O BLOG DA UMA PARADA E VAI ATE O LITORAL NORTE.

CONVERSAS COM OPOSITOR.

O blog conversou com um opositor do sistema liderado pelo Prefeito Sally em Cruzeta e fez algumas indagações sobre o atual momento político na cidade.

A respeito do candidato do Prefeito o interlocutor disse acreditar ser mesmo Joaquim. Afirmou que Joaquim faz uma política "corpo a corpo", de bastidor e apesar de não ser um homem abastado financeiramente tem um bom relacionamento com a população da cidade. Disse ainda que com o apoio de Sally sua eleição seria menos dificultosa.

Sobre o vice acrescentou que há indefinições. Afirmou que Geraldo Alves, por monopolizar o comando do partido na cidade primeiramente desejou ser candidato, como tem problemas com a justiça eleitoral tentou emplacar seu filho que é diretor da Emparn, mas que como o mesmo era filiado ao PR teve seu nome negado por José Jerônimo, vice prefeito, que controla o partido em Cruzeta e também deseja ser candidato.

Desde então Geraldo procura solucionar a questão lançando seu neto na política. Nosso opositor afirmou que o rapaz ainda é muito novo para assumir tal responsabilidade e que "ao viajar no ônibus tem que primeiro andar na cadeira do corredor e não querer ir logo na janela".

Perguntado então sobre quem a oposição do bloco a que pertence deverá lançar para candidato em Cruzeta ele disse que pode ser que o nome escolhido seja o de Hutson Barbosa.

Sobre a possibilidade do Secretário da Administração ser o candidato de Sally, nosso interlocutor disse acreditar ser difícil essa probabilidade.

A intrépida fonte afirmou que o nome de Nena da Cerâmica era um alternativa muito boa para seu grupo e lamentou sua saída da campanha.

Perguntado pelo motivo que Nena havia saído da disputa, o interlocutor nos contou uma história, mas o blog acha por bem não publicar.

ELA ACREDITOU...

Duke

O poder de Rosalba já não prende aliados.

O pior problema político enfrentado nas últimas semanas pela governadora Rosalba Ciarlini ainda não chegou com letras próprias às manchetes dos jornais natalenses. Decerto acostumados a enxergar, enumerar e nominar todas as árvores de um conjunto sem vê-lo e muito menos tratá-lo como floresta, os repórteres e analistas políticos ainda não mostraram ao povo o que de pior poderia e está acontecendo à chefe do executivo estadual e a seu esposo e principal conselheiro, o agropecuarista e ex-deputado Carlos Augusto Rosado: o poder que o governo do Estado confere ao casal perdeu subitamente a força de atração que exerceu desde a eleição dela em outubro de 2.010.

Numa unidade federativa em que nas últimas décadas os líderes políticos embarcaram na canoa do fisiologismo, de repente três fatos negativos para o governo de Rosalba sintomatizam este abandono pelos aliados. Com diferença de poucos dias, ela ofereceu a dois partidos aliados que a haviam combatido em 2.010 e recentemente subiram as escadarias do Palácio Potengi duas secretarias de Estado, perfazendo um total de três confiadas a interinos, porque as agremiações simplesmente declinaram.

O detalhamento da situação sugere que também neste abandono Rosalba segue os passos que tropegamente a jornalista e artista Micarla de Souza, presidente regional do PV, consegue dar na prefeitura de Natal. Assim como Micarla, Rosalba amarga índice elevadíssimo de reprovação pelo cidadão comum. Assim como se recusaram a oferecer a Micarla nomes para comporem seu secretariado e até convidaram a sair amigos que nele se destacavam, líderes de partidos aliados a Rosalba começam a evitar a queimação do nome de aliados e liderados num governo que não proporciona a realização de aspirações políticas e mais empresta desgastes.

Esta é a pior situação a que um governante pode chegar, como ensinou em 1.990 o saudoso deputado federal Ulisses Guimarães, na época presidente da câmara federal e do diretório nacional do PMDB, ao impedir que o então senador Fernando Henrique Cardoso, a quem apreciava muito, aceitasse segurar na alça do caixão da administração do então presidente Fernando Collor de Mello, que o convidara para assumir o ministério das Relações Exteriores.

Ao chegar a situação semelhante, Micarla foi comparada na mídia natalense ao pau de lata, aquele em que ninguém, por razões óbvias, quer ficar pegando.

Quem ainda não cubou a amplitude da situação a que se condenou Rosalba deve relacionar alguns fatos que, aparentemente isolados, estão ligadíssimos entre si e têm como pano de fundo uma gritante falta de democratização do governo pela sua chefe e principalmente por Carlos Augusto, fertilizante de uma reprovação que queima como fogo de monturo entre líderes municipais ainda de alguma forma ligados ao Palácio Potengí.

Senão, vejamos: ao se deixar cooptar, no início do ano, o PR assumiu a secretaria de Justiça e Cidadania, por intermédio do advogado Fábio Hollanda, que durou pouquíssimo no cargo. Por ocasião da defenestração do causídico, Rosalba assegurou ao presidente regional do PR, deputado federal João Maia, a prerrogativa de indicar o novo titulara para a pasta, e o parlamentar não se animou a fazê-lo, a despeito de um leque considerável de opções entre amigos residentes em Natal.

Esta semana, sentindo-se pessoalmente desprestigiado, o engenheiro Ramzi Elali se exonerou da pasta do Turismo, levando o Rio Grande do Norte a se lembrar de que havia sido nomeado por indicação do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), sem dúvida um dos aliados mais leais a Rosalba. Nesta quinta-feira, 29, ontem, assim que soube da defenestração do amigo, o deputado estadual Walter Alves, filho e liderado de Garibaldi Filho, procurou logo mostrar que os dois e por conseguinte o PMDB não indicaria o sucessor de Ramzi, com quem se solidarizou. Na manhã de hoje, durante entrevista a uma emissora natalense de rádio, o Ministro ratificou a posição do filho, sem conseguir nem desfazer a impressão de que sua única outra indicação para o primeiro escalão do estafe de Rosalba estaria também a caminho da renúncia ao cargo. Seria o professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, que há tempos se queixa, falando em deixar o barco, porque Rosalba esvaziou sua pasta, a secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em favor da inoperante secretaria da Agricultura, que a chefe do executivo confiou ao cunhado Betinho Rosado.

As duas recusas parlamentares remetem ao sucesso administrativo que tem sido a atuação do jovem advogado Rodrigo Fernandes, efetivamente sub-secretário respondendo interinamente pela pasta de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária desde que o antigo titular trocou esta pasta pela de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Rodrigo só tem conseguido mostrar seus méritos na torre de comando porque nenhum partido vinculado a Rosalba se interessou pela pasta.

O terceiro episódio, já mencionado na terceira parte da edição de hoje desta coluna, foi o desinteresse que ostensivamente o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB, demonstrou quanto à falta de tato que o governo do Estado demonstrou ao divulgar, esta semana, a reabertura do mercado russo à carne procedente do Rio Grande do Norte, uma exportação, aliás, ancestralmente pouco citada no noticiário econômico potiguar. A secretaria estadual da Agricultura omitiu olimpicamente o fato de esta reabertura ter sido pedida em Moscou pelo parlamentar potiguar e pelo vice-presidente da república, constitucionalista Michel Temer, durante visita que fizeram ao primeiro ministro Vladimir Putin.

Salientando que não é comum políticos que dão tudo por fatias do poder abrirem assim mão do que lhes chega às mãos, a gente termina desembarcando no refrão do saudoso Ataulfo: "laranja madura, na beira da estrada, ‘tá bichada, Zé, ou tem maribondo no pé".
Roberto Guedes

Robinson Faria participa de inauguração do Complexo Petra Kelly em Parnamirim.



O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) participou na noite desta sexta-feira (30) da inauguração do Complexo de Petra Kelly, em Nova Parnamirim. Ao lado do prefeito Maurício Marques (PDT), do deputado Agnelo Alves (PDT) e das lideranças de Parnamirim, Robinson elogiou a construção do complexo que vai beneficiar mais de 48 ruas com recapeamento asfáltico, lagoas de captação e academias nas praças.

Durante seu discurso, Robinson comentou a boa aprovação da gestão do prefeito Maurício Marques (PDT) e lembrou do apoio dos vereadores do PSD na administração de Parnamirim. “Hoje Parnamirim vive um momento muito importante com crescimento econômico e social na gestão de Maurício Marques. Mas nada disso seria possível sem a participação de vereadores e bons secretários que o apóiam e ajudam no desenvolvimento da cidade”, argumenta Robinson Faria.

No evento, Robinson Faria lembrou da atuação da vereadora Lucinha Araújo (PSD) que participou da construção do Complexo Petra Kelly e dos vereadores que lutaram para as melhorias no bairro.

De acordo com o mais recente levantamento do IBGE, o município de Parnamirim foi o que mais cresceu em todo o Rio Grande do Norte nos últimos dez anos. Para Robinson, esse é o resultado de investimentos públicos que tem retorno para a população. “Parnamirim está no caminho certo com a gestão de Maurício e vai crescer ainda mais nos próximos anos”, afirmou o vice-governador.

BOA PEDIDA - AUTORES CARNAUBENSES LANÇAM LIVROS.



BOA OPORTUNIDADE

Vende-se uma Fazenda localizada na divisa dos municípios de Carnaúba dos Dantas(RN) e Frei Martinho (PB), Medindo 290 Ha. Contato Pelo Tel. 9988-9211.



Felipe Maia prestigia aniversário de ex-prefeito de Tangará.

O deputado federal Felipe Maia esteve na sexta-feira (30), no município de Tangará, para comemorar o aniversário do ex-prefeito do município, Giovannu César, o Gija. O evento ocorreu na residência do aniversariante, foi aberto ao público e reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Para Felipe Maia, o aniversário já faz parte do seu calendário de eventos. “É com muita satisfação que retorno ao município para parabenizar o amigo Gija, que já foi prefeito da cidade por duas vezes. Aproveito a oportunidade para confraternizar com os amigos tangaraenses”, disse o deputado
.
As prefeitas de Sítio Novo, Wanira Brasil, Messias Targino, Shirley Targino, Monte das Gameleiras, Edinha Pinheiro e o ex-prefeito de Serra Caiada, Faustinho também compareceram à comemoração.
A animação da festa ficou por conta das bandas Cavalo de Aço, Boneca de Pano e Waldonys.

Corpo de Bombeiros do RN oferece cursos de capacitação para seus militares.

Visando capacitar seus militares para atuarem com mais eficiência em ações de defesa civil, atendimento pré hospitalar, salvamento terrestre e em operações de estádios, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) estará executando, nos anos de 2012 e 2013, uma vasta programação de cursos operacionais.

Os cursos oferecidos pela instituição aos seus bombeiros foram firmados graças a um convênio do Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Estes cursos servirão inclusive para a melhoria do atendimento público para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Satisfeito com a realização do convênio, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, acredita que esta formação servirá para estimular ainda mais a tropa. "“Os resultados desta capacitação serão sentidos pela comunidade através da melhoria dos serviços oferecidos durante a prevenção de ocorrências e socorros a vítimas"”, disse o Comandante Geral do CBMRN.

1ª exposição de carnários de cor do Seridó


Do blog: O blog do Eliel dará todo apoio ao evento como também fará toda a cobertura do mesmo.

Após quase 30 dias na UTI, vítima de H1N1 se reencontra com familiares durante missa em Currais Novos.

Por Marcos Dantas:

As dependências do Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos, registraram nesta tarde de quinta-feira (29) cenas de fortes emoções. Foi o reencontro de Marluce Dantas de Lucena com toda sua família. Marluce foi o primeiro caso confirmado de H1N1 neste ano no Seridó, e desde os primeiros dias de março estava internada na UTI do Hospital.

Além da mãe Mariquita, a jardinense recebeu a visita do esposo, de seus irmãos, sobrinhos e amigos. A visita ilustre ficou por conta do bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco Lucena, que também é seu irmão. Ele aproveitou para celebrar uma missa campal, ao lado do padre Welson Rodrigues, presidente da Fundação Padre João Maia, que administra o hospital. Este ano, a Igreja Católica aborda a Saúde Pública, como tema da Campanha da Fraternidade.

Da missa, também participaram o prefeito Geraldo Gomes e esposa, secretários e assessores do prefeito, o secretário estadual de Saúde, Domicio Arruda, e centenas de fiéis de municípios do Seridó. Após a missa, Dom Lucena, Domicio Arruda e o diretor do Hospital, Jalmir Simões visitaram Marluce em seu quarto. A paciente receberá alta neste domingo (01) e retornará para sua residência em Jardim do Seridó.

SE FOI MAIS UM HUMORISTA.

Duke

PASTOR TIRIRICA.

Depois da mulher com uma bomba fictícia, o gabinete de Tiririca foi cenário de novo episódio inusitado na semana passada. Desta vez, Tiririca foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse:

– Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora.

Impostando a voz como se fosse pastor, Tiririca passou a gritar: sai, sai, sai desse corpo…

Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete.
Por Lauro Jardim

Boas notícias.

É por tempo ainda indeterminado que os médicos do hospital Promater querem manter isolada a prefeita de Natal, jornalista e artista Micarla de Souza, que foi internada no estabelecimento por volta das 11 horas desta quinta-feira, 29, hoje, em decorrência de mal-estar súbito que sofreu em sua residência, enquanto analisava com marqueteiros eleitorais resultados de uma pesquisa sobre a reprovação de seu governo pelos conterrâneos. Depois de lhe diagnosticarem elevação da pressão arterial e crise de labirintite, a doença da falta de equilíbrio, descartando novo problema cardiológico, os médicos recomendaram que, quando puder receber visitas, Micarla não deverá ser incomodada com notícias que possam transtorná-la assim.
Roberto Guedes

Justiça suíça considera ilegal ameaça da Fifa contra brasileiro.

O Supremo Tribunal da Suíça considerou 'fundamentalmente ilegal' a ameaça da Fifa de banir do futebol o meio-campista brasileiro Matuzalém, da Lazio, se ele não pagasse 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) de multa para o ucraniano Shakhtar Donetsk, seu antigo clube.

O tribunal considerou o apelo de Matuzalém aceitando a reclamação de que houve um ataque sério aos direitos do jogador, contrariando a Fifa e a CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O Shakhtar Donetsk tinha reclamado que o atleta quebrara o contrato para sair da equipe e ir para o Zaragoza, da Espanha, em 2007. O clube ucraniano queria uma compensação financeira.

Em comunicado, o tribunal suíço falou que tem poder limitado de interferir nas decisões esportivas: "Em casos excepcionais, uma sentença pode ser anulada por violação de princípios do sistema judiciário, em nome da ordem pública".

A Fifa não comentou a decisão da Justiça suíça.

No Brasil, Matuzalém atuou pelo Vitória (BA).
Folha

Semarh discute com o DNOCS ações para o Perímetro Irrigado de Cruzeta

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, estará nesta sexta-feira (30), às 15h, na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Secas (DNOCS) em Fortaleza, tratando do projeto de recuperação e modernização do Perímetro Irrigado de Cruzeta. Ele será recebido pelo diretor geral Ramon Flávio Rodrigues.

Jales vai apresentar o projeto do perímetro irrigado de Cruzeta, as ações desenvolvidas pela Semarh e solicitar ao DNOCS providências que cabem ao órgão federal para o andamento do projeto. Este ano, a Semarh já realizou reunião com a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado de Cruzeta (Apicruz) que estão comprometidos com o trabalho.

O Perímetro Irrigado de Cruzeta possui uma área total de 124 hectares e 12 quilômetros de canais primários e secundários que levam a água do Açude Cruzeta até os lotes de 23 irrigantes, associados da Apicruz, que fazem parte das 41 famílias que ali residem. O projeto contempla aquisição de equipamentos, recuperação e ampliação da rede de energia elétrica, recuperação do canal principal de irrigação e assistência técnica.

Já foram concluídos pela Semarh os 23 projetos executivos que indicam quais culturas serão plantadas em cada lote e que equipamentos serão necessários. Também foi feita uma avaliação econômica e financeira do perímetro com receitas e despesas atuais para que se possam comparar esses dados depois da recuperação e modernização implantada. Através de oficinas técnicas foram decididas as intervenções no perímetro. Além das obrigações e necessidades dos envolvidos no projeto. Outro trabalho realizado foi a avaliação hidrológica do Açude Cruzeta, de onde será retirada a água utilizada para irrigação.

BOA PEDIDA NO BNB CLUBE DE JARDIM DO SERIDÓ.

Prosseguindo com a sua tradicional 'Domingueira', o BNB-Clube de Jardim do Seridó apresentará no próximo dia 1º, aos seus associados e ao público em geral, o tradicional grupo de samba jardinense Samba-Só.

Samba tocado e cantado por quem realmente entende do assunto.
Resumindo: Imperdível!!!
Bira Viegas.

FESTA

O Mangueiral apresenta no Sábado de Aleluia 07/04 - Circuito Musical e Banda Batuka Moleque, às 23h. Uma boa pedida para o feriadão que se aproxima.

SEMANA SANTA EM JARDIM DO SERIDÓ - PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA.

01/04 (Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor): Neste dia se faz a COLETA NACIONAL DA SOLIDARIEDADE como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.
06h30: Bênção dos ramos na Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, seguida de procissão até a Matriz e Santa Missa.
19h00: Bênção e Missa dos ramos na Vila do Catururé e Celebração no Povoado Currais Novos.

03/04 (Terça-feira Santa):
19h00: Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

04/04 (Quarta-feira Santa):
08h00: Missa no Abrigo Dispensário São Judas Tadeu.
19h00: Terço dos Homens na Igreja Matriz.
19h00: Via-Sacra no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
19h00: Via-Sacra luminosa pelas ruas do Bairro Bela Vista.

05/04 (Quinta-feira Santa / Início do tríduo pascal): Nesse dia, Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio da Nova Aliança.
08h00: Missa do crisma (santos óleos) na Catedral de Sant`Ana em Caicó.
17h00: Missa da Ceia do Senhor e lava-pés na Igreja Matriz.
19h00: Missa da Ceia do Senhor e lava-pés no Povoado Currais Novos.
Das 19h00 às 24h00: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais.

06/04 (Sexta-feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo): Nesse dia, a Igreja recomenda jejum e abstinência de carne. A coleta realizada na Celebração é destinada a ajudar a preservação de LUGARES SANTOS.

Das 07h00 às 15h00: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais.
15h00: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz, em seguida procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até o Santuário, sermão da cruz e início do grande silêncio.
19h00: Via-Sacra na Vila do Catururé e no Povoado Currais Novos.

07/04 (Sábado Santo): A Igreja proclama solenemente a sua fé na ressurreição de Jesus e convida todos os fiéis a alegrarem-se pela vitória de Cristo, que é a nossa própria vitória.
22h00: Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz.

08/04 (Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor)
09h00: Batizados na Igreja Matriz.
16h30: Missa da Ressurreição no Sítio Recanto e Celebração no Povoado Currais Novos.
19h00: Missa da Ressurreição na Igreja Matriz.

NOTAS
- A Secretaria Paroquial será fechada da quinta-feira, 05/04, ao sábado, 07/04, sendo reaberta somente na segunda-feira após a semana santa. Portanto, quem quiser colocar suas intenções para a missa do domingo de Páscoa, deve procurar a referida Secretaria Paroquial até a quarta-feira, dia 04 de abril;

- No sábado santo, os fiéis deverão trazer uma vela para a renovação das promessas batismais e, se desejarem, uma garrafa com água para a bênção da mesma.

HORÁRIOS DAS PASTORAIS PARA AS ADORAÇÕES AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

05/04 (Quinta-feira Santa):
19h00: Ministros da Eucaristia
20h00: Associação N. Sra. da Rosa Mística
21h00: Terço dos Homens
22h00: ECC
23h00: Grupo Jovem e crismandos

06/04 (Sexta-feira Santa):
07h00: Conselho, conferências vicentinas e famílias assistidas
08h00: Apostolado da Oração e Pia União de Santa Teresinha
09h00: Crianças da catequese da 1ª Eucaristia e da IAM
10h00: Pastoral do Dízimo
11h00: Movimento das Capelinhas e EVP
12h00: Setores Missionários
13h00: Adoração individual
14h00: Coroinhas

Padre Amaurilo José da Silva
Pároco

MISSA DE 30° DIA.

Foi vivendo na esperança de estar com Deus e com todos, espelhando só bondade e sorriso que o querido Nino partiu para o ENCONTRO com Deus, deixando-nos o exemplo de ser humano amável, alegre, honesto, bom esposo, bom pai, bom irmão, bom tio, bom avô, bom bisavô, bom sogro e bom amigo.

Companheiro amigo que se doava a cada instante para fazer o bem a seus familiares e amigos.

MISSA DE 30 DIAS

Local: Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Cidade: Jardim do Seridó/RN
Hora: 16:00h do dia 31/03/2012

A todos os amigos que acompanharam esse momento de dor e profundas saudades, os agradecimentos de seus Familiares.

X CORRIDA RÚSTICA EM COMEMORAÇÃO A EMANCIPAÇÃO POLITICA DE ACARI.

Data – 11/04/2012 (QUARTA-FEIRA)
Concentração – 15horas – na Praça Cipriano Pereira (Praça Central)

Largada - 16:00 horas – Em frente ao Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva – saída para Cruzêta

Chegada – Praça Cipriano Pereira – frente na Praça Cipriano Pereira em Acari)

PERCURSO
Será de 9 km de distância percorrendo todos os bairros da cidade de Acari. O acesso será percorrido em ruas asfaltadas, a calçamento e 100 m de terra com altos e baixos.

INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas até dia 09 de abril (Segunda-feira), nos locais abaixo relacionados:
Coordenação de Desportos/Acari – RN – (0xx84) 3433-3984 – em frente aos Correios e Email: semudeacari@yahoo.com.br

RATOS.

Ratos

Candidatura de Wilma pode ser fundamental para manter comando do PSB.

Eu sou do grupo que duvida da candidatura de Wilma de Faria à Prefeitura de Natal por causa de dois motivos: a condição de ré na Operação Sinal Fechado e o desejo dela de disputar o Senado na eleição estadual.

Mas Wilma sofre pressão de todos os lados para concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa. Da família, de amigos, de auxiliares e de gente do marketing que não tem muito o que fazer hoje.

A maior delas, sem dúvida, é a sina do político sem mandato. Theodorico Bezerra, o majó da política potiguar, costumava dizer: político sem mandato não é nada, meu filho.

Wilma precisa urgentemente de um mandato para chamar de seu. Desde a derrota para o Senado ela está ameaçada de perder o comando estadual do PSB para o grupo da deputada Sandra Rosado, líder do partido na Câmara dos Deputados. Isto é fato.

Seu poder de influência na legenda vem diminuindo ao longo do tempo. Hoje, Wilma de Faria não dá as cartas sozinhas. Antes da última eleição, ela dominava todo diretório estadual. Agora a representação partidária é dividida numa tríade: ela, Iberê Ferreira e Sandra Rosado.

Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, não morre de amores por Wilma de Faria. Segundo relatos de quem priva da intimidade do pernambucano, Campos sempre a considerou uma pessoa arrogante e ingrata.

Me contaram a seguinte história: Wilma ficou sem mandato em 92 e Miguel Arraes, então governador de Pernambuco, lhe deu emprego no governo e prestígio no partido. Tempos depois, em 2005, o neto de Arraes, Eduardo Campos, precisou de boa delega ção de filiados do RN para colaborar na ascensão à presidência nacional da legenda. Wilma de Faria, então governadora, mandou apenas dois delegados. Dois míseros delegados. O gesto de menosprezo nunca foi digerido por Campos.

Isso ficou evidente na indicação de Wilma de Faria para ocupar um cargo relevante na administração da presidenta Dilma Rousseff. Eduardo Campos não moveu uma palha para garantir a nomeação de Wilma. Pelo contrário, o presidente nacional do PSB condicionou a nomeação dela a outro cargo para Iberê Ferreira. Se Dilma tivesse de nomear Wilma teria de atender Iberê. Não saiu nem para um, nem para outro.

Além disto, cresce o prestígio de Sandra Rosado na cúpula nacional do PSB. Líder do partido na Câmara dos Deputados, reconduzida para mais um mandato, a deputada federal goza da amizade da mãe de Eduardo, Ana Arraes, ex-deputada e agora ministra do Tribunal de Contas da União.

Eduardo Campos elegeu Mossoró como uma das prioridades do PSB nas eleições municipais deste ano, ao lado de cidades como João Pessoa (PB), Macapá (AP), Campinas (SP) e Duque de Caxias (RJ). Natal não tem sido lembrada.

Se Larissa Rosado conseguir se eleger em Mossoró, provavelmente, o grupo de Sandra Rosado se fortalece e pode assumir o comando do PSB no Rio Grande do Norte.

Este cenário coloca um pouco mais de pressão na decisão de Wilma de Faria sobre a candidatura em Natal. Sem mandato e sem perspectiva de poder, Wilma corre sério risco de cair no ostracismo político e, consequentemente, perder o comando do partido que ajudou a construir.
Diógenes Dantas

PM descobre plano para sequestrar apresentador de TV.

A Polícia Militar descobriu o que pode ser um plano de bandidos para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre as 20h30 e 22 horas desta quarta-feira, 28, depois de ele apresentar seu programa Brasil Urgente. Para tanto preparavam uma emboscada na Rodovia Castelo Branco - Datena tem uma casa em Tamboré, na Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.

Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usaram uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março. Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular.

O apresentador decidiu mudar seu hábitos. Assim como seus familiares. Policiais civis estão investigando o caso tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano. A polícia não sabe ainda o que motivaria os sequestradores, mas desconfia que o objetivo seria a obtenção de resgate ou alguma chantagem contra a rede de televisão como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, praticado em 2006 por integrantes do primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.
Estadão.

Ademilde Fonseca, a "rainha do choro", morre aos 91 no Rio.

Conhecida desde os anos 1940 como a "rainha do choro" por ser a principal voz a gravar os compositores do ritmo, a potiguar Ademilde Fonseca morreu aos 91 anos na noite de terça-feira (27). A cantora sofreu um mal súbito em sua casa, em Ipanema, na zona sul do Rio.

O corpo de Ademilde será enterrado nesta quarta, no cemitério São João Batista, em Botafogo, às 17h.

Sua estreia em disco ocorreu em agosto de 1942, num álbum que trazia a primeira gravação com letra do sucesso "Tico-Tico no Fubá", choro de Zequinha de Abreu. No ano seguinte, gravaria novos sucessos como "Apanhei-te, Cavaquinho" e "Urubu Malandro".

Ao longo de sua carreira, trabalharia com músicos célebres como Garoto, Canhoto, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e o maestro Radamés Gnattali, e passaria pela rádio Nacional e pela rádio e TV Tupi.

Ademilde deixa uma filha, a também cantora Eimar Fonseca, três netas e quatro bisnetos.
Folha

Câmara aprova projeto da Lei Geral da Copa de 2014

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira a Lei Geral da Copa, sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações.

Destaques que pediam a inclusão no texto, de forma explícita, a proibição da venda de bebidas, foram rejeitados pelos deputados.

O projeto agora segue para análise do Senado. Se a redação for mantida, a Fifa poderá ter que negociar diretamente com os 7 dos 12 Estados-sede da Copa que vedam o consumo em suas arenas.
Folha

Fazenda a Venda

Vende-se uma Fazenda localizada na divisa dos municípios de Carnaúba dos Dantas(RN) e Frei Martinho (PB), Medindo 290 Ha. Contato Pelo Tel. 9988-9211.


Wilma participa de encontro nacional de pré-candidatos do PSB.

A presidente do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, participará do seminário preparatório para as eleições 2012 realizado pelo PSB Nacional, em Brasília. Denominado “Compartilhando Experiências”, o evento será nos próximos dias 30 e 31 quando vai reunir os pré-candidatos da legenda às prefeituras municipais.

A solenidade de abertura, às 9 horas do dia 30, será realizada pelo presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Brasília.

Empresas deverão agendar data e turno para entrega de produtos ou serviços.

Empresas fornecedoras de bens e serviços serão obrigadas a fixar data e turno para entrega de produtos adquiridos ou realização de serviços aos consumidores. A proposta, relatada pelo deputado Felipe Maia (Democratas-RN), foi aprovada na Comissão de Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira (28).

De acordo com o projeto, chamado Lei da Entrega, o fornecedor deve oferecer a opção de agendamento no ato da contratação, assegurando ao consumidor o direito de escolher uma data entre as sugestões apresentadas pela empresa. “Muitas vezes os compradores ficam reféns das lojas aguardando a entrega de produtos ou esperando profissionais para realizarem algum serviço. Então, o projeto dá a garantia legal de que no momento da aquisição do produto ou serviço se saberá a data e o turno da entrega”, explicou o parlamentar.

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Zogby Ibope, em 2011, os brasileiros perdem R$ 505,00 por ano enquanto aguardam por serviços em domicílio. O valor equivale a três dias de trabalho perdidos na espera por entregas. Entre os entrevistados, 25% tiveram de remarcar compromissos pessoais e 26% se ausentaram em horário de trabalho.

“O projeto atende os anseios de tantos consumidores que perdem horas na espera de produtos ou profissionais em suas casas. É uma proposta que protege o lado mais vulnerável da relação comercial e garante o respeito no mercado de consumo”, disse o deputado.

O projeto define turnos para a realização das entregas e concede ao consumidor a possibilidade de, em caso do não cumprimento da data e turno ajustados, procurar respaldo legal. Dessa forma, o fornecedor fica sujeito à aplicação de sanções administrativas ou penais.

Parlamentar investe nas redes sociais para aproximar mandato da população.

Diálogo e informação. Essas são as propostas da deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) com a criação de dois novos canais de interação com a população do Rio Grande do Norte. A parlamentar pessebista disponibilizou um perfil institucional do mandato no microblog Twitter, além de uma Fan Page no Facebook.

Com o perfil Mandato Itinerante (@depMarciaMaia), a deputada estadual espera estabelecer um canal de comunicação mais direto com a população, além de oferecer informações sobre as ações do mandato, iniciativas no Legislativo e agenda política.

O perfil traz ainda indicações de notícias relacionadas à área social, combate à pobreza, geração de emprego e renda em todo o país. Há mais de um ano, Márcia também já disponibiliza seu perfil pessoal (@MarciaMaia_) na rede social Twitter. Nele, costuma fazer pessoalmente os registros do seu dia-a-dia e interagir com seus quase quatro mil seguidores.

"A comunicação é uma ferramenta importante para o mandato ser bem-sucedido e atingir o propósito que é oferecer qualidade de vida à população. Através deste perfil, nossa equipe poderá gerenciar o contato com o internauta e levar suas sugestões para o plenário da Assembleia Legislativa", ponderou a parlamentar.

Mas a presença nas redes sociais não se resumirá ao Twitter. Já está no a Fan Page da deputada estadual Márcia Maia. Através da nova página no Facebook (www.facebook.com.br/deputadaMarciaMaia), o internauta poderá encontrar galerias de fotos exclusivas, notícias, agenda de eventos, além de encontrar outro canal de interação com o Mandato Itinerante da parlamentar do PSB.

Sessão da Câmara de Vereadores de C Novos só depois da Samana Santa.

Em comum acordo com todos os vereadores o presidente do poder legislativo, Marinaldo Francisco Gabriel Soares, anunicou que as sessões ordinárias referente ao mes de abril, só serão iniciadas depois da Semana Santa. 

No dia 10, terça feira, os trabalhos em plenários serão iniciados com a volta dos edis para sequenciar o cronograma da câmara municipal de Currais Novos.

Aguinaldo Silva revela quem deveria ser o amante de Crô.

O capítulo final de "Fina Estampa", exibido na última sexta-feira (23), deixou muita gente frustrada pelo fato de não revelar o amante do mordomo gay Crô (Marcelo Serrado). Em entrevista à revista "Caras", o autor da novela, Aguinaldo Silva, revelou que o tal namorado secreto deveria ser Ferdinand (Carlos Machado).

"Desde o começo da novela, o amante era o Ferdinand", disse o dramaturgo. Ele explica, no entanto, que descartou a ideia no meio da trama. "O Crô se tornou um personagem maior que a vida, e eu tive que utilizar o Ferdinand como cúmplice de Tereza Cristina. Aí tornou-se impossível de ele ser o amante de Crô, porque o Crô jamais namoraria um filho da p**** como ele", afirmou.

Aguinaldo conta, ainda, que Baltazar (Alexandre Nero) nunca foi cogitado como amante do mordomo. "Eles brigavam até quando estavam sozinhos, ou seja, não estavam disfarçando. E não havia mais ninguém na novela na altura do Crô”, argumentou.

O novelista diz ter ficado satisfeito com o final de seu folhetim. "Queria um final totalmente anticonvencional e consegui. Acho que os finais de novelas estavam ficando muito parecidos, eu quis quebrar isso", explicou.
Yahoo

Seridozão

Será realizado na cidade de Jardim do Seridó a 1ª exposição de canários de cor do Seridó. Será nos dias 14 e 15 de abril no esplanada clube, onde haverá palestras mostra de aves de cor, dicas para iniciar seu plantel entre outros, desde já estejam todos convidados a participarem deste evento.

Aos interessados a expor suas aves, entrar em contato com Raul (84) 99782012, Anchieta Jr. (84) 99831114 e Valdecli (84) 99410152. 


Nota: O blog dará total apoio e cobertura deste evento que será o pioneiro no seridó.

Fazenda a Venda

Vende-se uma Fazenda localizada na divisa dos municípios de Carnaúba dos Dantas(RN) e Frei Martinho (PB), Medindo 290 Ha. Contato Pelo Tel. 9988-9211. 




ESPORTE EM PERIGO

Duke

Governo tem boa expectativa na aprovação de projeto na Assembleia.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que tem boa expectativa com relação à aprovação do projeto de lei que institui reajuste salarial de 22,22% aos professores da rede estadual de ensino. O projeto entrará na pauta desta quarta-feira, 28/7, da Assembleia Legislativa, que liberou os trâmites normais para que a matéria enviada pelo Executivo pudesse ser votada.

O projeto prevê que o reajuste salarial será aplicado ainda no salário deste mês. "A expectativa é a melhor possível. Com a aprovação, transformando em lei o reajuste de 22,22% para todos os professores", disse a governadora.

NA ESPERA

José Agripino Maia evitou falar em expulsão na conversa que teve hoje com Demóstenes Torres. Agripino disse a Demóstenes que o partido vai esperar a manifestação da PGR para decidir como proceder.

A saída de Demóstenes ocorre pelo visível constrangimento do DEM, mas também porque o senador goiano precisa se liberar das tarefas partidárias para cuidar exclusivamente de sua defesa.
Por Lauro Jardim

Desembargador ensinou Carla a furar a fila.

Algumas das muitas informações que passaram a circular esta semana em Natal a respeito de desembargadores terem participado, direta ou indiretamente, do esquema que derrubou vários milhões de reais da conta de precatórios do Tribunal de Justiça potiguar sugerem que foi um integrante da cúpula da corte quem ensinou o esquema à principal acusada, a serventuária Carla Ubarana.

Depois que ela assinou, na semana passada, acordo de delação premiada com o ministério público, é forte na corte a certeza de que Carla só aprendeu a furar a fila de pagamentos de precatórios depois que um então presidente do tribunal a pressionou no sentido de fazer isto em benefício de dois destinatários de seu interesse. Num desses episódios, o magistrado seria um dos beneficiários, na condição de filho do destinatário do pagamento.

As informações recomendam que as autoridades voltem muito no tempo a fim de encontrar a origem das ilicitudes. Desde que o escândalo dos precatórios eclodiu, em janeiro último, a rádio peão do Tribunal de Justiça vem deixando em situação incômoda os desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, que teriam nomeado Carla para dirigir a área dos precatórios, como subordinada diretamente ao presidente da corte. As informações sobre os dois furos de fila, porém, não falam sobre os dois, e sim sobre um outro desembargador.
Roberto Guedes

Maia fecha acordo para votação amanhã da Lei Geral da Copa.

O presidente da República em exercício Marco Maia (PT-RS) fechou acordo para votar nesta quarta-feira a Lei Geral da Copa. Na reunião com 12 partidos e representantes de bancada ruralista, ficou definido que o Código Florestal será votado em abril.

- Foi uma construção coletiva, de que é possível votar o mais rápido possível a Lei Geral da Copa. A vitória é de todos, mas está de parabéns o presidente Marco Maia -disse o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP).

O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), disse que é importante a Câmara retomar o controle de suas votações.

- A melhor articulação política para o governo é a Dilma viajar - ironizou o tucano, lembrando que a presidente está em viagem para a Índia.

O adiamento da votação da Lei Geral da Copa por várias semanas preocupa o governo. Líderes consideravam que o projeto seria votado apenas depois do feriado da Páscoa. O projeto trata também da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em junho de 2013. O texto, após ser aprovado na Câmara, tem ainda que passar pelo Senado.
Agência O Globo

Lagoa Nova recebeu Secretario de Estado.

Na última quinta-feira, (22) o município de Lagoa Nova recebeu a visita do secretário adjunto Dr. Américo Maia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, acompanhado por representantes do Sebrae-RN, da Fiern e pelo coordenador do setor energético do estado.

E essa visita à região do Seridó teve como objetivo fazer com que o gestor da pasta possa conhecer as potencialidades econômicas das cidades serranas para que assim possa traçar metas e uma agenda de trabalho no sentido de se buscar resoluções a médio e longo prazo para as demandas de todos os setores econômicos da região serrana.

Ainda na oportunidade puderam falar todos os representantes dos seguimentos que na ocasião estavam participando como: prefeitos, vereadores, agricultores, representantes de associações, empresários, representantes da administração destes municípios, apresentando suas demandas, necessidades, reivindicações e suas perspectivas, como por exemplo, assistência técnica, revitalização da adutora da ‘Serra de Santana’, fortalecimento da bacia leiteira, apoio ao setor mineral, construção de estradas, apoio ao setor energético, dentre outros.

Houve a cobrança no sentido do Estado enquanto ente federado viabilizar as condições com investimentos públicos para que as potencialidades econômicas das cidades serranas, em especial no setor agrícola, industrial e de turismo possam de vez alanvacar no seu desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, e uma qualidade de vida para todos que compõem o eixo da Serra de Santana.

O referido encontro aconteceu nos Chalés dos Cajueiros onde o prefeito Erivan Costa ofereceu um café da manhã aos partícipes

PMDB: OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO ?

Depois da reunião estadual do PMDB em Natal, muito "disse me disse" nas ruas e esquinas de Cruzeta sobre o processo eleitoral que se avizinha.

Pode estar nascendo uma adesão do partido na cidade ao grupo político comandado pelo Prefeito Sally. A vaga de vice prefeito no sistema que o empresário lidera seria o cargo em negociação com os peemedebistas. O nome da vez é o de Gustavo Silva, neto do comandante do PMDB na cidade, Geraldo Alves.

A indagação que se faz é se outros integrantes da legenda aceitariam essa aliança.

O empresário Nena da Cerâmica, os vereadores Cipriano Medeiros e Domingos Alves entre outros opositores na cidade estariam dispostos a essa composição?

Nas especulações Joaquim Medeiros seria o candidato e Gustavo o vice.

É bom lembrar que o nome do Vereador "Dudu" figura em chapa de oposição com o do vice prefeito José Jerônimo.

Perguntar é natural: Essas conversas existem?

Defesa Civil Estadual inicia capacitação do Plano Emergencial de Mitigação contra as chuvas no Nordeste.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-RN), em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), deu início na manhã de hoje, dia 27 de março, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do RN, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, a uma "Oficina de capacitação do Plano Emergencial de Mitigação contra as chuvas no Nordeste". A oficina segue até o dia 30 de março.

Um total de trinta e quatro membros de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) estarão participando do evento que conta com representantes de Assu, Apodi, Alto do Rodrigues, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Ipanguaçu, Jucurutu, Mossoró, Natal, Pendências, São Gonçalo do Amarante e Touros.

Mais informações: Tenente Coronel Josenildo Acioli - Coordenador de Defesa Civil Estadual - 8129-3684

Professores do município de Carnaúba dos Dantas recebem reajuste de 22,22% em seus salários.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) encaminhou projeto de lei ao legislativo municipal reajustando os salários dos professores da rede municipal de ensino em 22,22%, cumprindo assim o piso nacional do magistério.

Com isso, o prefeito mantém vivo o compromisso com a classe sustentado inicialmente na elaboração e cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério e, principalmente fazer cumprir a lei federal que exige o piso mínimo pago ao professor.

Vários professores participaram da sessão da Câmara e a representante da classe Professora Rúbia Raquel usou da palavra para comentar a luta dos professores e elogiar o empenho do prefeito Alexandre em cumprir a lei do piso. "Aconteceu uma mobilização nacional dos professores, mas em Carnaúba dos Dantas não foi preciso fazer, pois o prefeito Alexandre se comprometeu a cumprir o piso" completou Rúbia Raquel.

Já o prefeito Alexandre Dantas ficou bastante satisfeito com o reconhecimento da classe dos professes e afirmou: "Minha relação sempre foi muito transparente, cheia de diálogo e respeito com o sindicato dos professores, através da sua representante Rúbia Raquel" completou o prefeito.

O valor constante no reajuste tem efeito retroativo ao mês de janeiro de 2012.

O projeto foi discutido e já aprovado pela Câmara Municipal na sessão de ontem (26) e agora vai para sanção do chefe do executivo municipal.
Reportagem: Tota de Aristóteles

Junta Médica de Caicó passa a funcionar no Centro Clínico Gerson Feitosa.

A partir da próxima segunda-feira (02), a Junta Médica do Municipio de Caicó passa a funcionar no Centro Clínico Gerson Feitosa, nas instalações do antigo Hospital Tiago Dias. Todos os procedimentos destinados aos funcionários da prefeitura, como licenças para tratamentos de saúde e homologação de atestados médicos são oferecidos através da Junta.

Lúcia Batista, secretária de saúde explica que os atendimentos serão das 7 às 8 horas da manhã, de segunda a sexta-feira, e destinado aos funcionários da prefeitura, contando com uma equipe de três médicos à disposição dos atendimentos.

SÓ PROBLEMAS

Cazo

Governadora recebe comitiva que apresenta resultados de viagem aos EUA.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida no começo da noite desta segunda-feira (26) com os integrantes da comitiva do Rio Grande do Norte que esteve durante toda a semana passada nos Estados Unidos em reuniões com objetivo de captar investimentos para o estado.

A comitiva formada pelos secretários Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças) além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, que chefiou a missão, repassou à governadora um relatório das ações desenvolvidas em terras norte-americanas.

Investimentos em áreas como turismo e energia (eólica e solar) foram ressaltados pelo trio que formou a missão do RN nos Estados Unidos. Rosalba se mostrou satisfeita com as informações repassadas pelos integrantes da missão potiguar.

Dos encontros que a comitiva participou, destaque para a reunião ocorrida em Las Vegas com diretores do Grupo MGM que demonstrou interesse em investir no RN. "Eles querem se instalar no Nordeste do Brasil e queremos trazê-los para o nosso estado", afirmou a governadora.

Descaso e reajustes bilionários marcam obras da transposição do São Francisco.

A transposição do Rio São Francisco é considerada o cartão de visitas do governo do PT. Contudo, de acordo com o deputado federal Felipe Maia, o que se vê é a soma de atrasos e reajustes dos valores pagos, os chamados aditivos contratuais.

Uma das obras mais caras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2007 a transposição foi orçada em R$ 4,5 bilhões. Agora, ultrapassa o valor de R$ 8 bilhões. “E mesmo com o reajuste de 80%, encontramos paralisação e morosidade na construção que deveria ser concluída este ano. É um desrespeito com o dinheiro do contribuinte”, disse o parlamentar, esta segunda-feira (26), na tribuna da Câmara, após visitar as obras do Rio São Francisco, no município de Mauriti (CE), juntamente com outros deputados da oposição.

A obra é dividida em dois eixos. Um deles, o eixo norte vai de Cabrobó (PE) a Cajazeiras (PB). São 402 quilômetros e somente 44% das obras prontas. A previsão de entrega passou de 2011 para 2015. O eixo leste começa na cidade de Floresta (PE) e termina em Monteiro (PB). São 220 quilômetros e 70% concluídos. O trecho deveria ser finalizado em 2010, mas foi adiado para 2014.

“Esta é uma obra que defendo, mas é marcada pela contradição. Ao invés de água para suprir as necessidades de tantas famílias do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba, há somente o descaso. Mesmo com tanta verba, as obras estão abandonadas e a população sofre os prejuízos desta situação”, lamentou o deputado.

CBMRN realiza aula inaugural dos novos alunos soldados.

Começou nesta segunda-feira (26) a primeira aula inaugural para os 45 suplentes do último concurso do Corpo de Bombeiros do RN, no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), localizado Centro Administrativo. O curso foi ministrado pelo ex-subcomandante do CBMRN, Gervásio Protásio Bentes.

A abertura da aula foi realizada pelo comandante do CBMRN, o coronel Elizeu Lisboa Dantas, seguido pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Clidenor Silva Júnior que frisou a importância do esforço por parte dos alunos nos treinamentos para começar exercer a função de soldado da corporação.

"É vital que estes alunos se apeguem aos valores de familiares para assim se adaptar a vida dentro de um quartel, peço que se dediquem e não desistam quando os percalços do treinamento aparecerem. Devemos nos focar na família e nos amigos serão feitos nos treinamentos para conseguir realizar um ótimo trabalho", diz Silva Junior.

Adriano se encontra com Runco e agenda exames no Fla.

O atacante Adriano deu um novo passo, nesta segunda-feira, para acertar o seu retorno ao Flamengo. Dispensado por justa causa pelo Corinthians, conforme confirmou o clube na última sexta-feira, o jogador se encontrou com José Luiz Runco, médico do time carioca, no Rio, onde os dois acertaram uma agenda de exames laboratoriais e clínicos aos quais o atleta será submetido ao longo de uma semana.

Por meio de um comunicado publicado em seu site oficial no início da tarde desta segunda, o Flamengo anunciou que Runco "traçou os próximos passos a serem seguidos pelo atacante nessa reaproximação com o clube". E o departamento médico flamenguista prometeu dar um parecer sobre o jogador depois da realização destes exames, que visam obter a real situação do atacante após o mesmo não ter conseguido se recuperar plenamente de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

"Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O departamento médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações", explicou Runco.
Estadão.

Assistência Social realizou Semana Municipal da Mulher.

Encerrando o mês temático dedicado a todas as mulheres, a Secretaria de Assistência Social e Casa das Famílias encerram as atividades da 4ª edição do projeto ‘semana municipal da mulher’ que aconteceram de 19 a 23, semana passada.

Ao longo da programação houve veiculação de mensagens de parabéns para as mulheres, programas radiofônicos com debates, mesa-redonda e entrevistas que enfocaram as lutas, desafios, direitos sociais, direitos reprodutivos, sexualidade e conquistas recentes da mulher em todos os setores da sociedade contemporânea.

Marcaram o evento o passeio ciclístico e a caminhada da saúde da mulher em direção ao hospital municipal. Na ocasião houve o sorteio de vários brindes, verificação de pressão arterial, glicemia e café da manhã. A novidade nessa caminhada foi à participação da banda marcial: “Explode Coração” formada só por adolescentes meninas.

A secretária Naira Medeiros enfatizou a importância de um projeto como esse no sentido: “de valorizar a mulher lagoanovense, homenageá-las, mas é preciso continuar a luta em favor da causa e das demandas de todas nós mulheres, pois já avançamos muito, mas é necessário avançar muito mais, principalmente em políticas públicas que favoreçam a autonomia e liberdade do público feminino”.

ANIVERSÁRIO

Ontem (25/11) foi dia de Maria Anunciada Ferreira apagar as velinhas, em Natal, no Conjunto Mirassol.