espalhado em todas as regiões. Teremos mais de 60 candidatos a prefeitos e vamos formar chapas em todas as cidades”.

Com regalias e poucos treinos, Ronaldinho é pouco cobrado no Flamengo.

Pouco depois de Vanderlei Luxemburgo ser demitido, Ronaldinho ficou fora de um treino por conta de uma conjuntivite. Era uma sexta-feira e a doença não impediu que o craque saísse à noite para um show de pagode. Na manhã do dia seguinte, ele compareceu ao treino no Ninho do Urubu e foi questionado por um amigo.

– Você é maluco? Estava com conjuntivite, não veio ao treino e à noite tirou foto no pagode? – indagou o amigo, que logo em seguida recebeu uma resposta que define bem o reinado de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

– E quem é que vai me cobrar? – disse o craque, referindo-se ao fato de o clube estar sem um comandante após a demissão de Luxemburgo.

Até o momento essa pessoa que vai cobrar Ronaldinho não chegou. Mais solto do que nunca, ele tem tido regalias e participado de poucos treinos, algo que já virou rotina.
Sexta-feira passada, ele fez um treinamento diferente dos titulares, que realizavam um intenso treino físico. Na manhã de sábado ele foi liberado, com a justificativa de que vai servir à Seleção e não poderia chegar muito cansado.

Joel Santana sabe que não pode contestar as regalias de Ronaldinho, já que o seu antecessor foi demitido por isso. O treinador tem confiança de que vai conseguir levar tudo no papo e, aos poucos, arrumar a casa.

Quem poderia dar fim ao reinado de Ronaldinho Gaúcho é a presidente Patricia Amorim. A mandatária considera que ficou com a imagem arranhada neste início de temporada após inúmeras polêmicas. Ela não pretende interferir no futebol e deixou tudo nas mãos do vice de futebol Paulo César Coutinho

ABC É CAMPEÃO DO 1° TURNO.

Em clássico tenso, o ABC fez valer o seu mando de campo, jogou com o regulamento, e ainda conseguiu vencer o América pelo placar de 1 a 0, conquistando a Taça Cidade do Natal, título que vale o 1º turno do Campeonato Estadual. 

O herói da conquista alvinegra foi o atacante Washington, que mostrou seu faro de gol marcando aos 26 do primeiro tempo. A conquista alvinegra garante, no mínimo, uma vaga na final do campeonato, e também as classificações para a Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste 2013. 

 Na abertura do segundo turno, o próximo compromisso do ABC será realizado na quarta-feira (29), às 20h30, diante do Baraúnas, no estádio Frasqueirão. No mesmo horário, o América visita o Caicó, no estádio Marizão. 
DN Online.

VICE DA GAMA.

Frank

Quem pagará os precatórios que sumiram?

O início das atividades que os emissários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizarão nos próximos dias em Natal, em busca de maior clareza quanto ao sumiço de cerca de 180 milhões de reais da rubrica de precatórios do Tribunal de Justiça e também visando a adoção de mecanismos mais confiáveis de administração desses recursos começou há poucos dias a impor a quem trata do assunto uma interrogação que nenhum magistrado ousou levantar. 

Trata-se de saber quem pagará o prejuízo da má gestão da conta dos precatórios potiguares. Sim, porque, ao que consta, os suspeitos que se haviam tornado milionários da noite pro dia e há semanas experimentam trocar suas mansões por celas de penitenciária, conservam à vista do poder judiciário apenas "pontas de lenço" do que foi surrupiado à corte, como uma casa de veraneio ali, uma grande residência aqui, uma ou duas Mercedes "asa de gaivota". 

Enquanto isto, os verdadeiros destinatários originais dos precatórios têm que receber o que lhes cabe. Sob esta rubrica estão milhões e milhões de reais que diferentes fontes do poder judiciário confiaram ao tribunal potiguar, e como a responsabilidade pela sua reposição não tem sido focalizada na mídia, é importante trazer o assunto à baila, porque a qualquer momento o CNJ será instado a regular a respeito. 

Transferidos por terceiros, os recursos estavam subordinados ao tribunal, que os depositava em banco e liberava seus pagamentos, ao menos teoricamente, de acordo com um rodízio preestabelecido. A qualquer momento, com toda a legitimidade do mundo, o tribunal potiguar começará a ser assediado pelos destinatários de precatórios que saíram do Banco do Brasil e foram desviados de suas mãos pela quadrilha responsável pelo sumiço. 

Quando esta pressão se evidenciar, o pagamento a estas pessoas deverá ser feito pelo Banco do Brasil, fiel depositário dos recursos desviados, pelos pagadores originais dos precatórios, prefeituras municipais, governos estaduais, União, justiça trabalhista ou outras instituições, ou caberá ao Tribunal de Justiça prover o necessário aos desembolsos? A corte, já se sabe, não tem orçamentação para isto, e os autores das indenizações originais, que sempre reclamaram contra a imposição desses repasses, por determinação judicial, jamais aceitarão pagar duas vezes. 

Informalmente, assessores jurídicos do Banco do Brasil demonstram que não cabe à sua instituição qualquer novo pagamento, pois as investigações sobre os desvios a inocentaram completamente, assim como ao seu funcionário que a princípio havia sido incluído entre os suspeitos de integrar a quadrilha. Como todo mundo procura, tão legitimamente quanto possível, tirar o braço da seringa, só se pode imaginar que o fato novo do desembarque do CNJ na questão consiga iluminar este aspecto do problema. 
Roberto Guedes.

Falhas e omissões atrasam processos contra políticos, aponta levantamento.

Inquéritos que tiveram políticos brasileiros como alvo nos últimos anos demoraram mais tempo do que o normal para chegar a uma conclusão, e processos abertos pelo Supremo Tribunal Federal contra eles se arrastam há mais de dez anos sem definição.

O levantamento em 258 processos mostra que, além da grande quantidade de recursos prevista na legislação, os atrasos são provocados por falhas de juízes, procuradores e policiais. Em média, a Polícia Federal leva pouco mais de um ano para concluir uma investigação.
Folha.

ESPERANDO A CONFIRMAÇÃO.

Com o fim do carnaval e início do mês de março as tratativas eleitorais prometem esquentar e definições são esperadas pelos eleitores.

Em Cruzeta apesar da temperatura quente ter sido quebrada pelas chuvas ainda espera-se a indicação do prefeito José Sally a o nome que poderá ou não dar seguimento a sua administração.

Sally elegeu-se pela primeira vez com um discurso de austeridade administrativa e comprometimento pelo zelo com o erário público. Seu nome foi recebido pelos eleitores do município principalmente pelo seu discurso duro com o modelo administrativo adotado pelo chefe do executivo da época. Também o ajudou sua capacidade e sucesso como administrador privado. Suas palavras foram aprovadas e os cidadãos de Cruzeta "compraram" suas idéias. 

Com idas e vindas da economia, hoje globalizada, alguns indicadores da cidade avançaram. Analisar sem emoção política e sem comprometimento nos parece o mais recomendado. Então tudo funciona a contento? não. É preciso avançar mais. Setores que são alicerce como educação, saúde e emprego sempre necessitam de taxas de satisfação vertical. São crucias na administração de qualquer prefeito. Melhorou. Mais sempre precisará algo mais. 

Do alto de sua experiência política parece que o prefeito espera o momento adequado para divulgar o nome que ele espera dar prosseguimento a sua gestão. Essa espera para uns parece sinal de indefinição dentro do grupo, para outros é pura estratégia. Como num jogo de futebol verifica-se a movimentação dos oponentes para só então mostrar sua tática. Só que é bom lembrar que o torcedor (eleitor) ás vezes é indócil e não vê o jogo como o técnico. Ele quer o time escalado. Quer saber quem é seu jogador (candidato) mais precioso que pode definir a partida (eleição) o mais rápido possível. 

O nome do vereador Joaquim Medeiros aparece como favorito para essa indicação. É o que comenta-se na cidade. Falta a definição, digamos...a escalação. Essa indefinição ás vezes "amorna" uma candidatura e pode futuramente trazer prejuízos e dar munição aos adversários. Pode criar um discurso oposicionista que não existia. 

 Pelo lado da oposição as "confabulações" entre o atual vice prefeito José Jerônimo e a oposição continuam. Falam que a falta de diálogo com Jerônimo e o grupo de Sally afastou o vice prefeito, mesmo com a amizade que goza com o prefeito. Alguns dizem que o grupo comandado por Joaquim foi inábil nas tratativa com Jerônimo. O tempo talvez responda a esses questionamentos.

FICHA SUJA NINGUÉM QUER.

JB

Governadora prestigia Bodas de Ouro do prefeito de Currais Novos.

Na noite deste sábado (25), a governadora Rosalba Ciarlini esteve em Currais Novos, onde - acompanhada pelo senador José Agripino e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho - participou da celebração que comemorou as Bodas de Ouro do casal Maria Coeli e Geraldo Gomes, prefeito do município. 

 "Esse é um momento tão especial, é momento de agradecer a Deus por esses 50 anos de união, dando um verdadeiro exemplo para todos nós", disse a Governadora. 

 Ao chegar à cidade, Rosalba Ciarlini foi recebida pelo prefeito Geraldo Gomes e seguiu para a residência dele, acompanhada pelo senador José Agripino e pelo ministro Garibaldi Filho. Em seguida, as autoridades seguiram para a Fazenda Tamanduá, zona rural de Currais Novos, onde aconteceu a missa e a festa em comemoração às bodas do casal.

AUMENTO DE COMBUSTÍVEL.

A firmeza de Maria das Graças Foster não deixa dúvida: a presidente da Petrobrás considera necessário adequar o preço dos combustíveis vendidos na refinaria ao novo padrão de preço do petróleo, câmbio e consumo. O aumento de novembro, de 10% na gasolina e 2% no diesel - que foi absorvido pela redução de tributos e não chegou ao consumidor final - apenas "suavizou a barriga" da distorção. Um novo reajuste está a caminho.

 "Se você me pergunta: é para corrigir preço? É lógico que é para corrigir preço, a perdurar os patamares vigentes nos últimos seis meses. (...) Não faz sentido imaginar que quem vende - qualquer coisa que seja, uma xícara, um caderno, gasolina, diesel - não repasse ao mercado as suas vantagens e as suas desvantagens", declara Graça. 
O Globo

PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA PUBLICA CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ.


"Em relação a matérias divulgadas sobre a não disponibilização da Orquestra de Frevo Jardinense para o evento dos Papangús de Zé Santana, entre elas no blog A Fonte, onde o Sr. Prefeito  transmite a responsabilidade para o respeitável maestro Orilo, nesse "des"caso. 

Já não bastasse o despretígio à Banda Euterpe Jardinense, que é orgulho da nossa cidade e que não é valorizada como deveria ser, principalmente durante o carnaval, quando deveria abrir o carnaval jardinense e estar presente de forma maciça em eventos como o dos papangús e tantos outros.

 Na condição de dirigente, e em em nome dos que fazem a agremiação venho esclarecer o fato pois tão achando que somos papangús de verdade. Há 20 dias que antecederam o carnaval, o secretário da cultura e turismo, sr. Zé Renato, em nome da prefeitura municipal, procurou dirigentes do Bloco Papangús de Zé Santana nas pessoas de Edvaldo e Marcos Zoró, e na presença de várias testemunhas, afirmou que o desfile do Bloco dos Papangús era um evento consolidado e que crescia a cada ano, e que a prefeitura queria ajudar, e queria acertar os últimos detalhes pois iria divulgar a programação na mídia. 

De pronto falamos que necessitávamos apenas da Orquesta de Frevo Jardinense, tendo o mesmo se comprometido a disponibilizar e que a "mesma desfilaria em um trator, todo ornamentado, bem bonita, juntamente com rainha de carnaval etc". Divulgou durante 15 dias que antecederam o carnaval o evento " Papangus de Zé Santana acompanhado da Orquestra de Frevo Jardinense" e que ao chegar no corredor da folia faria um espécie de matineé, e reafirmou à minha pessoa o prometido no sábado de carnaval.

Se quisessem de fato prestigiar o evento, independentemente de sol ou chuva, o trator juntamente com a orquestra de frevo deveria estar na hora divulgada no BNB Clube. Na hora acertada, como a banda não chegava, recebemos dois recados de que a orquestra não viria "por falta de transporte". Felizmente como fizemos parceria com o bloco parelhense "O Boi no Trem da Ilha" a quem somos gratos de coração, realizamos a folia, ao som da excelente orquestra de frevo daquele bloco, mesmo debaixo de chuva, desfilando alegria, diversão, frevo, arte, folclore, que é a proposta do bloco, com seus bonecos, homenageando pessoas simples, desprovidas de vaidades e que faziam e brincavam carnaval, confraternizando-se com todos, respeitando as suas diferenças e opções.

Agradeço a todos que ajudam, brincam e que curtem o nosso bloco. Os que me conhecem, sabem que não comungo com discriminações e picuinhas, tão presentes no dia-a-dia da nossa cidade. "


Edvaldo Alves da Silva 
Presidente do Bloco Papangús de Zé Santana

Fátima Bezerra define como “arbritária” demissão em massa dos diretores dos CMEIs.

Arbritária. É assim que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) definiu a posição da prefeitura municipal de Natal que, antes do Carnaval, demitiu 25 diretores e cinco vice-diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Eles haviam sido selecionados entre os já concursados de acordo com a experiência e competência na área da Educação Infantil.

A deputada federal lamentou profundamente essa postura, que considera um “retrocesso”. “A demissão em massa vai de encontro ao processo de eleições diretas dos diretores, fruto de conquistas históricas dos trabalhadores em Educação, desde 1979, e que torna a gestão escolar mais democrática e participativa. É saudável que os dirigentes escolares tenham o respaldo da comunidade escolar” disse.

Para Fátima Bezerra, a população precisa tomar conhecimento do que está acontecendo e se mobilizar. “A prefeitura precisa rever essa postura com urgência e buscar entendimento com os trabalhadores em educação no sentido de assegurar que os diretores dos CMEIs sejam também escolhidos pela comunidade escolar”.

CUIDADO COM ELES.

Brum

PREFEITURA DE LAGOA NOVA REALIZOU MAIOR CARNAVAL DA SERRA DE SANTANA.

A Prefeitura de Lagoa Nova, na Serra de Santana realizou este ano um grande carnaval. Festa para todos os gostos e um público bem diversificado superlotaram todas as noites de folia. Carnaval de alegria tem que ter participação das famílias, blocos e foliões.

As atrações escolhidas pela prefeitura local garantiram a animação de todos que quiseram aproveitar os dias de reinado de momo. Durante os quatro dias de folia o espaço da feira livre ficou repleto da alegria dos blocos e pessoas da comunidade que se esbaldaram durante os festejos. Passaram pelo ‘palco da folia’ atrações como MC Quebradeira, Os Bambas, Os Mimosos, Diego Pessoa, Banda Alta Horas dentre outras. Destaque para o desfile e escolha do rei e rainha do carnaval e desfile do bloco da ‘Kengas’.

Fevereiro termina com três praias impróprias para banho.

O resumo do boletim nº08/2012 divulgado ontem (24) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) aponta três praias impróprias para banho no estado do Rio Grande do Norte. Pela segunda semana consecutiva a Praia de Pipa e as praias fluviais (Rio Pium e Potengi) apresentam balneabilidade comprometida. Por conter altos índices de contaminação fecal, o contato com o mar nessas localidades deve ser evitado.

As amostras foram coletadas nesta quinta-feira, dia 23, em 48 praias de todo o litoral potiguar. A classificação pode ser considerada válida até a emissão do próximo boletim, prevista para o dia 01 de março.

29ª FAMUSE será lançada nesta segunda-feira.

A 29ª FAMUSE – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó que será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó, será lançada na próxima segunda-feira (27), às 18 horas, na sede do Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (CRACAS).

Segundo Arlete Silva Andrade, presidente do CRACAS, a 29ª FAMUSE terá ampliação de parcerias que darão nova configuração ao evento. Acreditando no êxito da feira, ela anuncia que as novidades para o ano de 2012 serão apresentadas na próxima segunda-feira. “Esperamos a presença de todos”, afirma a presidente do CRACAS.

Este ano não haverá reserva de estandes. Os expositores interessados poderão adquirir os espaços a partir da próxima segunda-feira, com valor diferenciado para artesãos. “Prometemos inovações. Participando da FAMUSE, o visitante fará uma viagem pelas riquezas do Seridó”, enfatizou Arlete Silva.

Resultados da Operação Verão serão apresentados na quarta feira.

O Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), irá realizar na próxima quarta feira, dia 29, às 9 horas, no auditório da EMATER, no Centro Administrativo, em Natal, uma coletiva de imprensa onde serão divulgados os resultados da Operação Verão 2011/2012.

A Operação Verão 2011/2012, iniciada no dia 16 de dezembro de 2011, chega ao fim no próximo domingo, dia 26 de fevereiro. Representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Itep, Policia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Natal, estarão apresentando os dados estatísticos de cada órgão neste período.

Números mostram positividade da Campanha Paz pela Paz.

Os números do carnaval 2012 em Caicó mostraram a tranqüilidade do período de momo e uma avaliação positiva da Campanha Paz pela Paz, desenvolvida pela Secretaria de Saúde. Durante o período carnavalesco, foram registrados 151 atendimentos na Unidade Emergencial de Saúde, estrutura que foi disponibilizada pela Prefeitura na Ilha de Sant’ Ana.

“Estamos todos de parabéns, toda nossa região, pois as ações que desenvolvemos surtiram resultados positivos. Acidentes praticamente zerados, hospitais com atendimentos de rotina, na Ilha de Sant’ Ana toda uma estrutura foi montada com médicos, enfermeiros e com uma parceria com os Bombeiros”, disse Lúcia Batista Secretária de Saúde de Caicó.

As principais ocorrências registradas foram: Intoxicações alcoólicas, dores abdominais, mal estar, reações alérgicas, cortes leves e profundos, hipoglicemia e picos hipertensos. “Para um número de 151 atendimentos em uma multidão na Ilha de Sant’ Ana podemos considerar que foi muito baixo. Isso mostra que tivemos um carnaval tranqüilo e as blitz da Campanha Paz pela Paz foram positivas”, completou a Secretária.

A Campanha educativa teve o objetivo de orientar foliões que brincavam no Carnaval caicoense. As ações foram de blitz nas vias de acesso a cidade de Caicó.

Missa de 7º dia pelo falecimento de Jordania Cristina.

Neste domingo será realizada a missa de 7º dia pelo falecimento da jovem universitária do curso de pedagogia do campos de Caicó, Jordânia Cristina de Medeiros, que faleceu na segunda feira de carnaval.

Ela foi sepultada em Jardim do Seridó, sua terra natal , na ultima terça feira, com grande acompanhamento de familiares, dos amigos e de bloco carnavalesco, pois ela era integrante do bloco ‘’Tô nem aí´´.

Jordânia, que desaparece aos 24 anos, seria diplomada este ano e no sepultamento o campus de caicó prestou – lhe uma comovente homenagem. Ela era filha de Zequinha caminhoneiro e da estilista Francisca Medeiros.

A missa de 7º dia de Jordânia será celebrada na Igreja Matriz de Jardim do Seridó, domingo ás 7 horas da manhã.

O blog se associa as homenagens de saudade a família enlutada.

A família por nosso intermédio agradece as condolências recebidas e convida aos fiéis privarem da amizade que conheciam a pranteada morta.

AMAZAN:"COMO VI O CARNAVAL EM JARDIM"

Em visita a esse blogueiro, o forrozeiro e empresário José Amazan teceu seus comentários da sobre o carnaval que passou em Jardim do Seridó.

“O carnaval de minha terra teve cheiro de tradição, muitos blocos, muita animação, poucos “senões’’ e a acolhida que tive foi gratificante."

"Desde a mocidade que “curto” o reinado de momo em Jardim do Seridó, pois sou carnavalesco por natureza. Fui ao “corredor da folia’’ todas as noites, participei da noitada de carnaval da “Fazenda Casa Show’’ e da jornada do Mangueiral, que teve como sempre a segunda-feira o seu mais concorrido dia."

"Não faltaram abraços, solidariedade e as amizades que consegui, desde a minha adolescência. Continuaram como outrora. Abracei o povo e o povo me abraçou, me parabenizando pela minha decisão política, pelo programa que faço todas as sextas feiras na Rádio Cabugi do Seridó, às 17 horas, o “Forrozão do Amazan’’ e pelo novo CD que gravei com Aviões do Forró."

"A nota triste do carnaval de Jardim do Seridó foi a morte prematura da jovem universitária Jordânia, filha de Zequinha caminhoneiro e Francisca Medeiros, que consternou toda a população, que muito nos entristeceu."

"Sou grato ao povo de jardim pela aceitação da “marca’’ que criei: fita vermelha no punho de um dos braços, que no carnaval de Jardim era o que se via e era por demais aceito."

"Outra alegria foi a chuva que caiu no sábado, domingo e segunda, e segundo o pluviômetro, de Ciro Júnior, amigão do peito, atingimos quase os 200 milímetros nos três dias, prenúncio de ano de inverno que vamos ter."

"O povo jardinense gosta de carnaval, pois mais de 100 blocos de elite se movimentaram desde sexta-feira, até terça, inclusive o bloco “caricato’’ o Papangú de Zé Santana, dirigido por esse amigo que é Edvaldo Alves, com ajuda de Marcos do INSS."

"Fui integrante do bloco e recebi muitos cumprimentos quando desfilava.

Visitei inúmeras sedes de blocos e todas me receberam com alegria.

Esse, meu caro blogueiro, o carnaval que vi e participei em Jardim.”

CORRUPÇÃO.

Genildo

DISCUTINDO ALIANÇAS.

Henrique Eduardo Alves vai aproveitar o encontro do PMDB com Dilma Rousseff, agora em março, para discutir a composição de alianças nas eleições municipais de outubro. Para Alves, é fundamental definir o quanto antes os termos do relacionamento com o PT e demais partidos.

Alves deve levar a Dilma um levantamento elaborado por Valdir Raupp sobre as pretensões eleitorais do PMDB, com projeções de candidatos e focos regionais de tensão. Mais do que firmar alianças, os peemedebistas estão preocupados em estabelecer os limites (leia-se segurar o ímpeto petista) da atuação de cada partido nos conflitos regionais.
Por Lauro Jardim

Herdeira da Daslu, Eliana Tranchesi morre aos 56 anos em SP.

Morreu no início desta madrugada, aos 56 anos, a empresária Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, dona da Daslu. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Eliana não resistiu ao câncer contra o qual lutava desde 2006 e que acabou por afastá-la do comando da Daslu, o maior templo do consumo de luxo do país.

Em setembro de 2006, quando revelou que havia retirado um tumor do pulmão e que iniciaria sessões de quimioterapia e radioterapia, ela afirmou que "a crise da Daslu e mais o câncer me fizeram sentir como se eu fosse uma criança deixando abruptamente a Disney. Até então, eu imaginava a vida como uma grande brincadeira (...). A Daslu é a Disney, onde tudo é lindo, as vendedoras são lindas, o cabelo é lindo, a roupa é linda, é tudo bonito. É tudo agradável. Então, de repente, você sai desse mundo da Disney e cai lá dentro do [hospital Albert] Einstein já com um monte de pacientes com câncer".

Eliana herdou a Daslu da mãe, Lucia Piva. A loja nasceu quando Tranchesi tinha apenas um ano de idade, na sala da casa de sua mãe. O nome da loja vem da junção dos nomes das primeiras sócias da loja, Lucia Piva e Lourdes Aranha, ambas apelidadas de Lu.

A loja virou uma grife e, a partir dos anos 90, começou a trabalhar com importados, quando as importações foram liberadas pelo então presidente Fernando Collor de Mello. Ela foi para a Europa e voltou com a mala abarrotada de marcas famosas que caíram no gosto dos endinheirados brasileiros. A partir daí, a Daslu virou referência para quem tinha dinheiro para gastar e queria ver e ser visto. Ela criou setores para atrair homens, grávidas, decoradores e adolescentes.
Folha

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos – 23/02/2012

A Câmara de Vereadores de Currais Novos iniciou os trabalhos legislativos, em plenário, na noite de ontem com relação as atividades do ano 2012. O presidente da casa, Marinaldo Francisco Gabriel Soares, abriu os trabalhos desejando a todos um ano de um grande empenho nas atividades plenárias. Todos os vereadores compareceram a sessão que foi transmitida, ao vivo, pelo canal TV Câmara, dentro do sistema Sidys TV a Cabo. As sessões continuarão sendo realizadas nas terças e quintas, às 19:30.

Expediente.

O vereador Silvano Araujo apresentou oito projetos de lei denominando várias ruas da cidade com nomes de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Currais Novos.

A Vereadora Maria Aparecida apresentou vários requerimentos dentre eles solicitando a reativação da junta médica, para retorno do atendimento no município de Currais Novos. Solicitou da governadora Rosalba Ciarline, para que seja implantada a delegacia especializada de atendimento a mulher, no município de Currais Novos. Pediu que seja providenciado um projeto de adesão para implantação do CAPS Ad, em nosso município. Pediu a construção de uma passarela, na conexão das ruas Bitonia Salustino e Paulo Furtado, no bairro Parque Dourado.

Francisco Moreira apresentou requerimentos solicitando melhorias para moradores da cidade, inclusive com o fechamento dos canos e esgotos estourados em diversas artérias da zona urbana. Solicitou o combate a Muriçocas no município de Currais Novos. Pediu cadeiras de rodas para os postos de saúde.

Marinaldo Francisco solicitou calçamento para as ruas Zé de Inês e Quincoló, bem como a complementação da pavimentação da rua Benedito Gonçalves, no bairro Paizinho Maria. Solicitou a implantação do sistema de abastecimento de água na rua Suetônia Batista, bem como nos loteamentos no bairro Paizinho Maria.

O Vereador Odon Junior solicitou a vistoria e o levantamento do trânsito para implantação de sinalização de trânsito reguladora entre a rua Ely Araujo e a Praça Tête Salustino, em frente a estação rodoviária.

Carnaval com política: o assunto em Ouro Branco imperou na avenida

No arrastão de blocos desta terça-feira de carnaval algo inusitado chamou a atenção de todos: vários foliões desfilavam com máscaras cirúrgicas, uma alusão às pré-candidaturas dos médicos Dra Fátima (odontóloga), e Dr. Araújo (médico) a prefeita e vice, respectivamente. Centenas de pessoas, usavam as máscaras. Nas farmácias da cidade, o estoque de máscaras foi esvaziado com a grande demanda vendida.

Ao entrar no arrastão, Dra. Fátima foi praticamente levada nos braços dos foliões

O arrastão de blocos vinha descendo pela Avenida Manoel Correia. Próximo ao Mercado Público, a odontóloga e pré-candidata a prefeita Fátima Araújo esperava o arrastão. Bastou que fosse vista por foliões, para começar o verdadeiro frison. Imediatamente, o grito que tomou conta de vários blocos: “Ah, é a doutora…”, era o que gritavam. Isso também repetindo o que se ouviu nas quatro noites de carnaval.

Ela também entrou na folia, e por onde passava era abraçada pelo povo.

I Corrida Histórica do Natal será realizada em junho.

Com o tema “Amo Correr, Amo Natal”, será realizada a I Corrida Histórica do Natal. A competição percorrerá 25 monumentos históricos da capital potiguar. O evento será realizado dia 03 de junho, saindo da praça André de Albuquerque.

A Corrida segue a proposta da tradicional Caminhada Histórica do Natal, de fomentar a saúde por meio da atividade física aliando a valorização cultural da cidade. Em passadas mais aceleradas, os participantes percorrerão o mesmo trajeto da Caminhada. Entre os 25 monumentos selecionados, estão o Museu Café Filho, Museu Câmara Cascudo, Palácio Felipe Camarão, Solar Bela Vista, entre outros.

“A I Corrida Histórica do Natal pode ser o primeiro passo para as pessoas aderirem a atividade física. Além de conhecer a nossa cidade, os participantes terão a oportunidade de perceber o quanto será válido entrar no ritmo de fazer exercícios”, ressalta o diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho, idealizador do evento.

A idéia do evento surgiu através de uma parceria entre a Viva Promoções, a Arena Run e a Stirunner em perceber que a corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Essa modalidade também tem ganhado novos adeptos em Natal. Prova disso, é que no ano de 2009 uma prova de 21km quilômetros reuniu cerca de 2 mil pessoas, e dois anos depois o mesmo evento reuniu 6 mil participantes. Entre os competidores além da superação de limites, o objetivo é completar a prova, ganhando com isso, o benefício da saúde.

A Corrida Histórica do Natal será regida pelas normas da Federação Norte Riograndense de Atletismo. Será garantida a segurança dos competidores por meio de seguro de vida, apoio médico especializado, quantitativo de postos d’água, medição oficial do percurso, profissionais capacitados, fiscalização e interdição do percurso, dentre outras ações.

Premiação

Receberão premiação específica os atletas classificados do 1º ao 5º lugares na categoria geral masculino e feminina na prova dos 10Km. O primeiro colocado de cada faixa etária será premiado com um troféu do evento. Todos os demais atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto, de duas horas, receberão uma medalha de participação.

FICHA SUJA

Dum

CNJ mira contracheques excepcionais de magistrados para pedir devoluções

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quer saber quais índices de correção foram aplicados por Tribunais de Justiça estaduais e os períodos contemplados para calcular contracheques excepcionais concedidos a juízes e a desembargadores. Se identificar pagamentos irregulares, o CNJ poderá propor sanção com base no estatuto do servidor público, que prevê desconto em folha daquela quantia indevidamente creditada na conta dos magistrados.
Estadão

Mistura de Valium, Xanax e álcool matou Whitney, diz site.

A causa da morte da cantora Whitney Houston teria sido a mistura dos remédios Valium e Xanax com álcool, segundo site "RadarOnline.com".

A polícia encontrou os dois medicamentos no quarto onde Whitney foi encontrada morta com o rosto embaixo d'água na banheira de uma suíte do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, no dia 11.

"Whitney tinha tomado Valium, Xanax e álcool, que levou à morte. O legista está esperando os resultados finais de toxicologia para determinar qual dos três foi o principal fator de sua morte", afirmou uma fonte próxima do caso ao site.

"O legista vai examinar atentamente o álcool presente no sangue de Whitney no momento em que ela morreu também. Os sedativos e o álcool são quase certamente a causa da morte, e não afogamento. Seu coração parou de bater porque o seu sistema respiratório foi suprimido pelos medicamentos ansiolíticos, e combinado com a bebida, o que provavelmente aconteceu muito rapidamente."

Ainda segundo o site, os últimos dias da cantora foram marcados pela briga que ela se envolveu com uma mulher em uma boate em Hollywood. A cantora achou que a mulher estava dando em cima de seu namorado, Ray J.

A diva pop saiu da boate naquela noite despenteada, embriagada e com sangue escorrendo pela perna. Testemunhas disseram que Whitney estava bebendo muito na área VIP.

Os resultados toxicológicos finais sobre a morte deve sair nas próximas semanas.
Folha

Por salário, Hebe ameaça deixar RedeTV!; emissora nega.

A apresentadora Hebe Camargo, 81, está bastante descontente com os rumos da RedeTV! e os constantes atrasos de salários que vêm ocorrendo desde o ano passado.

A apresentadora tem dito a amigos que pode largar as gravações de seu programa caso a situação não seja resolvida até o fim deste mês.

Procurada, a direção de Comunicação da RedeTV! negou tudo. "A informação é improcedente. Diferentemente do que diz a nota, ela (Hebe) está feliz com seu programa na emissora."

Hebe estaria com ao menos dois meses de salários atrasados. Sua produção foi bastante atingida pela crise da emissora no final do ano passado. A assessoria de Hebe não foi localizada para comentar o assunto.
F5

Planos de saúde não podem fixar limite com despesa hospitalar, decide STJ.

Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes.


Os ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu.
Yahoo

UNIDOS DA TIJUCA É CAMPEÃ DO CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).

A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.

O enredo teve o título de "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". A Tijuca alcançou 299,9 pontos, somente 0,2 a frente da Salgueiro.
G1

MESMO NO CARNAVAL O BLOG TEVE ACESSO A MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM CRUZETA.

Quando se diz que política é sinônimo de dinâmica e que não há dia, hora ou lugar para se tratar é porque o ser humano é um animal político.

Pois bem, mesmo na alegria do carnaval as articulações políticas na cidade de Cruzeta correram frouxas. Quem olhou com outros olhos deve ter notado parcerias políticas antes distantes, mas que agora encoberta pela "festa" de carnaval parecia só amizade de festividade.

O blog tomou conhecimento que terça de carnaval foram vistos em uma churrascaria em São José do Seridó, o vice-prefeito José Jerônimo e o vereador Domingos Alves, o DUDU, numa conversa bastante animada. Estariam falando de carnaval? da chuva que caiu em Cruzeta?

Na mesma noite, o filho de Jerônimo, Gerson Jerônimo e esposa circulavam animadamente em mesa onde também estava o vereador DUDU, na Praça de Eventos.

Essa movimentação se dá logo agora em que o nome de Jerônimo é especulado na cidade em chapa que teria DUDU como seu companheiro.

Por outro lado segue com favoritismo para ser indicado pelo prefeito Sally, o Presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Medeiros. Seu vice ainda é uma incógnita. Pode sair entre Adriano Góes, João Nicácio, Vereadora Mônica, Vereador Itan Lobo, Paulo César.

"BACULEJO"

Montado na carona de uma das cinco motos que andavam em comboio pelas vielas da Vila Cruzeiro, o jogador Adriano, que curtia o carnaval na comunidade, foi abordado pelo Exército, por volta das 23h de segunda-feira. Os amigos gritavam que era o Imperador, mas não sensibilizaram os militares que mandaram todos para a parede para serem revistados.

Os moradores que passavam na hora gritavam: "Solta o Imperador!". Adriano, que estava descalço e sem camisa, foi revistado e liberado com os amigos em seguida.
Extra

A VIDA CONTINUA.

Duke.

Em Mato Grosso do Sul, gagos têm desconto no celular.

A falta de definição sobre regras nacionais na telefonia gerou pelo menos um caso inusitado, no Estado de Mato Grosso do Sul: desde 2009, uma lei estadual exige desconto de 50% nas tarifas de telefone celular "aos cidadãos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala". Ou seja: os gagos pagam metade da conta do celular por levar mais tempo para falar o mesmo que outras pessoas.

A legislação foi apelidada pelo setor de telefonia móvel como "Lei do Gago" e vem sendo questionada na Justiça pelas operadoras de telefonia, que reclamam da dificuldade de fiscalização desse benefício.

De acordo com o texto da lei estadual, o desconto na conta dos telefones celulares vale para quem "apresentar avaliação efetuada por fonoaudiólogo especializado em fluência, comprovando a sua condição".

A legislação sul mato-grossense também determina que as operadoras devem instalar nos telefones "bloqueadores visando a não utilização indevida", algo que as empresas dizem ser impossível de fazer.
Estadão.

Após confusão durante a apuração, sai a campeã do carnaval de São Paulo.

Mais de cinco horas depois da confusão que suspendeu a apuração das escolas de samba do grupo especial de São Paulo nesta terça-feira, foi anunciado a campeão do Carnaval. Em reunião entre a Liga e os presidentes das escolas de samba, foi decidido que o título fica com Mocidade Alegre, escola que liderava a apuração antes da interrupção. 

Em segundo, ficou Rosa de ouro, seguida pela Vai-vai. Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco.
O Globo.

Programa para declaração do IR estará disponível na sexta à noite.

Os contribuintes pessoas físicas que pretendem entregar a declaração do IR (Imposto de Renda) logo no início do prazo têm até sexta-feira (24) preparar a documentação.

De acordo com a Receita Federal, o programa de computador para o preenchimento da declaração será liberado mais cedo este ano e estará disponível a partir das 18h da sexta, na página da Receita Federal na internet.

Para ter direito à restituição nos primeiros lotes, os declarantes devem preencher e enviar o formulário eletrônico logo no início do prazo. As pessoas com idade acima de 65 anos têm prioridade. A regra não vale se forem constatadas inconsistências ou pendências na declaração.

Se der certo em 2012, a Receita Federal pretende liberar o programa gerador da declaração antes do prazo nos próximos anos para facilitar o preenchimento pelo contribuinte.

Segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, com a antecipação o contribuinte poderá fazer a declaração com tranquilidade e se familiarizar com o aplicativo.

As pessoas físicas que preencherem a declaração nesses dias terão, no entanto, que esperar até março para enviar o documento. O prazo para a entrega do documento será de 1º de março a 30 de abril pela internet ou em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

A Receita informou ainda que o prazo para as empresas entregarem a declaração com a relação de rendimentos pagos aos trabalhadores (o total do recolhimento em impostos e os descontos) termina no dia 29 de fevereiro.
Folha.

CARNAVAL EM FRUTUOSO GOMES.


No último dia da festa momesca em Frutuoso Gomes, cerca de 8000 pessoas se esbaldaram bastante na praça Missie Edgar, local destinado as comemorações da folia. Mesmo com chuva nos outros dias a presença do público variou entre 3000 a 5000 pessoas.

A festa começava as 16 horas e ia até a madrugada fazendo a alegria dos foliões da cidade e visitantes. Várias bandas animavam a brincadeira sadia, sem violência. 

Parabéns ao prefeito Lucidio Jacome.

AMISTOSO.

O Currais Novos E. Clube jogará mais um amistoso, desta vez contra o Santa Cruz da cidade do mesmo nome.

O time do Santa Cruz que agora é comandado pelo técnico Diá, pediu esse amistoso para não perder o ritmo nesse intervalo da competição.O jogo será no próximo sábado 25/02 em Santa Cruz às 20hs. no Estádio Iberezão.