quinta-feira, 31 de maio de 2012

Médicos: Fátima apresenta emendas supressivas à MP 568

Para garantir os direitos já adquiridos pelos médicos e demais profissionais da saúde que atuam em atividades insalubres e perigosas, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou duas emendas supressivas à Medida Provisória 568/12, de autoria do Poder Executivo. 

Fátima defende a retirada do Artigo 44 (e anexos), e dos artigos 86 e 87 da Seção XXIV da MP. A Medida Provisória 568/12, em tramitação na Câmara dos Deputados, trata de alterações em planos de carreira e tabelas salariais que beneficia cerca de 15 entidades representativas em diversos órgãos públicos. Mas, reduz em 50% os salários dos médicos e veterinários e transforma insalubridade e periculosidade em valores fixos, não mais percentuais sobre salário. 

A primeira emenda apresentada por Fátima suprime do texto da MP 568/12, os seus Artigos 86 e 87 da Seção XXIV. “Os dispositivos vem de maneira incisiva alterar sobremaneira o Artigo 68 da Lei 8112 de 1990 – RJU, no que tange à insalubridade e periculosidade, sem, contudo ter sido objeto de negociação ou sequer debate com as entidades representativas dos trabalhadores no serviço público”. 

A deputada acredita que a redução em termos financeiros dos adicionais não inibirá o trabalhador em se expor aos riscos, posto que estes na maioria das vezes são inerentes ao fazer cotidiano de suas funções. “O resultado então será tão somente a redução da verba compensatória pelo risco, e que em momento algum dá conta da cobertura à saúde, se acometido de qualquer enfermidade ou acidente. Visa a norma tão somente minimizar o custo da despesa de pessoal e não tratar da essência do direito à vida, como deveria estar tratando”.

Voz volta a falhar e Galvão sofre para narrar fim do amistoso da seleção.

Pela segunda vez no ano, a voz de Galvão Bueno falhou e ele teve problemas para narrar um evento esportivo ao vivo. 

O problema, que já havia ocorrido na abertura da temporada de Formula 1, no GP da Austrália, voltou a atormentar o narrador no amistoso desta quarta-feira entre Brasil e Estados Unidos. Os minutos finais da partida vencida pela seleção brasileira por 4 a 1, foram angustiantes para Galvão. 

Quase sem voz, o locutor sofreu para relatar os lances do jogo. Quando o relógio marcava 46 minutos, Galvão desabafou: "já estamos nos acréscimos e o árbitro quer jogo. Deve estar gostando. Melhor acabar para não se complicar", pediu ele com fiapinhos de sua voz e tossindo muito. 

O apito final foi quase um alívio para o narrador, que terminou completamente rouco a transmissão do amistoso. 

O episódio, claro, rendeu e virou motivo de piada nas redes sociais. "Pô Casão, fala alguma coisa aí pro Galvão poder pigarrear sossegado", tuitou um internauta. "Para sorte da voz do Galvão, ele não irá narrar os jogos olímpicos de Londres. Ele não ia aguentar os 17 dias de competição", escreveu outro. Até o ex-jogador e novo comentarista da ESPN Brasil, Paulo Sérgio, brincou com o sofrimento de Galvão. "Não dá para ele tomar uma água!!!! Ahhhhhh Dr. Galvão".
Yahoo

Ronaldinho entra na justiça e não é mais jogador do Flamengo

O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem. 

A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta-feira e, a partir de então, o jogador está livre para assinar com outro clube. 

Sem participar dos treinos do Flamengo desde segunda-feira por conta de um problema de saúde de sua mãe, Ronaldinho entrou na Justiça por meio da advogada Gislaine Nunes, famosa por defender jogadores em causas contra seus ex-clubes. 

De acordo com a advogada não há mais ligação entre clube e jogador, o que configura que Ronaldinho já poderia assinar com qualquer outro clube. 

O Flamengo, porém, ainda pode recorrer da ação do jogador e a novela deverá continuar nos próximos dias. A relação entre clube e jogador estava cada vez mais deteriorada. A falta de pagamentos a Ronaldinho, que aumentou depois que o Flamengo rompeu com a Traffic e assumiu todo o salário do meia, é o principal motivo de atrito. 

A situação piorou quando Assis, irmão e empresário do meio-campista, entrou em uma loja oficial do clube e exigiu camisas de forma gratuita. 

O ápice dos atritos, porém, aconteceu na madrugada desta quinta-feira, quando vídeo com o vice-presidente do clube, Paulo César Coutinho, foi veiculada na internet. Nele o cartola afirmava que havia tomado decisão conjunta com a presidente Patrícia Amorim pelo afastamento do atleta. 

O vice pediu desculpas pela declaração, mas mesmo assim o staff de Ronaldinho não digeriu a polêmica.
Lance

PRESIDENTE

Cazo

Bares, restaurantes e similares do RN estão autorizados a utilizar o POS móvel.

"Estou feliz em atender mais uma reivindicação legítima que vai trazer mais conforto ao consumidor e facilitar a atividade dos empresários do setor". 

Foi com essas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini transmitiu a satisfação de assinar o decreto que normatiza o uso de POS (point of sales) móvel em restaurantes, bares e similares. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Governadoria. 

 O uso do POS móvel é uma luta antiga dos membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL-RN. "A assinatura desse decreto vai trazer mais conforto para o cliente e mais agilidade para as empresas", disse o presidente da Abrasel, Max Fonseca. 

Até então, os estabelecimentos eram proibidos de operar com as máquinas de cartão de crédito que vão até a mesa do cliente, o que muitas vezes causava desconforto, por causa do acumulo de contas. O cliente enfrentava filas para pagar a conta. "As pessoas ficavam incomodadas e as reclamações eram constantes, principalmente de pessoas que vinham de outros estados que estavam acostumadas a utilizar o serviço móvel", reforçou Max, agradecendo a iniciativa da Governadora. "Mais uma vez o Governo do Estado mostra que está em sintonia com o empresariado local", finalizou.

OPERAÇÃO ABAFA.

Com a temperatura política nas alturas em Brasília nesta quarta-feira, coube a José Sarney mediar o entrevero envolvendo Gilmar Mendes e Lula. 

Ao longo do dia, Sarney conversou por telefone com Lula e com Mendes para serenar os ânimos e ouvir os dois lados do controvertido encontro no escritório de Nelson Jobim. 

No começo da noite, Sarney chamou aliados para uma conversa no gabinete da presidência do Senado, na qual fez um balanço do que ouvira. 

A eles, garantiu que tanto Lula quanto Mendes haviam manifestado interesse em deixar o atrito no passado — Lula continua na capital federal e as conversas ainda seguem. 
 Por Lauro Jardim

Fotos do encerramento do Mês Mariano no Setor Missionário Santo Antônio de Pádua em Jardim do Seridó.













PREFEITOS DA REGIÃO OESTE CANCELAM FESTIVIDADES DEVIDO À SECA

Em reunião conduzida pela Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta terça- feira, 29, na sede do SEBRAE de Pau dos Ferros os prefeitos da região Oeste presentes decidiram não realizar as tradicionais festas juninas em seus municípios. 

A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos que decretação Estado de Emergência em seus municípios em virtude da seca que assola a região. 

Segundo Marcos Aurélio, prefeito de Riacho da Cruz e presidente da AMORN, além do grave problema da estiagem, a situação agravou-se pela complicada situação financeira pela qual passa os municípios com a constante oscilação nos repasses dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que impede a realização das festas concomitante com as ações a serem desenvolvidas junto às famílias afetadas pela seca. 

Veja abaixo as prefeituras que cancelaram suas festividades: 

1. Coronel João pessoa 
2. Francisco Dantas 
3. Frutuoso Gomes 
4. Itaú 
5. Martins 
6. Messias Targino 
7. Paraná 
8. Pilões 
9. Portalegre 
10. Riacho da Cruz 
11. Rodolfo Fernandes 
12. Severiano Melo 
13. Venha ver

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESTÁGIO DE DEFINIÇÕES

Depois do desmentido da Vereadora Maria de Lourdes de que não aceitaria formar chapa com o Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeta, Joaquim Medeiros, volta a ebulição na cidade com relação a definição e formação dos candidatos ao executivo. 

Com reunião com o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, o PMDB parece caminhar com 2 pensamentos. De um lado a ala do ex Prefeito Geraldo Alves que hoje parece já está definido para a indicação do nome de seu neto Gustavo Medeiros. 

"Guga" como é mais conhecido entraria como candidato a vice prefeito na chapa com Joaquim. Alguns interlocutores não descartam o nome de José Geraldo, filho de Geraldo Alves. 

Na outra ponta do PMDB cruzetense estariam os Vereadores Dudu, Maria de Lourdes e Cipriano que seriam contrários a adesão aos "sallynistas" e estariam engajados na chapa que tem Hutson Barbosa como candidato de oposição. 

Não se sabe o que se decidirá neste encontro. Muitos acreditam no "poder" de persuasão do Deputado Henrique Alves. 

É aguardar.

PPS-RN promoverá encontro com pré-candidatos.

O PPS do Rio Grande do Norte realiza na próxima terça-feira, dia 5 de junho, encontro de formação para os pré-candidatos de todo o estado. 

O advogado Erick Pereira, especialista em direito eleitoral, ministrará palestra sobre legislação eleitoral. O evento acontecerá no Hotel Residence, em Natal, a partir das 19h30. 

O diretório caicoense do PPS foi convidado para o evento. “PPS apresentará pré-candidatura para Prefeitura de Caicó. A cidade tem uma história política de destaque no RN”, destacou Wober Júnior em seu twitter.

Riacho da Cruz realiza II Fórum Comunitário do SELO UNICEF Município Aprovado

O Município de Riacho da Cruz realiza nesta quinta-feira, 31, na Adega Balneário, a partir das 08 horas, o II Fórum Comunitário do SELO UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O evento marca a última etapa para a concretização da tão sonhada conquista do SELO UNICEF. 

O SELO é o reconhecimento dado pelo UNICEF aos municípios que melhor atuam na promoção de políticas públicas voltadas a infância e adolescência e o II Fórum Comunitário é o momento de reflexão da comunidade local acerca das ações desenvolvidas e de todo o trabalho realizado para a conquista do SELO. 

Na ocasião os representantes das diferentes instituições indicadas pelo COMDICA enviam seus representantes ao Fórum para avaliar as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, inclusive, dentre os que avaliam o processo, estão crianças e adolescentes. 

Riacho da Cruz, por seu empenho em alcançar melhores índices de qualidade de vida de crianças e adolescentes, já conquistou às edições 2006 e 2008, e está trabalhando para conquistar pela terceira vez o SELO UNICEF.

A VIOLÊNCIA.

Duke

Rosalba Ciarlini autoriza nomeação e convocação de 85 novos policiais civis.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. 

A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE). As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Açu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil. 

A nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.

No mundo da política, voto técnico é conversa para boi dormir.

Por mais que se queira firmar o caráter técnico da apreciação das contas do último ano de gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a votação na Câmara Municipal de Natal foi marcada por uma decisão política. De todos os lados. 

A despeito do relatório do vereador Enildo Alves (DEM) ter apresentado boa argumentação técnica contrária à prestação de contas do ex-prefeito, evidenciou-se a motivação política desde o início do processo. 

Cabe à Justiça agora considerar válida ou não a decisão da maioria da CMN que desaprovou as contas de Carlos Eduardo Alves sob o argumento de que houve irregularidade no saque de recursos previdenciários; que a venda da conta única ao Banco do Brasil e o uso dos recursos (R$ 40 milhões) sem rubrica orçamentária ocorreram de modo inapropriado; e que o ex-prefeito descumpriu a lei ao assinar gratificações, nomeações e incorporações em período vedado por lei. 

Este é o conjunto de elementos do ponto de vista técnico. O que eu quero ressaltar é o aspecto político da decisão. Em qualquer casa legislativa, a apreciação de matérias é marcada pelo debate político. As informações técnicas embasam a argumentação política. Raramente, prevalecem. São instrumentos de convencimento. O voto é eminentemente político. 

Diante da praxe de aprovar as contas dos gestores [de todos, em qualquer época], observamos neste episódio o claro interesse de julgar as contas de um político que lidera as pesquisas de opinião no ano eleitoral. 

Se Carlos Eduardo Alves não fosse candidato, certamente, suas contas passariam despercebidas. Os fins justificam os meios, já dizia Paulo Salim Maluf, arauto da imoralidade política. 

Na análise das contas do último ano de gestão de Carlos Eduardo, os adversários dele descobriram os meios para enfraquecê-lo no embate político. 

Se possível, abatê-lo. Na votação da semana passada, verifica-se o interesse político de todos, sem exceção. De quem votou a favor e de quem votou contra o ex-prefeito. 

Políticos ligados a Micarla de Sousa (PV), defensores de outras candidaturas à Prefeitura de Natal e gente que não engole o ex-prefeito [Carlos Eduardo xinga e menospreza os vereadores há tempos, desde os anos de sua gestão] se juntaram para desaprovar as contas. 

O voto de cada foi dado para atender a interesse político, legítimo ou não. Como também foi político o voto de cada um dos políticos que se alinharam a Carlos Eduardo Alves. Vejamos: Sargento Regina votou com o partido, o PDT, cujo líder é Carlos Eduardo. 

Voto político. Raniere Barbosa, do PRB, ex-secretário de Carlos Eduardo, é o fiel escudeiro do exprefeito na CMN. Voto político. George Câmara, do PCdoB, aliado de Carlos Eduardo no pleito de Natal, votou politicamente. Júlia Arruda, cotada para ser vice de Carlos Eduardo, Júlio Protásio, acertado com Carlos Eduardo, e Fraklin Capistrano, obediente a Wilma, também votaram politicamente. 

Aliás, o pedido da ex-governadora Wilma de Faria em favor de Carlos Eduardo foi eminentemente político. O voto do PSB foi o mais político de todos. Portanto, na votação da semana passada prevaleceram os interesses políticos. Ou politiqueiros, como desejam alguns. 

No mundo da política, meu caro leitor, debate ou voto técnico é conversa para boi dormir.
Diógenes Dantas

Gurgel encaminha representação contra Lula para 1a instância.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, repassou nesta terça-feira a representação de partidos da oposição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Procuradoria da República no Distrito Federal, que atua na primeira instância do Judiciário. 

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da República, a decisão de Gurgel se deve ao fato de Lula não possuir mais foro privilegiado por ter deixado a Presidência. Na segunda-feira, partidos da oposição pediram ao Ministério Público que investigue se Lula cometeu crimes de tráfico de influência, coação em processo em andamento e corrupção ativa. 

Segundo reportagem publicada no fim de semana pela revista Veja, citando relatos do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula teria pressionado o magistrado a apoiar o adiamento do julgamento do mensalão em troca de proteção na CPI que investiga as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com empresas e políticos. 

Isso porque Mendes teria se encontrado com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) durante uma viagem a Berlim. Demóstenes responde a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro por conta de suas relações com Cachoeira, preso desde fevereiro acusado de comandar uma rede de jogos ilegais. O senador depôs ao Conselho de Ética nesta terça e negou as denúncias. 

Na segunda-feira, Lula declarou-se "indignado" ao negar ter pressionado Mendes em nota divulgada por seu instituto. Ele confirmou ter se encontrado com Mendes, mas disse que o conteúdo da conversa relatado pela revista é "inverídico".
Reuters

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fla trata oferta de fornecedora de material esportivo como irrecusável.

O Flamengo tem em mãos uma proposta milionária da Adidas para assumir o fornecimento de material esportivo e o posto de patrocinadora do clube a partir de 2015. 

A empresa oferece um contrato no valor de R$ 350 milhões por dez temporadas, num total de R$ 35 milhões anuais, conforme informou nesta segunda-feira o jornalista Renato Maurício Prado em seu blog. 

É quase o dobro do que atualmente paga a Olympikus, dona do posto até 2014: R$ 18 milhões anuais. A Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões seis meses antes de o contrato entrar em vigor. 

O clube tem 100 dias para responder, a contar a partir do dia 2 de maio. Nesta segunda-feira, a presidente Patricia Amorim recebeu na Gávea o presidente da Olympikus, Pedro Grandene, para informar sobre a oferta recém-chegada da empresa alemã. 

A atual fornecedora tem o direito de tomar conhecimento de qualquer proposta e, caso o valor seja igualado, possui a preferência na renovação. 

 Na conversa de duas horas, a mandatária entregou ao empresário a proposta da Adidas. Se o Flamengo decidir romper com a Olympikus antes do término do vínculo, a multa será de R$ 35 milhões e mais R$ 8 milhões do pagamento adiantado para a construção do museu do clube, na sede social. A proposta é tratada pelo Flamengo como irrecusável. 

Além do alto valor oferecido, a empresa alemã quer fazer do Rubro-Negro um de seus clubes classe A, como são os gigantes Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid na Europa. 

O projeto é de internacionalização da marca em todos os mercados. Resta saber se a Olympikus terá interesse e fôlego financeiro para igualar a oferta. 

Além do investimento no museu, a empresa injeta milhões no Flamengo e também ajuda em parte do pagamento dos salários dos atacantes Deivid e Vagner Love.
G1

EQUIPE DO CMDRS DE JARDIM DO SERIDÓ-RN FAZ A SEGUNDA VISITA AO RIO SERIDÓ

Hoje (29/05), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Jardim do Seridó-RN (CMDRS), com as representações da Câmara Municipal de Jardim do Seridó(Gilberto Valdeger), EMATER (Frank Souza), Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca(Antônio Galdino) e das Associações Locais(João Batista) percorreram o trecho da divisa do Município de Parelhas, passando pelo Município de Santana do Seridó, até a divisa com Jardim do Seridó, vistoriando o córrego do rio Seridó com relação à vazão da água que passa pelo córrego do referido rio. 

 Esta ação tem o objetivo de orientar os agricultores das áreas críticas para retirar a vegetação do córrego do rio, o que pode causar o acúmulo da água, piorando sua qualidade e diminuindo assim sua velocidade, quanto a correnteza, em atingir o mais rápido possível todos os ribeirinhos que dela precisam. 

Com esse trabalho, conclui-se que se houvesse um monitoramento mensal feito pelos órgãos legais, o córrego seria mantido completamente limpo.

Fátima assume nesta quarta coordenação da Frente em defesa do Piso dos Jornalistas‏

A coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte na Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, deputada Fátima Bezerra (PT), vai participar do lançamento oficial da Frente, que ocorrerá na quarta-feira (30), às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. 

O Projeto de Lei 2960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), fixa o Piso Nacional dos Jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC. A proposta recupera a reivindicação histórica da categoria de seis salários mínimos para uma jornada de 30 horas. “Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial. 

Estamos atrás apenas de Sergipe. Precisamos valorizar essa categoria formada por profissionais que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho, e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Reforço aqui aos colegas jornalistas, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Brasil, o nosso empenho pessoal junto à bancada federal do RN para darmos a nossa contribuição na aprovação do novo piso salarial dos jornalistas”, declara Fátima.

Diretor da Crusader apresenta ao deputado Ezequiel, Projeto que incentiva produção de ouro em Currais Novos.

O deputado Ezequiel Ferreira recebeu na tarde desta terça-feira (29), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, um dos diretores da empresa australiana Crusader, Gabriel Guerra. A empresa desenvolve o Projeto Borborema, em Currais Novos, que consiste em uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema. Natural de Currais Novos, Ezequiel conheceu o projeto da Crusader, que vai potencializar o setor mineral do Seridó. 

“Adiantei que ajudarei sem medir esforços para agilizar o projeto. Um investimento vultoso de R$ 400 milhões e que vai gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos, precisa de agilidade e a atenção devida”, comentou Ezequiel. A empresa quer iniciar suas operações em 2014. 

De acordo com o diretor Gabriel Guerra, a capacidade anual de produção da Mina Borborema é de 5 toneladas de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional. “O benefício não será só para Currais Novos, mas toda a região Seridó será contemplada”, frisou Ezequiel. 

Segundo o diretor da Crusader, enquanto o projeto não começa a ser executado, a Crusader vem se dedicando aos estudos, licenciamento e aos trabalhos de engenharia

CERÂMICAS BUSCAM SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA INOVAÇÃO

A instalação de tetos móveis nos fornos das indústrias que fabricam os produtos cerâmicos traz benefícios. As estruturas tanto podem servir para aquecer fornos vizinhos quanto para secar telhas. Já a utilização do ar pressurizado otimiza a combustão da lenha, enquanto a mistura de serragem com argila proporciona uma economia de até 20% para as fábricas. 

Essas são algumas das soluções capazes de aumentar a produção de peças com qualidade e, principalmente, de minimizar o consumo de lenha. As alternativas e inovações tecnológicas para tornar a indústria ceramista mais competitiva de forma sustentável entram em debate na próxima quinta-feira (31), em Parelhas, durante o Seminário da Indústria de Cerâmica Vermelha no Seridó. 

No Rio Grande do Norte, existem 186 empresas nesse setor em atividades, 53% delas estão no Seridó, região que apresenta forte tendência ao processo de desertificação em função dos desmatamentos. “Esse evento é importante porque, nessa região, estão concentradas as cerâmicas com os menores índices de adoção da tecnologia no processo produtivo. 

Queremos mudar esse quadro, levando informação e capacitação”, explica a gestora do projeto da Cerâmica Vermelha no Sebrae-RN, Luana Betícia Oliveira. A gestora refere-se aos empreendimentos que ainda mantêm fornos caipiras, aqueles mais rudimentares e que consomem mais lenha. 

As estruturas ainda persistem devido aos custos. Enquanto a implantação do forno redondo custa cerca de R$ 80 mil, o caipira requer um investimento bem menor, R$ 30 mil. Porém, há um preço a pagar pela adoção dessa tecnologia primitiva. Apenas 2% das telhas produzidas nesses fornos são de boa qualidade e o percentual de telhas quebradas e com defeitos pode chegar a até 20%. Em fornos de melhor qualidade, os produtos de primeira linha margeiam 15%. 

 Dados como esses, que relacionam eficiência e custos, serão apresentados pelo representante do INT, Mauricio Henrique, que integra o programa de Eficiência Energética em Ladrilleras (EELA), que, em português, significa ‘Eficiência Energética em Cerâmicas de Pequeno Porte’. 

O programa é todo custeado pelo governo suíço, através da Swiss Foundation for Technical Cooperation (Swiss Contact), e envolve sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru. A ideia do seminário é estimular o desenvolvimento das empresas de pequeno porte que são produtoras de cerâmica vermelha e que estão em estágio tecnológico pouco avançado, além de contribuir para a implantação de práticas ambientalmente sustentáveis, visando a redução das emissões de gás carbônico. 

O consultor do EELA, Jorge Luiz Guadalupe, abordará esse assunto em palestra, apresentando os projetos e mercados de carbono. Já as inovações tecnológicas que podem ser aplicadas no processo produtivo da cerâmica vermelha serão apresentadas pelo consultor da Escola SENAI Mário Amato, Amando Alves de Oliveira. Na programação do seminário, estão também palestras que tratam de problemáticas vividas pela cadeia produtiva, como é o caso do controle das emissões atmosféricas, da legalização florestal para as cerâmicas e do licenciamento ambiental na atividade. 

A parte de financiamento para o setor também terá um destaque na programação. Três palestras abordam temas ligados às linhas de crédito disponíveis. 

O evento, que será realizado na sede da AABB, é uma iniciativa do SEBRAE no Rio Grande do Norte e do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), com o apoio do SENAI-RN, Banco do Brasil, Associação dos Ceramistas do Vale Carnaúba (ACVC), Associação dos Ceramistas do Seridó (ACESE), Sindicato da Indústria de Cerâmica para a Construção do RN (Sindicer) e prefeitura de Parelhas.

R10 diz que deve voltar ao Rio nesta quarta-feira

A vinda de Ronaldinho para o treino desta quarta-feira não está garantida. Ainda em Porto Alegre, onde acompanha de perto a recuperação da cirurgia realizada pela mãe, dona Miguelina, para a retirada de um tumor na mama, o camisa 10 usou seu Twitter para agradecer as mensagens de apoio e aproveitou para dizer sobre a volta ao Rio de Janeiro. - Agradeço pelas mensagens neste momento difícil. Foram mais de 7 horas de cirurgia e minha mãe está bem. Devo voltar ao Rio amanhã. Valeu pela força - disse Ronaldinho. 

Aguardado no treino desta terça-feira, Ronaldinho não apareceu e Assis ligou para a diretoria pedindo mais uma dia dispensa diante da situação da mãe do jogador. 

O Flamengo espera contar com o jogador para o jogo contra a Seleção do Piauí, nesta quinta-feira, às 20h, em Teresina.
Lance

Justiça de MG concede liberdade condicional a goleiro Bruno.

O goleiro Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a ex-namorada Eliza Samúdio, recebeu o direito a liberdade condicional nesta terça-feira (29). De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas, a decisão se refere ao processo em que o atleta responde no Rio de lesão corporal e cárcere privado. 

O direito foi concedido pela Justiça de Minas Gerais devido ao tempo de pena cumprida. A modelo Elisa Samúdio desapareceu em junho de 2010. Semanas depois, o filho dela, ainda bebê, foi encontrado com uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno. 

A polícia acredita que Eliza foi sequestrada com seu filho , no Rio, e levada para Minas Gerais. Depois ela foi mantida no sítio de Bruno até ser morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O corpo de Eliza nunca foi achado. Em março, o advogado de Bruno admitiu que a ex-namorada do goleiro está morta e atribuiu o crime a Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ele contou ainda que a estratégia de defesa do atleta admitirá no julgamento a morte de Eliza Samudio. 

Até então, a defesa do goleiro sustentava que a jovem estava viva, já que o corpo nunca foi encontrado. No dia seguinte, Wasley César de Vasconcelos deixou a defesa de Macarrão.
Yahoo

NA CRISTA DA ONDA

Fani

CHAPA DEFINIDA ?

Apesar da espera do Prefeito Sally na divulgação da chapa que apoiara nas próximas eleições já circula nos meios políticos da cidade que a mesma já estaria definida. 

Sem surpresas o nome do Presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Medeiros (PR) deverá ser o candidato a Prefeito. A indefinição estava no nome para vice. 

Mas parece que a busca chegou ao fim. Depois de uma recusa inicial a Vereadora Maria de Lourdes (PMDB) deverá ser a escolhida. 

O Prefeito Sally entrou no "corpo a corpo" e também fez investidas no Deputado Estadual Poti Júnior (PMDB) e no Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), configurando-se a dobradinha que se espalha pelo Estado: PR/PMDB. 

Se for confirmado oficialmente pelo Prefeito cruzetense essa chapa resta saber como será composta a oposição. 

Hutson continuará candidato? Como se acomodarão os descontentes do PMDB? José Jerônimo ficará ao lado da atual administração ou poderá compor com Hutson na oposição? Como se posicionará o ex prefeito Geraldo Alves? 

Enquanto a oposição se reorganiza alguns interlocutores políticos apontam que o Prefeito Sally poderá sair candidato a Deputado Estadual. Para tal apoiaria várias candidaturas na região do seridó e em especial Ceará Mirim onde milita politicamente há alguns anos.

Aniversário de Vânia Leão em Frutuoso Gomes será nesta Quinta.

Aniversaria nessa quinta-feira, dia 31 de Maio, em Frutuoso Gomes, oeste do Estado, a professora Maria Vânia Leão, da rede Estadual de Educação e diretora do Centro Rural daquele município. 

Vânia, que é cunhada desse blogueiro, é casada com Márcio Adriano de Medeiros e mãe dos Jovens Maclson Leão de Medeiros e Márcio Adriano Júnior e avó de Adriel. 

A aniversariante os parabéns do blogueiro e Verônica Evarista Leão, sua irmã além de ser extensivo a toda família, inclusive aos que residem em Mossoró, que estão felizes com a data natalícia da ilustre professora.

Márcia Maia participa na Assembleia Legislativa de CPI do Tráfico de Pessoas

A deputada estadual Márcia Maia participou na manhã desta segunda-feira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata do Tráfico de Pessoas, realizada pelo Senado Federal, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. 

 No sistema de audiência pública, o evento que tem sido realizado em outras capitais do Nordeste - Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) - e tem por objetivo averiguar uma provável rota do crime na região e a relação entre as cidades de origem do tráfico para fins de exploração sexual. 

A presidente da CPI, senador Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), diz que a relação entre turismo sexual e tráfico é evidente na cidade, principalmente por ser uma das capitais na região que mais recebem turistas estrangeiros. "Queremos contextualizar essa situação com as principais autoridades policiais, governamentais e entidades que atuam na área. Será um debate muito rico nesse sentido", afirmou a presidente do colegiado. 

Presidente da Frente Parlamentar da Criança e Adolescente e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Márcia destacou a necessidade de medidas efetivas para pôr fim ao problema. 

Sobre o anúncio feito pela governadora Rosalba Cialini sobre a criação de um núcleo para combater a questão, a deputada se mostrou desconfiada. "Ficamos felizes com a perspectiva de implantação do núcleo, já que outros 14 estados do país já possuem o seu. Mas esperamos que ele não seja apenas implantado, mas que sejam dadas condições para que possa funcionar e realizar as ações a que se propõe", observou a parlamentar.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coroação da imagem Peregrina do setor de Santo Antônio de Pádua será dia 30 deste mês

O setor de Santo Antônio de Pádua que compreende os bairros Novo Horizonte, Cohab e Caixa D’Água, realizara nesta quarta feira, dia 30 de maio, a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, na residência desse blogueiro, na Rua Antônio Alves da Silva 136, bairro Novo Horizonte encerrando o mês mariano que começou dia 1º de Maio. 

A Santa visitou às residências dos devotos, participando de novenários a partir das 19 horas. O setor de Santo Antonio de Pádua é dirigido pelo casal José Dantas/Odilma, que está convidando todos os católicos que participaram das novenas, nesses bairros para assistirem o ato religioso na residência do casal Eliel Bezerra/Verônica.

Iranildo Pereira conversa com Governadora sobre sucessão em Santana do Seridó

Foi na visita da Governadora Rosalba CiarlinI a Caicó que o Prefeito de Santana do Seridó Iranildo Pereira (PMDB) aproveitou pra conversar com a Governadora sobre as eleições no Município. 

A Governadora teve o apoio do grupo liderado pelo Prefeito Iranildo nas eleições de 2010 e confirmou ao prefeito que retribuirá o apoio subindo no palanque do PMDB.

O partido disputará as eleições no município com uma chapa puro sangue, tendo o atual Secretário de Saúde Driu como candidato a Prefeito e Berré o atual vice prefeito como seu companheiro de chapa.

Além do apoio da Governadora, Driu terá o apoio do Senador Ministro Garibaldi Filho, Senador José Agripino, Deputados Walter Alves e Fatima Bezerra, e o partido espera a presença e o apoio do Deputado Henrique Aves no município. 

O Prefeito também aproveitou pra convidar a Governadora para participar das festividades do 16° Santo Antônio do Povo, que será realizado de 08 a 10 de Junho.

AMAZAN FAZ SHOW NO POVOADO CURRAIS NOVOS





Uma verdadeira multidão compareceu ontem ao povoado Currais Novos para assistir ao show do cantor Amazan! Quando o artista chegou já foi recepcionado pelos fãs que abraçavam e tiravam fotos com o poeta forrozeiro. 

Pessoas de todas as idades queriam rever, conversar e abraçar o conterrâneo. Quando Amazan subiu no palco, foi uma verdadeira euforia. 

Um coro da plateia ecoava cantando os sucessos do artista que, por duas horas, contagiou a multidão com muita música e alegria. 

O show foi uma realização da OPA PRODUÇÕES e aconteceu em frete ao Bar de Patrício de Zé Tulé, onde foi montada uma grande estrutura de fechamento para acomodar o público.

Adriano cobra salários atrasados do Timão na Justiça.

O jogador Adriano move uma ação na Justiça do Trabalho contra o Corinthians. O atleta teve uma passagem de menos de 1 ano na equipe paulista, mas afirma que seus direitos de imagem não foram pagos corretamente entre dezembro de 2011 e março de 2012. 

A assessoria de imprensa do clube afirmou que os direitos de imagem são pagos com a apresentação da nota fiscal por parte do jogador, algo que Adriano não fez nos meses reclamados por ele na Justiça. 

O atacante não fala publicamente sobre o assunto, mas cobra na Justiça R$ 800 mil. Adriano entrou na Justiça assim que o Corinthians anunciou que sua demissão havia sido por justa causa e não uma rescisão amigável como dito assim que o assunto veio à tona. 

As partes chegaram a negociar uma indenização, mas as partes acabaram deixando o caso de lado. 
Yahoo

Galvão Bueno chama atenção de diretor durante transmissão.

Bem amigos da Rede Globo, o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 (26) rendeu gargalhadas para os telespectadores e dor de cabeça para o narrador Galvão Bueno. 

Tudo isso porque ele cometeu uma gafe ao dar bronca em sua equipe, quando a transmissão já estava rolando. O apresentador não gostou que a produção deixou de mostrar quanto tempo ele teria para entrar no ar. Quando percebeu que estava ao vivo, Galvão ficou sem graça e tentou dar uma disfarçada. 
Yahoo

O CIRCO E A CPI

Cláudio

UM MILHÃO DE AMIGOS

Como Carlinhos Cachoeira, que está com os seus bens bloqueados, conseguiu pagar Márcio Thomaz Bastos, cujos honorários para a causa são de 15 milhões de reais? Bastos diz que, em situações assim, amigos costumam liquidar a fatura. 
Por Lauro Jardim

Projeto na câmara não livra “ficha suja” este ano

É grande, entre políticos potiguares, a confusão criada pela divulgação, na semana passada, da informação de que a câmara federal havia aprovado um projeto de lei que anistia candidatos cujas contas de campanhas eleitorais foram rejeitadas pela justiça eleitoral. 

Bastou esta síntese para levar muitos políticos pendurados na perspectiva da inelegibilidade a comemorar e a espalhar entre seus aliados e liderados a certeza de que poderão disputar mandatos eletivos este ano. 

Muitos acharam que o Tribunal de Contas do Estado perde tempo ao elaborar sua lista de maus gestores, servirá de base à dos inelegíveis a ser elaborada na próxima semana pelo Tribunal Regional Eleitoral. 

Pouca gente parou para verificar o que realmente aconteceu. Em primeiro lugar, se chegar a ser sancionada, a proposta examinada pela câmara só beneficia ex-candidatos que se penduraram na justiça específica das eleições devido à não apresentação de relatórios de despesas de suas campanhas ou à existência de falhas insanáveis nestas. 

O listão do Tribunal de Contas não tem a ver com ex-candidatos, exceto pelo fato de a maioria de seus integrantes haver exercido mandatos de gestão presumivelmente conquistados através do voto popular. 

Trata-se de pessoas que se perderam por diversos tipos de erros cometidos em relação às contas de suas atuações como administradores governamentais ou presidentes de câmaras municipais. 

Centralizando o foco, então, nos pendurados por contas de campanha, o que foi aprovado é um texto que estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral, exigida para que uma pessoa possa garantir sua candidatura a um cargo eletivo. 

Este projeto ainda carece de aprovação pelo Senado e da sanção presidencial, e nada assegura que uma lei sancionada agora interfira no processo eleitoral deste ano, face à necessidade de respeitar os princípios da anualidade e da anterioridade que se impõem no direito eleitoral. 
Roberto Guedes

Ministro do Desenvolvimento Agrário fará entrega de retroescavadeiras em Parnamirim

No dia 04 de junho o Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estará em Parnamirim, onde fará entrega das 26 retroescavadeiras aos prefeitos dos 26 municípios do Rio Grande do Norte, que concorreram a um Edital do MDA e foram contemplados. 

A solenidade será realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, às 9:30h. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) considera como muito oportuna agenda do Ministro Pepe no RN. “O nosso estado vive momentos de muita angustia e sofrimento dinte dos efeitos de mais uma grave estiagem que assola o solo Potiguar e o nordestino. 

As retroescavadeiras chegaram numa boa hora. Com ela, o trabalho será realizado em menor tempo, o que é fundamental para agilizar os serviços de infraestrutura nesse período de seca”, disse Fátima. A entrega das máquinas integra as ações do MDA na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem como objetivo permitir que os municípios invistam em sua infraestrutura, melhorando a qualidade de suas estradas vicinais.

domingo, 27 de maio de 2012

PT e PSB estarão juntos em Ouro Branco/RN

Uma reunião realizada no último sábado, 26, em Ouro Branco, com a presença de dirigentes e pré-candidatos de onze partidos diferentes, entre eles o PT e o PSB, definiu que o grupo de oposição irá caminhar junto com a pré-candidatura ao executivo da odontóloga Fátima Silva (PT) e do médico Francisco Lucena de Araújo Filho, o Dr Araújo (PSB). 

A reunião contou com a presença da ex-vereadora Magui Diniz, que afirmou que o PSB indicará o nome de Dr Araújo para compor a chapa de oposição ao grupo situacionista. 

Ficou definido também que o grupo apresentará 16 nomes para o legislativo, com representatividade em todos os setores da sociedade ourobranquense. 

Já confirmaram apoio à pré-candidatura dos doutores os seguintes partidos: PDT, PHS, PSDB, PSDC, PV, PC do B, PPL, PPS e PMN, além do PT e do PSB que encabeçarão a chapa majoritária. A candidatura da doutora Fátima Silva deverá ser oficializada em convenção a ser realizada no dia 17 de junho, na Escola Estadual Manoel Correia.

‘A Socorro chega nas pessoas’, declarou Titina Medeiros, a empregada ‘maluquete’ de ‘Cheias de Charme’

A atriz Titina Medeiros, intérprete da empregada “maluquete” Socorro de “Cheias de Charme” (Rede Globo), contou ao site oficial da novela que não esperava que sua personagem receberia a aceitação do público, muito pelo contrário. 

"Por ela ser a 'Maria do mal', eu achei que a personagem ia ter uma rejeição muito grande por parte das empregadas domésticas. É engraçado que as pessoas estão vindo me falar o contrário. Em geral, estão gostando. 

A Socorro chega nas pessoas”, disse ela. Sem o cabelo volumoso e as roupas coladas no corpo, Titina tem a aparência de uma mulher tímida e até recatada. 

Mas para viver a personagem, a atriz contou que se diverte com a caracterização, que inclui aplique no cabelo e um figurino pra lá de colorido. "Minhas amigas falam: 'Pelo amor de Deus, o que é aquilo?' 

É bom ter um personagem que não alisa o cabelo”, contou ela, e afirmou, a roupa da fiel escudeira de Chayene (Cláudia Abreu) também tem feito sucesso. "As pessoas me pedem: 'Traga umas calças legging da Socorro para mim'. Não sei se vão ter coragem de usar, mas a personagem causa."
Yahoo

CORRIDA

Clayton

Comunidades de Caicó terão três novas adutoras.

Cumprindo agenda administrativa no município de Caicó - região Seridó - neste sábado (26), a governadora Rosalba Ciarlini participou de três solenidades para assinatura de ordens de serviço de adutoras nas comunidades de Lajinha, Palma e Barra da Espingarda. 

Ao todo, 1.350 pessoas serão beneficiadas em uma ação do Governo do Estado nessas comunidades. O investimento é de R$ 4,8 milhões. Além da adutora, todas as comunidades vão dispor de rede de distribuição, que é o duto que leva a água até as residências. "Para mim, hoje é um dia que ficará marcado em minha vida. 
Poder trazer a solução de água para Lajinha, Palma e Barra da Espingarda é muito importante", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

UM PARA QUATRO

Os três times de maior torcida do Brasil estão no momento sem patrocinador. Mas, se der certo o plano de J. Hawilla, da Traffic, Flamengo, Corinthians e São Paulo (e mais o Vasco) podem ter um só patrocinador. Hawilla levou a proposta aos clubes, já tem procuração de três (falta o Flamengo) e está negociando com algumas empresas. 
Por Lauro Jardim

Sacado de forma inédita, Ronaldinho é vaiado, cobrado por Joel e tem carro cercado na saída do Engenhão.

Ronaldinho Gaúcho ainda fez um gol no primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido por Ibson. Mas a impressão deixada pelo camisa 10 do Flamengo no empate por 3 a 3 contra o Internacional no Engenhão não foi das melhores, tanto que ele acabou vaiado ao ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo - foi apenas a primeira vez em 17 atuações do meia sob o comando de Joel Santana que ele acabou sacado durante a partida (as últimas saídas durante o jogo tinham sido nos tempos de Vanderlei Luxemburgo).

"Tiramos o Ronaldinho porque ele estava num momento que não rendia o que a gente achava que podia render", disse Joel Santana após a partida, tendo de justificar durante a entrevista coletiva o porquê dessa inédita substituição do capitão do time. "Fiz o que minha consciência pediu. 

Aguardamos o máximo que dava e coloquei um jogador novo, descansado", completou, falando sobre a entrada de Deivid para tentar deixar o time com mais presença ofensiva. "Não posso agir com o coração, mas sim com a razão. Eu sou técnico do clube e represento a torcida, eu tenho que fazer o que meu feeling está pedindo. Achei que ele não estava bem no jogo e substituí como faço com qualquer outro. 

No futebol moderno você tem de saber quando o jogador está mal ou bem", acrescentou Joel. Depois, o treinador ainda comentou que "vai ler no jornal que mexeu mal no time". Também em relação da saída de Ronaldinho, o treinador deixou uma cobrança ao atleta. "Esperamos que ele produza o que a gente espera, aquele futebol brilhante que ele pode produzir. 

Ele é diferenciado e sabemos que ele pode mostrar qualidade". Na saída do Engenhão, o carro de Ronaldinho foi cercado por dezenas de torcedores que pediam a saída do jogador do clube. Os seguranças tiveram de agir, ajudados por reforço policial, para afastar a torcida. 
Espn

Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros.

Após a batalha da presidente Dilma Rousseff contra os juros dos bancos, o governo abrirá em breve outro front: quer que as montadoras de veículos no país abram as contas e margens de lucro. 

O Executivo avalia que dá incentivos a um setor sem conhecer a real situação financeira das fabricantes. 

Por isso, deseja "sair do escuro" e, eventualmente, cobrar reduções mais agressivas de preços, sobretudo, quando houver incentivos federais, como os anunciados na segunda. 

Por lei, companhias de capital fechado, a maioria do setor, não são obrigadas a divulgar seus balancetes. Procurada, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores) não quis se pronunciar. Folha

Nota sobre a aliança PT/PSB em Mossoró

A decisão da Direção Executiva Nacional do PT, sobre a aliança em Mossoró, reflete as resoluções do IV Congresso Nacional. Ou seja, cabe ao PT construir as condições de unir a base do governo Dilma para a disputa do nosso projeto nacional na sociedade a partir das eleições municipais, seja com candidatura própria ou apoiando candidaturas de partidos aliados. 

Derrotar o DEM e o PSDB é tarefa principal do PT e seus aliados. Em Mossoró, essas condições estão criadas na candidatura do PSB e o PT acerta ao fazer parte desse desafio, principalmente por ser o berço politico no Rio Grande do Norte, e a maior cidade brasileira governada por nosso maior adversário: o DEM. 

Agora o que nos compete é unificar o partido, nos integrarmos à campanha, na coordenação e na elaboração de um programa que aplique no município as mesmas linhas e preocupações sociais do governo da Presidenta Dilma, indicar um nome pra compor a chapa majoritária no cargo de vice, apresentar uma chapa proporcional capaz de garantir ao partido o retorno à Câmara Municipal, recuperando as vagas que já ocupamos e, junto com os demais partidos, construirmos a vitória de Larissa à prefeitura de Mossoró.

sábado, 26 de maio de 2012

FESTA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA



ROCK MILIONÁRIO

A compra de 50% do Rock in Rio, anunciada há duas semanas, custou 120 milhões de reais para Eike Batista
Por Lauro Jardim

Guardiola brinca com pergunta sobre comandar seleção brasileira: 'Vou pensar'.

Pep Guardiola já avisou que pretende dar um tempo na carreira depois de não renovar o contrato com Barcelona. Mas as perguntas sobre o futuro do treinador surgem a cada dia. 

E uma delas, na entrevista coletiva após o título catalão na Copa do rei, arrancou sorrisos do técnico. O jornalista Jorge Kajuru identificou-se como brasileiro e chamou Guardiola de professor antes de questioná-lo: aceitaria um convite para comandar a seleção brasileira? 

Guardiola sorriu, pensou por alguns segundos e rebateu com outra pergunta: “Onde eu moraria?” Ao ouvir que o treinador da seleção mora no Rio de Janeiro, o catalão sorriu novamente e disse “vou pensar”, arrancando risos dos jornalistas presentes na sala de imprensa do estádio Vicente Calderón, em Madri. 
Espn

JUSTA CAUSA.

Se Ronaldinho Gaúcho, de fato, chegou bêbado, num treino, no Ninho do Urubu (e excelente fonte me garante que sim); se as faltas e indisciplinas (como a do início do ano, em Londrina) se acumulam; e ele se recusa (como já fez mais de uma vez) a participar de compromissos com patrocinadores, por que o departamento jurídico do Fla não trata de aplicar-lhe uma "justa causa"? 

O atraso nos salários justifica tudo? Até cenas absurdas, como as protagonizadas por Assis, na butique do clube? Quando haverá um basta?
Renato Maurício Prado