Festa do Setor Missionário Santa Maria Gorete no Bairro Bandeira Branca em Jardim do Seridó.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

03/07 (terça-feira) – Abertura do Tríduo 19:00 horas – Celebração da 1ª Novena; Noite dedicada aos moradores das ruas Florentino Cunha e Maria Lins; 

04/07 (quarta-feira) 19:00 horas – Celebração da 2ª Novena; Noite dedicada aos moradores das ruas Tenente Umbelino, Hilarino Pereira, Dona Nova Medeiros; 

05/07 (quinta-feira) 19:00 horas – Celebração da 3ª Novena; Noite dedicada aos moradores da Avenida Dr. Fernandes, Rafael Fernandes e adjacências. 

06/07 (sexta-feira) 19:30 horas - Missa de encerramento da festa celebrada por Pe. Amaurilo José da Silva, pároco de Jardim do Seridó; 

OBS: As celebrações acontecerão na Praça Bandeira Branca e todos os dias após as novenas, haverá movimentação social com funcionamento do bazar, sorteios e muita alegria dos missionários. 

Pároco – Pe. Amaurilo José da Silva 
Missionários do Setor Santa Maria Gorete

CONVENÇÃO HOMOLOGOU AMAZAN

Foi realizada nesta sexta-feira (29) no Esplanada Clube a Convenção do PSD, começando às 8 horas da manhã e terminando as 18 horas. 

Foram escolhidos o forrozeiro e empresário Amazan Silva para Prefeito e o médico Edimar Medeiros para vice. 

Com o clube lotado de pessoas e outra multidão em frente ao sodalício por falta de espaço, a convenção dos vários partidos, dentre eles o PMN, PSB, PSDB, PPS, PP e PSD trouxe a Jardim, o vice governador Robson Faria, seu filho Deputado Federal Fábio Faria, Deputado Estadual Vivaldo Costa, a ex-governadora Vilma de Faria, o ex-prefeito Patrício Júnior, o ex-Secretário de Interior e Justiça e ex-Deputado Manoel de Brito e outros próceres políticos ligados ao sistema da dupla Amazan - Edimar Medeiros. 

Vale ainda o destaque pela presença dos vereadores Iron Júnior, Anchieta Júnior, Aninha Vilar, José Dantas, Geralda Sampaio, Gilberto Valdeger e os novos candidatos à Câmara: Gilberto Brito, Dormiro Geraldo, Linete de Bento, Daguia do Picolé, Bibi da Ambulância, Ozires Neto e Irmão Pirado.



























ARREGALANDO OS OLHOS E PONDO AS "BARBAS DE MOLHO"

Ontem a coligação intitulada UNIAO E RENOVAÇÃO composta pelos partidos PMDB – PT – PMN realizaram nova convenção na cidade de Cruzeta. 

A chapa puro sangue é composta por Nena da Cerâmica e o Vereador Domingos Alves, o "Dudu". 

Na impossibilidade do radialista Hutson Neves concorrer devido a questões burocráticas o PMDB tomou conta da "cabeça" e corpo da chapa. 

Uma questão que está sendo comentada na cidade é o duelo dos vices. 

Isso mesmo. Muitos populares discutem quem agrega mais a candidatura dos Prefeitos. 

Pelo lado de Joaquim temos Adriano Góes (PV). Pelo lado de Nena, o Vereador "Dudu". 

Quem agrega mais ???

Outro comentário corrente é que os amigos ceramistas de Nena teriam entrado de vez na sua campanha, fato que teria levado intusiasmo a oposição. Mas o blog não pôde confirmar a veracidade dessa notícia. 

Um interlocutor ligado a candidatura Joaquim/Adriano informou ao blog que diante dos últimos acontecimentos já foi dado o "sinal de alerta" para os engajados na campanha. 

A fonte nos confidenciou que " já estamos pondo as barbas de molho para evitarmos surpresas" 

Então tá.

SEBRAE PROMOVE III SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

Incentivar a formalização de autônomos como Empreendedor Individual e, principalmente, dar suporte para o desenvolvimentos dos micro negócios já formalizados. 

Essa é a proposta da Semana do Empreendedor Individual, que será realizada pelo Sebrae em todo o País, no período de 2 a 7 de julho. Diferente das edições anteriores, o foco da iniciativa neste ano é a parte de capacitação dos empreendedores. 

No Rio Grande do Norte, a meta é realizar 4,4 mil atendimentos, 1.162 formalizações e 11 Oficinas SEI, que deverão capacitar até 300 participantes. “Queremos não apenas formalizar os profissionais autônomos, mas também orientar os empreendedores já formalizados para que cresçam em se desenvolvam de forma sustentável”, explica o coordenador do programa Empreendedor Individual no Sebrae-RN, Frank Medeiros. 

Várias cidades da região do Seridó terão programação especial dedicada a todos que pensam em abrir seu próprio negócio ou mesmo para quem já é empreendedor. Serão proferidas palestras sobre as vantagens da adesão ao programa Empreendedor Individual e os benefícios de ser enquadrado nessa categoria jurídica.

 Em Currais Novos, Acari e Florânia estão previstas três oficinas SEI em cada município, com os temas ‘SEI Vender’ e ‘SEI Comprar’ e ‘SEI Controlar o Meu Dinheiro’. Uma ótima oportunidade para aprender como ampliar suas vendas utilizando os componentes do marketing, compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no seu negócio e de como utilizar corretamente o controle de caixa no seu dia a dia empresarial.

As vagas para as oficinas são limitadas e as reservas podem ser feitas através do 0800 570 0800. Em Caicó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas haverá plantão para formalização. 

No dia 2, estão previstas palestras voltadas para o público informal, às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Jucurutu. No dia 03, a palestra será ministrada em Caicó para os mototaxistas, na Loja Maçônica Barra Nova, às 19h. 

As Oficias SEI também serão ministradas no dia 05 na Câmara de Vereadores de Parelhas e no dia 06 no Centro de Atividades Múltiplas, em Cruzeta. 

Nos mesmos locais onde acontecerão as oficinas, também serão efetuadas inscrições para formalizações dos profissionais no programa Empreendedor Individual.

NEM OS PALHAÇOS AGUENTAM

Frank

PF admite erro ao prender Mução.

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira (28), em Fortaleza. 

A informação foi repassada pela PF em coletiva de imprensa, na noite de ontem, no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal. 

"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz a PF em material divulgado à imprensa. 

"Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada - pelo próprio investigado - a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado, o qual ocupava um cargo de direção na empresa deste", continua a nota da Polícia Federal. 

Justiça Federal manda soltar radialista. 

Por volta das 20h de ontem, os advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que representam o radialista, chegaram à sede da PF em Pernambuco para entregar aos investigadores um mandado expedido pela 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco, que revoga o pedido de prisão que mantinha o humorista detido. Eles deixaram o local, acompanhados de Mução, por volta das 21h. 

"Achamos que seria temerário demais mandar para o presídio uma pessoa sobre a qual paira uma dúvida sobre sua inocência", disse o delegado Nilson Antunes. "Deixamos claro desde os primeiros momentos que não houve envolvimento de Rodrigo e que havia confiança irrestrita na Justiça e nas investigações da Polícia Federal", assegurou o advogado Valdir Xavier, que acompanha o caso desde Fortaleza (CE), onde aconteceu a prisão. 

O outro advogado é pernambucano e está dando apoio na defesa do radialista. Mução chegou ao Recife por volta das 8h40 desta sexta. Ele depôs durante a manhã, houve um intervalo no horário do almoço e o depoimento continuou até a noite. 

O humorista teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Pernambuco. Ele morava no Recife até se mudar para Fortaleza, onde estaria há cerca de três meses. De acordo com Nilson Antunes, diretor regional de Combate ao Crime Organizado da PF, os dados obtidos ao longo das investigações já comprovam o envolvimento do suspeito. "Já temos provas robustas da participação dessa pessoa no cometimento desses crimes. São provas técnicas que não temos como materializar, análise de transmissão de dados, de material de informática", afirmou, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28). 

As investigações da Operação Dirty Net, que foi realizada em 11 estados e no Distrito Federal, começaram há cerca de seis meses. No total, 18 pessoas foram detidas. 

Além do humorista, outras prisões ocorreram no Rio Grande do Sul (duas em Porto Alegre, uma em Esteio e duas em Santa Maria), Minas Gerais (três prisões), Paraná (uma em Foz do Iguaçu), São Paulo (uma na capital), Rio de Janeiro (duas na capital) e Espírito Santo (uma na Grande Vitória). 
TN On Line

Felipe Maia cumpre agenda em Carnaubais e Currais Novos na sexta-feira.

O deputado federal Felipe Maia esteve nos municípios de Carnaubais e Currais Novos, na sexta-feira (29).

Após a visita no Vale do Açu, o deputado seguiu para Currais Novos onde participou da convenção partidária que ocorreu no Aero Clube. 

O encontro oficializou o nome do atual prefeito da cidade, Geraldo Gomes, que tentará a prefeitura pela quinta vez acompanhado do ex-vereador democrata Medeiros Paulino. 

Para Felipe Maia, os municípios de Carnaubais e Currais Novos possuem nomes qualificados do partido. “Foi dado o primeiro passo para que possamos colocar o bloco na rua a partir do dia 06 de julho”, comentou.

Vice-governador percorre interior do Estado em convenções.

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) percorreu seis cidades do interior do Estado participando de convenções nas regiões do médio e alto oeste e ainda, o Vale do Açu. 

No roteiro, Robinson participou de convenções nesta sexta-feira (29) em Upanema, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Jardim do Seridó, Assú e Apodi. 

Robinson Faria participou da convenções em Jardim do Seridó com o candidato Amazan (PSD) e José Edimar (PSD) na chapa majoritária e na proporcional com a coligação dos partidos PPS, PP, PMN, PSDB, PSB e PSD.

Projeto garante logomarca do Disque 100 em divulgação turística do RN.

A deputada estadual Márcia Maia conquistou mais uma importante vitória no combate a Violência e Exploração Sexual. A parlamentar conseguiu aprovar antes do recesso, o projeto de lei de sua autoria que determina que todo o material de divulgação turística do estado, seja ele nacional ou internacional, deverá conter a logomarca do Disque 100. 

A região Nordeste foi a que mais ofereceu denúncias ao serviço do Disque 100 no ano passado, seguida pela região Sudeste. 

Natal registrou o maior número de denúncias entre as capitais por número de habitantes (66,93 por 100 mil), seguida de perto por Porto Velho (RO), com 64 denúncias para cada 100 mil moradores. 

No caso de denúncias de violência sexual, Porto Velho liderou o ranking de registros com 24,38 denúncias por 100 mil habitantes, seguida de Natal com 23,76.

América-RN vence o Guarani e assume a ponta provisória.

Pelo menos até às 18h deste sábado a Série B tem um novo líder: o América-RN. A equipe venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta sexta, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). 

Para seguir na ponta, o Dragão (19 pontos) terá que secar o Criciúma, que enfrenta o CRB, em casa. O gol da vitória do América foi marcado pelo atacante Isac. 

O lance gerou bastante polêmica, pois não se sabe se a bola entrou ou não. O Guarani, 17º colocado com apenas sete pontos, volta a campo já nesta terça-feira, quando enfrenta o Ipatinga, às 21h, no Brinco de Ouro. Já o time potiguar joga com o CRB, no próximo dia sete, às 16h20, no Rei Pelé. 
Lance

Ezequiel diz que chapa Joaquim de Medeirinho e Adriano Góis será a continuação do trabalho de Sally em Cruzeta

No início da noite desta quinta-feira (28), o deputado Ezequiel Ferreira, que preside o PTB potiguar, chegou em Cruzeta, onde foi recebido pelo prefeito José Sally (PSB), seu aliado. 

A coligação “Vontade do Povo” reúne o PR, PV, PTB, PSB, PP e DEM, apoiando o presidente da Câmara, Joaquim de Medeirinho (PR) para prefeito, e o empresário Adriano Góis (PV), de vice. “Cruzeta tem uma história antes e depois de Sally. 

Com aprovação de mais de 80% da sua administração, a homenagem que o povo pode prestar a este prefeito é eleger Joaquim e Adriano, dois homens honrados e com história, que estão preparados para administrar Cruzeta”, frisou Ezequiel em seu discurso. 

A convenção aconteceu na Escola Municipal Ambrósio Silva, onde também homologou 12 nomes para concorrer a Câmara Municipal. Presidente regional do PR, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa, também prestigiaram a convenção. 

 Fotos: Rodrigo Rafael

Criação de Memorial do Atheneu é aprovado na Assembleia Legislativa.

A história do Colégio Atheneu Norte-rio-grandense ganhará um lugar especial para ser guardada. Foi aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto de lei da deputada estadual Márcia Maia que determina a criação do Memorial da escola mais antiga do país. 

A propositora do projeto, afirma que o colégio transformou o Rio Grande do Norte num grande pioneiro na educação no País, já que foi a primeira instituição pública de ensino brasileira. 

Márcia já havia realizado no mês de abril, uma sessão solene que homenageou os 178 anos da instituição. “Com mais de 178 anos de história, o Atheneu sobressai-se como a mais antiga instituição cultural e educacional do Estado. 

Durante gerações e gerações é responsável não apenas pela formação escolar, mas, sobretudo pela origem de hábitos e costumes que até hoje identificam o nosso povo”, disse. 

O memorial - que receberá o nome do ex-secretário de Educação Ruy Pereira pela dedicação do gestor em executar o projeto - deverá ser criado pelo Governo do Estado. 

A estrutura deverá conter arquivos, documentos, fotos e objetos que marcaram a história da escola que participou da formação de personagens ilustres da história do RN como: Luiz da Câmara Cascudo; Celestino Pimentel; Celestino Pimentel, Café Filho; Aluízio Alves; Garibaldi Filho; a ex-governadora Wilma de Faria, dentre outros. 

Além disso, Márcia ainda aguarda a aprovação do requerimento que irá reconhecer a atual sede da instituição de ensino patrimônio como histórico-cultural do RN. 

Bibliotecária e pesquisadora da história do Atheneu há 33 anos, a ex-aluna Naldemir Saraiva, de 21 anos, destacou a importância de oferecer melhores condições para conservação do acervo histórico e no acesso ao material para pesquisa.“Temos o acervo aberto para visitação, mas precisamos oficializar isso com um ambiente estruturado para receber melhor os visitantes.”

Tom Cruise e Katie Holmes estão se separando, diz revista

O casal perfeito de Hollywood, Tom Cruise e Katie Holmes, está se separando judicialmente depois de um casamento que durou, até hoje, mais de cinco anos. 

Quem conta a notícia é o site da revista americana People, que conversou com o advogado da atriz "Este é um assunto particular de Holmes e sua família", declarou. 

"A maior preocupação de Katie, como sempre foi, é o bem estar de sua filha", informou o advogado Jonathan Wolfe. Este foi o primeiro casamento de Katie e o terceiro na vida de Cruise. 

Para quem não se lembra, ele também foi casado com a atriz australiana Nicole Kidman. Cruise e Katie são pais da menina Suri Cruise, de 6 anos, que se tornou referência infantil no mundo da moda pela maneira como se veste.
Yahoo

CONTAS

Duke

Márcia Maia recebe apoio da presidência da AL para ampliação do Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) poderá receber um reforço em breve, graças a uma iniciativa da deputada estadual Márcia Maia. Através de requerimento apresentado no plenário da Assembleia Legislativa, a parlamentar solicitou a transformação da CIPRED - Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED) – em Batalhão. 

“Apresentamos esse requerimento com a consciência de que o programa ainda tem muito a oferecer, mas para tal, precisamos assegurar que as ações possam ser amparadas sobre uma estrutura física e de pessoal que assegure a ampliação efetiva do serviço”, ponderou a parlamentar. 

O pleito da pessebista recebeu um apoio importante na manhã desta quinta-feira (28), quando o presidente da Casa Legislativa, Ricardo Mota, prometeu celeridade na tramitação para que os benefícios possam chegar o quanto antes a parcela da população que ainda não é atendida pelos serviços oferecidos pelo PROERD. 

“Posso assegurar que esta Casa, e acredito que falo em nome de todos os deputados, que vamos apoiar o requerimento que vem com este nobre propósito”, afirmou Ricardo Mota, presidente da ALRN.

Curso para Capacitação de Uso de Cisternas.

Terminou ás 12:00 horas do dia 28 de junho no STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Jardim do Seridó-RN), o curso para Capacitação de Uso de Cisternas

O município de Jardim do Seridó, será beneficiado com mais de 150 (cento e cinqüenta) cisternas, que teve um trabalho de catalogação e cadastramento das famílias iniciada pelo Conselho do Fumac de Jardim do Seridó, acompanhada e administrada pelo SEAPAC e financiada pela FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL. 

Estão sendo beneficiadas várias famílias de várias comunidades no município e que virá a amenizar os efeitos da estiagem, principalmente com a questão da água de beber.

DESCUIDO ELEITORAL OU...

Se Hutson Barbosa não conseguir reverter o quadro em que se encontra junto ao TRE, Nena da Cerâmica deverá ser o cabeça de chapa pela oposição em Cruzeta. 

Nena formará chapa com o Vereador Domingos Alves, o "Dudu". 

Alguns falam que a chapa oposicionista ficou mais "competitiva". Nova convenção foi convocada pelos partidos da oposição, PMDB – PMN –PT para amanha onde será homologada a nova chapa. 

Todos lembram da desistência de Nena no início da formação das chapas. O duelo eleitoral que se formava entre o empresário e o Vereador Joaquim era tido como certo. 

Segundo interlocutores na cidade o atual Prefeito haveria dito que o empresário não seria candidato, mas diante da reviravolta parece que a disputa que se configurou no início está voltando. 

Em política tudo pode acontecer. Até fatos estranhos como esse "cochilo" do PMN com o nome de Hutson.  

O blog recebeu indagações durante todo o dia se não teria sido estratégia da oposição. Uma cortina de fumaça para na reta final lançar o nome de Nena. 

Bom, só eles sabem...

Multidão prestigia convenção que homologou a chapa de Joaquim e Adriano em Cruzeta

Uma grande multidão prestigiou na tarde desta quinta-feira (28), a convenção do grupo liderado pelo prefeito Sally da cidade de Cruzeta.

Na ocasião foi homologada a chapa de Joaquim de Medeirinho (PR) e Adriano Góes (PV) para prefeito e vice-prefeito de Cruzeta, além de 12 nomes que disputarão a câmara de vereadores. 

Sally demonstrou sua força politica conseguindo unir o PR, PV, PSB, PP, DEM e PTB em torno de uma grande coligação, para dar continuidade ao seu trabalho a frente do município. 

O evento contou com a presença do Deputado Federal João Maia, e dos Deputados Estaduais Vivaldo Costa e Ezequiel Ferreira.

CONVITE - CONVENÇÃO


GOLPE

Frank

Operação Assepsia acende luz vermelha de contratos com OSCIPs

Depois da queda, o coice. Um dia após anunciar que abria mão da reeleição e de alfinetar adversários com "dedos e mãos sujas", a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), amarga as consequências da Operação Assepsia, que apura suspeitas de fraudes na contratação de organizações sociais para gerir a saúde em Natal. 

Os desdobramentos da Operação Assepsia abalaram as estruturas da atual gestão do município de Natal. Ninguém menos que o lugar-tenente de Micarla de Sousa, responsável pelas finanças do município, Antônio Luna, foi preso. 

Outra peça importante na engrenagem da gestão confusa e tumultuada de Micarla, o ex-secretário de saúde, Tiago Trindade, também foi preso, juntamente com outras quatro pessoas. 

A atual secretária municipal de saúde, Maria Perpétuo do Socorro, foi afastada do cargo por determinação judicial. E o procurador geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, não descarta a possibilidade do envolvimento da prefeita Micarla de Sousa nas supostas fraudes. Afinal, ela é a gestora do município, cabendo a ela o bônus e o ônus de toda gestão. 

Sob o argumento de dar maior agilidade à gestão pública, os governos - todos eles - têm celebrado contratos com organizações sociais de interesse público - as chamadas OSCIPs. A OSCIP é uma espécie de ONG privada que ganha um título do Ministério da Justiça, cuja finalidade é facilitar parcerias e convênios com todos os níveis de governos e órgãos públicos (federal, estadual e municipal). 

A ideia é louvável, mas tem se mostrado um caminho fácil para falcatruas de todos os tipos e tamanhos. A Operação Assepsia, que investiga a contratação irregular de Organizações Sociais para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) da cidade, deve servir de alerta para o governo do Estado. 

Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou, por ampla maioria de votos, o projeto de lei do governo que autoriza o Estado, sem necessidade de licitação pública, contratar as organizações sociais em vários setores, desde a saúde à segurança pública, cultura, meio ambiente, entre outros. Pelo visto, será um festival de contratos. 

Os riscos inerentes aos contratos com as organizações sociais são enormes, conforme verifica-se agora no âmbito da gestão do município de Natal. 

A escolha e a contratação de entidades, de maneira irregular, sem licitação e a partir de prévio acordo entre empresários e gestores devem ser evitadas em qualquer nível de governo. 

A gestão de Micarla de Sousa está sob suspeita neste momento. Amanhã, pode ser outro gestor ou gestora. O episódio em Natal acende a luz vermelha na administração pública quando o assunto é contrato com as OSCIPs. 

A população precisa se informar e ficar atenta a esse tipo de relação, porque o dinheiro público está em jogo. Muitas destas entidades não são filantrópicas. São PILANTRÓPICAS! 
Diógenes Dantas

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA EM CRUZETA - CONVITE


CONVENÇÃO DO PSD - CONVITE


"PAPA" NA CONVENÇÃO.

A convenção dos Partidos da Oposição de Carnaúba dos Dantas/RN, que vai homologar as candidaturas de Valdenor Araújo (DEM) como prefeito, e Roberto de Zé Leite (PMDB) como vice-prefeito, além dos candidatos a Vereador pela aliança PMDB, DEM, PC DO B, PMN, tem a presença confirmada do Deputado Estadual Vivaldo Costa e lideranças da região 

 O evento será realizado neste sábado (30), na Escola Estadual Caetano Dantas, a partir das 20h.

LÍDER DO PMDB SUGERE MEDIDA PROVISÓRIA PARA FIXAR PISO DOS AGENTES DE SAÚDE.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, sugeriu à Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a edição de uma Medida Provisória para fixar o piso salarial e criar a carreira profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. 

Um projeto de lei sobre o assunto, em tramitação na Câmara dos Deputados, já aprovado pelo Senado, tem vício constitucional de iniciativa. É que matérias que criam carreiras profissionais e política salarial só podem ter origem no poder Executivo. 

Caso o atual projeto fosse aprovado na Câmara, necessariamente seria vetado pelo Palácio do Planalto. Durante o encontro, no palácio do Planalto, com lideranças da base do governo e representantes dos Agentes de Saúde, a ministra Ideli Salvatti garantiu que vai analisar a MP com as demais áreas do governo ligadas ao assunto, como os Ministérios da Saúde e da Fazenda.

'Flamengo já ligou para Dunga', entrega assessor.

Após compromissos beneficentes na Colômbia, Estados Unidos e México, Dunga chega ao Brasil na noite desta quarta-feira. E ficará com o celular ligado, à espera de um telefonema de Zinho, diretor de futebol do Flamengo. 

O ex-técnico da Seleção foi sondado pelo clube para assumir o lugar de Joel. Quem confirma é seu assessor, Juarez Rosa, em conversa com o blog: "Ligaram, sim. Dunga disse que estava em trânsito e que esperassem ele chegar em Porto Alegre para trocarem uma ideia. Mas não sei quem ligou. Imagino que tenha sido o Zinho, pois jogaram juntos na Seleção e são amigos", revelou o assessor. 

Dunga deveria chegar ao Brasil somente no domingo, mas antecipou a viagem de volta. Segundo Juarez, por causa de compromissos que nada têm a ver com o Flamengo. 

O treinador tem propostas da Itália e quer voltar a trabalhar. 
Extra

Proerd receberá homenagem pelos 10 anos de existência na AL

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) receberá uma homenagem especial, nesta quinta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa, pelos 10 anos de existência no Rio Grande do Norte. 

A proposição é da deputada estadual e madrinha do programa, Márcia Maia. Na oportunidade, a parlamentar fará uma homenagem a instrutores do PROERD e será exibido um vídeo que contará um pouco da primeira década do projeto que tem salvo vidas e garantido o futuro de crianças por todo o estado.

"Tenho a honra de poder dizer que duas, das minhas três filhas, tiveram a oportunidade de participar do programa. O Proerd é eficiente e bem sucedido por ser um programa feito por pessoas e para pessoas", destacou Márcia Maia. 

Na atual edição do Proerd, mais de 30 mil alunos estão sendo atendidos em 46 municípios do Rio Grande do Norte. Em toda a história, são mais de 300 mil jovens beneficiados pelas atividades do programa que ainda sonha em crescer.

Surto de Leptospirose faz secretaria de Saúde concentrar ações na Zona Leste de Caicó.

Caicó está enfrentando um surto de “Leptospirose”, também conhecida como doença do rato. De acordo com informações da secretaria de Saúde do município, já foram confirmados 17 casos da doença, concentrados principalmente nos bairros Vila Altiva, Castelo Branco e Nova Descoberta, na Zona Leste. 

Lúcia Batista, secretária de Saúde explica que o surto fez com que a secretaria, através da Vigilância Sanitária tenha dedicado seus esforços para ações específicas nos bairros. O assunto também ganhou a preocupação de autoridades estaduais. 

Tanto que nesta manhã de quinta-feira (28) a partir das 9 horas o infectologista do Hospital Giselda Trigueiro e professor da UFRN, Kleber Luz estará se reunindo com médicos e enfermeiros de Caicó e de municípios da região para discutir formas de combate à doença. 

 A reunião será no salão da antiga prefeitura de Caicó.

LÍDER DO PMDB ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI.

Em conversa com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou para 12 de julho próximo o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. 

A ordem de serviço para o projeto de irrigação de 5 mil hectares será dada pelo ministro em solenidade marcada para a cidade de Apodi. O deputado Henrique Alves não descarta a possibilidade da Presidente Dilma Rousseff comparecer ao evento. “Tentarei incluir o ato na difícil agenda da Presidente Dilma para fazer o agradecimento lá em Apodi. Foi ela quem decidiu sobre a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo do ex-Presidente Lula”, disse o líder.