ESSE CARA SOU EU

Heringer

NA CONTA DO CONTRIBUINTE

Os senadores Paulo Davim (PV) e Garibaldi Alves (PMDB) não vão pagar o imposto de renda incidente sobre o 14º e 15º salários a que tem direito. 

Deixarão para a Casa pagar, o que equivale ao bolso do contribuinte. 

José Agripino (DEM) promete que pagará do próprio bolso. 
Dinarte Assunção

Segurados ganharão mais com novas aposentadorias

O cálculo das aposentadorias ficou mais vantajoso. Com a nova tabela do fator previdenciário, os segurados com mais de 50 anos que se aposentarem a partir de sábado receberão um benefício maior se comparado à tabela anterior (em vigor até esta sexta).

A vantagem é resultado de uma leve diminuição da expectativa de vida dos segurados entre 41 e 80 anos, em 83 dias, de acordo com cálculos de Newton Conde, professor da Fipecafi-FEA USP e diretor da Conde Consultoria. 

Isso representa um ganho médio de 0,31% no valor do benefício. Mas vale a ressalva que, em média, a expectativa do brasileiro ao nascer segue crescendo. 

Em 2011, subiu para 74 e 29 dias, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 29. 
Estadão

Cruzeta conquista mais uma vez o selo UNICEF

A boa noticia foi dada ao prefeito Sally no início da noite desta quinta-feira (29) através da articuladora do Selo em Cruzeta, Monica Maria, que estava em Brasília na cerimônia de entrega do Selo. 

O evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. 

Para a entrega do certificado, o Unicef avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após quatro anos. 

Quase 1.800 municípios inscreveram-se no programa em 2009 e pouco mais de 20% deles conseguiram os avanços esperados pelo Unicef. 

O certificado entregue hoje foi baseado no desempenho nos indicadores entre 2009 e 2012.

Comemorando cinco anos, o Forró do Pulsação é a pedida para este fim de semana no Seridó

Abrindo o mês de dezembro em grande estilo e comemorando cinco anos de muita alegria, o Forró do Pulsação promove no próximo sábado (01), uma mega festa e traz para Currais Novos a melhor banda de Forró do Planeta, Mastruz com Leite, realizando um show único na região cantando seus grandes sucessos. 

O evento também contará com as bandas Circuito Musical que trará em seu repertório canções que marcaram época e Complexo do Forró encerrando a noite com músicas da atualidade. 

O Forró do Pulsação é reconhecido como um dos melhores eventos fechados da região, a festa é famosa por atrair muita gente bonita e divertida. 

O evento é realizado pelo Pulsação Publicidade e Eventos, sempre com o apoio do comércio local e imprensa da região. As senhas antecipadas estão sendo vendidas em Currais Novos na Online For Men e Ótica Jr., em São Vicente no Bar do Taboquinha, e Acari no Supermercado São Francisco. 

Quem não tiver carteirinha de sócio, a mesma será disponibilizada sem custos, tanto na compra antecipada como também na bilheteria da festa.

Energia do mar

Um consórcio formado por grandes grupos espanhol e norueguês pretende instalar no litoral do Rio Grande do Norte uma usina de geração de energia pelas ondas do mar capaz de produzir 600 KVA e ao mesmo tempo dessalinizar 36 mil litros/dia de água. 

Envolvendo investimento muito alto, o projeto já foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini e aos secretários estaduais de Agricultura, Desenvolvimento e de Recursos Hídricos. 
Roberto Guedes

MENOS, MENOS....

Se um desavisado somar o total de deputados que Henrique Eduardo Alves e Júlio Delgado dizem ter o apoio, vai achar que a Câmara tem quase mil representantes. 
Por Lauro Jardim

Rosalba Ciarlini encaminha projeto de lei para isenção de IPVA para táxi de até sete lugares

A governadora Rosalba Ciarlini enviou para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29) a mensagem nº 049/2012, que propõe a modificação da Lei Estadual n.º 6.967, de 30 de dezembro de 1996. 

Com a mudança proposta, o Estado passa a ampliar para veículos com capacidade para até sete passageiros a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) destinada aos taxistas. 

A iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini concorda com uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, que estabeleceu em 26 de agosto do ano passado através do art. 2º da Lei Federal n.º 12.468, a definição do profissional taxista como sendo o proprietário de veiculo automotor, com capacidade para até sete passageiros, que exerça o transporte remunerado de pessoas.

Com discurso ufanista de Marín, Felipão e Parreira são anunciados pela CBF

A notícia divulgada nesta quarta-feira tornou-se oficial nesta quinta. Em entrevista coletiva concedida em hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, José Maria Marín, anunciou as contratações de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira para os cargos de treinador e coordenador técnico da Seleção Brasileira, respectivamente. 

Antes de liberar as perguntas dos jornalistas presentes, Marín fez questão de explicar a contratação de Felipão. Em tom ufanista, o mandatário da CBF refutou os pedidos por Pep Guardiola, ex-Barcelona, sem citá-lo nominalmente. 

Mudanças em relação a Mano 

Felipão:"Não vamos começar do zero. Assim como ocorreu em 2002, vamos aos poucos, mudando uma peça ou outra. Mas o trabalho já está iniciado". 

Comissão técnica 

Parreira:"Vamos discutir isso internamente para chegar aos melhores nomes para a Seleção Brasileira. Precisamos de profissionais capacitados, com bom currículo". 

Felipão: "Vamos procurar assistentes. Claro que o Murtosa, vocês já sabem, é o número 1 e está garantido". 

Defasagem da equipe com relação ao futebol internacional 

Parreira: "A gente pode adaptar a Seleção às modernas exigências do futebol, mas não podemos perder nunca nossa técnica e nossa qualidade, que nos fizeram ganhar cinco Copas. Pretendemos fazer amistosos de alto nível para trabalhar isso". 

Estilo igual há 15 anos 

Parreira:"A Seleção inglesa joga no 4-4-2 há 30 anos. Cada seleção tem suas características. Nós temos nossas qualidades, não podemos tolher a habilidade de jogar. Mas o futebol mudou, e temos que nos adaptar. Hoje em dia, você tem que atacar com velocidade e voltar rápido também". 

Felipão:"E para fazermos isso, temos que contar com bons preparadores físicos, o que sobra aqui no Brasil. Já estamos discutindo nomes e queremos chamar o Paulo Paixão, que está no Sul". 

Esquema 3-5-2 

Felipão: "O 3-5-2 foi uma adaptação que eu usei com o grupo que eu possuía (em 2002). Depende das características dos jogadores. Naquela época, quando assumi, jamais passou pela minha cabeça jogar com três zagueiros. Temos que ver agora". 

Participação de Parreira 

Parreira: "A gente estará trocando idéias, opiniões a todo momento. Mas é bom que fique bem claro que a última palavra será sempre do treinador, da comissão técnica". 

Diferenças de estilos 

Felipão:"Sem dúvida não temos a mesma opinião em tudo. Podemos ter formas de treinamento, gostos por jogadores ou táticas específicas, mas com um profissional do porte do Parreira ao lado é claro que o profissional fica mais seguro para fazer alguma aposta, uma mudança. Os dois estilos vão se fundindo". 

Tarefa mais difícil 

Felipão:"Não penso que possa existir mais dificuldade agora. Me sinto mais motivado, mais jovem, com mais condições de fazer um bom trabalho. As dificuldades são parecidas. Não existe pressão maior ou menor. Seguimos com a obrigação de ganhar o título". 

Estreia contra Inglaterra 

Felipão: "Vai ser ótimo voltar na Inglaterra. Voltar para um país onde eu morei e trabalhei por sete, oito meses e que gostei muito. Tenho simpatia pelo povo inglês. Será ótimo retornar a Wembley". Yahoo

Declaração de Felipão irrita bancários, que rebatem o técnico em nota oficial

Luiz Felipe Scolari já chegou causando polêmica. Logo em sua primeira entrevista como técnico da Seleção Brasileira, na manhã desta quinta-feira, Felipão acabou criando um mal-estar com os bancários após uma declaração. 

Ao ser questionado sobre a pressão de ter que vencer a Copa do Mundo no Brasil, o treinador fez uma comparação com o trabalho dentro de um banco, o que acabou desagradando a classe. - Quem joga futebol tem pressão, e os jogadores têm que saber isso. 

Tem que trabalhar nesse aspecto. Se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada, aí não tem pressão nenhuma - disparou Felipão.Horas depois da polêmica declaração, o Banco do Brasil, citado por Scolari, emitiu uma nota lamentando o episódio e aproveitou para alfinetar o técnico. 

"O Banco do Brasil, junto com todo o povo brasileiro, deseja boa sorte ao técnico Luíz Felipe Scolari em seu novo desafio à frente da seleção, e torce para que as grandes conquistas do vôlei brasileiro, patrocinado pelo BB há mais de 20 anos, inspirem o trabalho da Seleção", diz um trecho da nota. 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) também se manisfetou sobre o comentário de Felipão. Em nota assinada pelo presidente da entidade, Carlos Cordeiro, a Contraf-CUT forneceu dados e afirmou que o técnico "parece não ter conhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional". "Luiz Felipe Scolari começou mal como novo técnico da Seleção Brasileira. Esperamos que ele não esteja tão desatualizado sobre futebol quanto está sobre as relações de trabalho nos bancos". 
AG.O Globo

A VOLTA DO "TCHAN"

Duke

CLIMA DE "JÁ GANHEI"

Henrique Eduardo Alves já está se sentindo proprietário do trono que ainda não conquistou. 

Da tribuna da Câmara, provocou o deputado Guilherme Campos, que estava ocupando a cadeira da presidência durante uma sessão solene. 

- Espero que o senhor não tome gosto por essa cadeira. Pelo menos no curto prazo. 
Por Lauro Jardim

AMANTE

As referências da imprensa nacional ao fato de Rosemary Noronha viajar como clandestina autorizada informalmente pelo palácio do Planalto em viagens do então presidente Lula da Silva e a conversas telefônicas que ela manteve com este terminam reforçando a tese defendida na noite desta terça-feira, 27, ontem, pelo colunista Cláudio Humberto, sobre uma relação extraconjugal que teria como pano de fundo, ou lençóis, as falcatruas atribuídas à quadrilha de que ela participava a partir de seu gabinete na presidência da república. 

Segundo Cláudio Humberto, a operação que desbaratou a quadrilha seria melhor chamada de "Batom na Cueca" do que "Porto Seguro". 
Roberto Guedes

Micarla passa fome

Deu em Eliana Lima, Na contagem regressiva para o evento do PV em Natal que oficializará o senador Paulo Davim presidente do partido no RN, dia 1º de dezembro, o deputado Gilson Moura desembarcou em Brasília. 

Diante da incerteza de seu futuro partidário, já que é tripulante do barco carcomido da ex-prefeita Micarla de Sousa, foi ao presidente nacional do PV, o potiguar José Luíz Penna, nesta terça (27). 

Voz embargada, chorou mágoas e disse que Micarla está muito mal, inclusive “passando fome”. 

Só não falou se por causa de dieta. 

Tom mais contido, disse que se quiserem eliminá-lo do partido, ele aceitará tranquilo. 
Dinarte Assunção

Morre aos 75 anos o jornalista Joelmir Beting.

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu à 0h55m desta quinta-feira em consequência de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) ocorrido no domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins. 

Ele estava em coma irreversível. De boia fria aos sete anos no interior de São Paulo a um dos principais jornalistas de economia do país. Nascido em 21 de dezembro de 1936 em Tambaú, Joelmir Beting se formou em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mas foi o jornalismo a profissão que escolheu. 

Antes mesmo de concluir o curso em 1962, ele já começara na carreira em 1957, quando trabalhou em jornais como O Esporte e Diário Popular, ambos em São Paulo, fazendo matérias sobre futebol. 

Trabalhou também na rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Gazeta, Bandeirantes e CBN. Joelmir era casado com a jornalista Lucila Beting e pai do também jornalista Mauro Beting e do publicitário Gianfranco Beting. 

O corpo de Joelmir será enterrado às 14h desta quinta-feira no cemitério do Morumbi. 
O Globo

COM QUEM PSDC FICARÁ NA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM CURRAIS NOVOS ?

O Presidente do Diretório Municipal do PSDC de Currais Novos, Sidney Araújo convida aos membros do Diretório Municipal do PSDC de Currais Novos para uma reunião no dia 30 de novembro de 2012 ás 19h30min na residência Dr. Sérgio da Chesf, à rua Antônio Othon Filho, para conhecimento das diretrizes partidárias do PSDC para o ano de 2012.

Será debatido também sobre a eleição da Mesa Diretória da Câmara Municipal de Currais Novos, mostrando aos filiados desta agremiação politica a importância da união, onde na última eleição partidária, essa legenda em coligação com o PRP obteve mais de 3.500 votos, elegendo o Vereador Sérgio da Chesf, faltando poucos votos a eleger o segundo Vereador. 

É pensamento partidária dos filiados e também o Diretório Municipal do PSDC e Vereador eleito  a união do grupo politico de ambos.

Kalil confirma renovação com Ronaldinho Gaúcho

A novela envolvendo Ronaldinho Gaúcho e sua renovação de contrato com o Atlético-MG se encerrou em apenas duas frases. 

Com um sucinto "Vocês queriam. Ele ficou!" publicado em sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, confirmou a permanência do meia para a temporada 2013. 

O comentário via microblog, um costume que Kalil conversa desde os primeiros atos como manda-chuva do Atlético, põe fim às especulações de que o R49 poderia trocar Belo Horizonte pelas Laranjeiras e defender o Fluminense no ano que vem. 

No final da tarde, o mandatário atleticano concederá uma entrevista coletiva na Cidade do Galo, centro de treinamentos do clube, para dar mais detalhes sobre a renovação do vínculo de Ronaldinho Gaúcho.
Lance!Press

CONFIRMADO: Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira

O anúncio oficial do presidente da CBF, José Maria Marín, será amanhã. Porém, como antecipou o jornal Estado de S. Paulo na manhã desta quarta-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira é Luiz Felipe Scolari. 

Restavam apenas alguns detalhes para a definição do nome de Felipão. O principal deles é a chegada de um diretor técnico de peso após o pedido de demissão de Andrés Sanches, antigo diretor de seleções, cargo agora extinto. 

Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro, com passagens pelo comando de Palmeiras e Corinthians, entre outros clubes.
Por Esporte Interativo

GILBERTO BRITO: "NÃO FORJO PROVAS"

O jovem advogado Gilberto Lima Brito em nota traz esclarecimentos da tentativa de parte da mídia jardinense de macular seu nome depois de denúncias que fez ao Ministério Público na cidade.

Gilberto Brito, Vereador eleito com expressiva votação afirma que foi procurado por cidadãos que lhe entregaram material no qual se evidencia a compra de votos.

Confira a nota:


Prezados,

aproveitando o espaço cedido e, ainda, a significativa audiência que seus blogs são detendores, quero comentar a matéria publicada ontem, dia 27 de novembro do corrente ano. 

Com relação a veiculação do meu nome na Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, proposta pela Excelentíssima Representante do Ministério Público na comarca de Jardim do Seridó, Dra. Liv Ferreira, acho oportuno esclarecer, de forma breve, que nem eu, tampouco as demais pessoas citadas, procuramos "forjar" provas para dar ensejo ao mencionado feito. Inclusive, qualquer um que fizer esse tipo de insinuação ficará sujeito a comprovação em juízo do afirmado, sob pena de sofrer punições na esfera criminal.

Não possuo essa índole de fazer o mal pelo mal. Apenas recebi de cidadãos jardinenses elementos de prova acerca de suposta compra de votos para beneficiar o candidato Jocimar Dantas e seu pai.

De posse desses documentos, sugeri o envio deles para a Promotoria averiguar se realmente daria ensejo a um processo. Tanto que nos dirigimos ao encontro da Doutora Liv e a ela entregamos o que estava conosco.

Ademais, creio que se tais provas fossem frágeis ou até mesmo fraudulentas como pretendem insinuar, cabe a Promotoria verificar e não a mim. 

Por isso, informo com a consciência tranquila que exerci minha obrigação como um cidadão que deseja o melhor para Jardim, e exercerei meu papel fiscalizador a partir de janeiro, com a graça de Deus, quando estiver na função de vereador.

Grato pela oportunidade.

Gilberto Brito

ANIVERSÁRIO

Quem aniversaria nesta data (28/11) é o empresário Henrique Sodré Rodrigues. 

Henrique comanda as lojas A Chelita em Natal e Parnamirim onde faz sucesso no ramo da agroindústria. 

É filho do casal amigo Fernando Albino e Lúcia Sodré.

Felicidades do blog.

Na foto com sua noiva.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - JARDIM DO SERIDÓ

Nesta quarta feira (28) tem início a Festa da Padroeira de Jardim do Seridó, Nossa Senhora da Conceição. 

O tema de reflexão desse ano será: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11, 5-6), tema esse, proposto, em virtude de estarmos vivendo o ano da Fé, decretado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de novembro deste ano de 2012 a 24 de novembro de 2013. 

O Ano da Fé é um período favorável para redescobrir e aprofundar a fé Cristã, em especial, a Católica Apostólica Romana. 

Todas as noites do novenário da Festa da Padroeira,serão refletidos, trechos da Sagrada Escritura que falam sobre a Fé. 
Padre João Júnior

13°

Duke

Revista EXAME destaca investimento de 4 milhões de dólares no setor mineral do RN

A edição número 23 da revista Exame, em circulação nessa quinzena, traz matéria especial com destaque para investimento de 4 milhões de dólares na exploração de tungstênio (scheelita) no município de Bodó, região Seridó do Rio Grande do Norte, a 188 quilômetros de Natal. 

O investimento está sendo administrado pelo fundo FKG (Farallon Krepel Goldberg) e a expectativa é que o capital seja multiplicado por 18 até 2020.

Revisor: STF não decretará prisão imediata de condenados

Revisor do processo do mensalão, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou nesta terça-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) não deverá decretar a prisão imediata dos condenados por envolvimento no esquema de compra de votos de parlamentares durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo ele, o julgamento do mensalão deverá terminar na próxima semana, quando a Corte fará uma "recalibragem" das punições, eliminando eventuais discrepâncias entre as penas impostas aos réus.

Provavelmente o tribunal terminará na quarta-feira a fase de fixação de punições para os 25 condenados no processo. Depois disso, os ministros terão de analisar na próxima semana os últimos detalhes da decisão, entre os quais, o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que os réus sejam imediatamente presos. 

"Eu acho que isso (prisão imediata ou não) é uma questão pacificada no tribunal", afirmou Lewandowski. Segundo ele, dificilmente a Corte determina a prisão antes do chamado trânsito em julgado, ou seja, antes que sejam julgados todos os eventuais recursos dos condenados. "Eu não me lembro, desde que eu estou aqui, de ter concedido, deferido uma prisão antes do trânsito em julgado", disse. 
Estadão

Zico não é mais técnico do Iraque

Através de uma breve nota oficial em seu site, Zico informou que não é mais técnico da Seleção do Iraque. 

"Venho por meio do meu site informar que, por volta das 12h desta terça-feira, horário de Brasília, enviei comunicação oficial à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, e IFA, que é a associação iraquiana de futebol, declarando que considero meu contrato rescindido por descumprimento da IFA". 

Em entrevista exclusiva ao Jogando em Casa, do Esporte Interativo (confira a entrevista abaixo), Zico explicou a rescisão do contrato. 

"Lamento ter que tomar essa decisão, que já vinha amadurecendo há algum tempo. Os problemas e estresse já vem se estendendo, mas só decidi hoje ao meio dia. Eu cumpri todos os meus compromissos, mas a associação iraquiana não cumpriu sua parte no contrato e hoje avisei à Fifa e à IFA que considero meu contrato rescindido por descumprimento da associação iraquiana", informou em primeira mão.
Por Esporte Interativo

Luiz Adriano é condenado por falta de fair play

A UEFA decidiu suspender Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, por uma partida da Liga dos Campeões após o incidente ocorrido na partida contra o Nordsjælland na última terça-feira. 

O atacante ainda terá que prestar serviços comunitários durante um dia. O atacante aproveitou um lance em que a defesa do time dinamarquês parou, acreditando que o time ucraniano iria devolver a bola em uma ação comumente conhecida como "fair play". 

Entretanto, o brasileiro, que alega não ter se dado conta da situação, deu prosseguimento a jogada, driblou o goleiro e marcou o gol. 

No final, o Shakhtar venceu por 5 a 2, com três gols de Luiz Adriano. 
Por Esporte Interativo

JOAQUIM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Não é na Câmara Federal que Joaquim José de Medeiros deverá trabalhar. 

Ele ficará aqui no Estado, mais precisamente na Assembléia Legislativa. 

João Maia e Vivaldo Costa são os responsáveis por Joaquim continuar no RN. 

Joaquim assim continuará perto de sua Cruzeta e agora fará oposição a Nena.

PASTORAL DO BATISMO CONFRATERNIZOU DOMINGO

A pastoral do batismo de Jardim do Seridó coordenado pelo casal José Ailson/Goreth reuniu seus membros e convidados e realizou domingo passado (25/11) no clube Relengo Tengo, bairro bela vista, uma confraternização, constando de uma manhã de sol com almoço e banho de piscina.












Aluna gabarita prova da Unesp após descobrir sequência das respostas

Melyna Souza, 17 anos, candidata a uma vaga no curso de Design, gabaritou as 90 questões de múltipla escolha da prova de conhecimentos gerais na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). 

Durante a prova, a estudante percebeu uma sequência em cada bloco de cinco questões se repetindo em todas as matérias. "Nas últimas dez questões, fiz só uma de cada bloco e completei com a sequência", conta. 

As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Para acertar todas as questões, Melyna contou com uma "ajudinha" da Fundação Vunesp, organizadora do vestibular da Unesp. A prova tem a mesma proporção de alternativas (A, B, C, D e E). 

Assim, alguém que chutasse a mesma letra na prova inteira, só acertaria 20% das questões. Em cada grupo de cinco questões, as letras aparecem sem repetição. Nas quatro versões de prova, se um grupo se iniciasse com a alternativa C, as quatro questões seguintes teriam como respostas corretas, respectivamente, as alternativas E, B, A, D. 

A Vunesp deve concluir nos próximos dias a análise das respostas entregues pelos vestibulandos e se pronunciará sobre possíveis providências. 
Por Charles Nisz

Jardim do Seridó está com Loja de Artigos Religiosos

Desde o mês de outubro que a Loja Kerigma de Jardim do Seridó vem oferecendo artigos religiosos em geral para os seus habitantes não precisarem comprar fora e mais caro. O empreendimento é do jovem Matheus que tendo sua vida na Igreja Católica sentiu o desejo de evangelizar seus conterrâneos por meio de uma loja Católica.

Na loja vocês poderão encontrar Bíblias, Terços, Livros, Imagens, Quadros, Presépios, Crucifixos, Tau, chaveiros, CD's, DVD's, adesivos, devoções, novena das mãos ensanguetadas, anjos que rezam, diário bíblico, calendários, camisetas masculinas e femininas, blusas femininas e muito mais.

A loja fica localizada na Rua Antônio da Cunha Lima, por detrás do CEFE e ao lado do Salão de Rosimiro Cabeleireiro.

CURRAIS NOVOS ESCOLHEU ABRIL PARA REALIZAR SEU BAILE DO REENCONTRO

A ideia de reviver o passado social de Currais Novos partiu de José Adeir de Souza, proprietário da banda Tártaros e está contando com a adesão de Delacierra Martins, integrante da mídia curraisnovense e de Socorro, do atelier Casa das Noivas. 

Um dos homenageados será este blogueiro que durante 50 anos viveu em Currais Novos e comandou os eventos sociais da cidade, notadamente as festas das debutantes, as festas das misses, os carnavais, bailes do reencontro, festa das new faces, entre outros. 

O mês escolhido foi abril de 2013, faltando Adeir escolher a data e qual desses conjuntos tocará a festa: Super O'hara, Trepidantes do Recife e Orquestra Garcia de Natal. Os Tártaros também participará do evento. 

Nomes que se destacaram socialmente no universo das promoções sociais curraisnovense serão convocados para receber homenagem da festa que deverá acontecer no Aero Clube.

LAMA

Duke

AFASTAMENTO

Entrevista que o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) concedeu neste fim de semana a um jornal natalense agregou uma orientação atribuída por ele à presidente Dilma Rousseff aos indícios de que seu grupo político ensaia afastar-se da governadora Rosalba Ciarlini, que tende a tentar se reeleger pelo Dem em 2.014. 

Ele disse que Dilma está incentivando o PMDB e o PT a se unirem rumo às urnas de 2.014 visando derrotar o Dem, o PPS e o PSDB. 
Roberto Guedes

Semarh inaugura Sala de Situação

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e da Agência Nacional de Águas (ANA), inaugura nesta terça-feira (27), a Sala de Situação para Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais. 

A estrutura, instalada na Semarh, tem por objetivo monitorar variações de tempo, de solo, situações hidrológicas e a disponibilidade hídrica dos reservatórios do estado, podendo assim alertar com antecedência a possibilidade de inundações e secas. 

A rede de monitoramento é composta por 17 estações automáticas que enviam informações de possíveis chuvas e situação volumétrica de açudes e rios. 

As informações são enviadas aos técnicos na central para que eles façam suas avaliações. As estações estão localizadas ao longo das bacias do Apodi/Mossoró e Piranhas/Açu que estão sendo monitoradas porque também irão receber as águas da transposição. 

A solenidade de inauguração da sala acontecerá, às 10hs, na sede da Semarh, situada na Rua Dona Maria Câmara, 1884 – Capim Macio – Natal/RN.

PDA promove curso sobre economia de energia

Um dos principais componentes dos custos das empresas industriais, o uso de energia elétrica será o principal assunto do próximo curso promovido em Natal e em Mossoró pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) do Sistema FIERN. 

O curso, que em Natal será na terça-feira, entre 9 e 13 horas, no Espaço Cultura da Casa da Indústria, terá como tema “Como Reduzir sua Tarifa de Energia”. 

Em Mossoró, vai ser ministrado na quinta-feira, no mesmo horário, no Garbos Trade Hotel. Trata-se de uma atividade promovida em parceria pela FIERN e pelos sindicados dos diversos setores da indústria do RN. 

O objetivo é apresentar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das empresas industriais e sobre o impacto deste insumo nos custos e na competitividade. 

Além disso, também serão apresentados suporte técnico e estímulos à atuação da indústria local para influenciar os processos de revisão de tarifas. 

Os contatos para inscrição e mais informações devem ser feitos pelos e-mails cmiranda@fiern.org.br e marciasegundo@fiern.org.br ou telefones 3204 6336 / 6301.

Carlinhos Cachoeira é internado em hospital de Goiás

O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi internado no domingo, às 22h45m, no Hospital Neurológico de Goiânia. 

Ainda não se sabe o motivo da internação, mas o hospital informou que um boletim médico será divulgado nas próximas horas. Segundo o hospital, ele está acompanhado da mulher, Andressa Mendonça, e se encontra em um dos apartamentos da unidade. 
Por Juliana Castro

Sanchez confirma que deixará a CBF e diz que Felipão está 'apalavrado' para dirigir a Seleção

Segundo Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, Felipão já estaria apalavrado para assumir a Seleção, após a demissão do técnico Mano Menezes na última sexta-feira. 

Em visita à Soccerex, encontro de negócios de futebol que acontece no Rio de Janeiro, Sanchez declarou que o ex-técnico do Palmeiras pode ser o próximo treinador do Brasil e demonstrou, mais uma vez, sua insatisfação com a entidade, deixando claro que sua saída está próxima. 

"A tendência seria o Felipão. Já está apalavrado. Não pedi demissão, nem fui demitido, mas a tendência é sair mesmo, só falta conversar com o presidente (Marin), porque quero conversar com ele antes de sair. 

Este (a provável contratação de Felipão) é um dos motivos", comentou Sanchez, que, no entanto, disse que ainda não foi confirmado quem será o susbtituto de Mano. 

O dirigente aproveitou para corrigir uma informação passada por ele à imprensa quando do anúncio da demissão de Mano Menezes. 

Na ocasião, Sanchez disse que havia sido voto vencido na reunião que decidiu pela saída do treinador, quando, na verdade, não participou da decisão, sendo apenas informado da demissão de Mano.
Por Esporte Interativo

A VELHA COMPRA DE VOTOS...

Comentário de interlocutor logo após que veio a tona as denúncias de compra de votos em Jardim do Seridó:

- Parece até que descobriu-se a roda, ou inventaram a pólvora.

NAS "BULANDEIRAS" DE JARDIM DO SERIDÓ COMENTÁRIO "CORRIA FROUXO"

Nas famosas "bulandeiras" de Jardim do Seridó as especulações sobre possível interferência da justiça no sentido de atuar contra compra de votos já era "debatida" nas chamadas "conversa fiada".

Ademais ao final das querelas eleitorais de eleições acirradas não é incomum que o fato ocorra.

Especulavam tanto nas "bulandeiras bicudas" quanto nas "bacurais". 

Apesar de serem apenas especulações. 

MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA EM JARDIM DO SERIDÓ POR COMPRA DE VOTOS.

O Ministério Público de Jardim do Seridó através da promotora Liv Ferreira denunciou o Prefeito eleito Jocimar Dantas (PMDB) e seu vice, o médico Anchieta Rodrigues (PT) por compra de votos na campanha que passou.

Foram arregimentadas provas de vídeo, áudio e fotos, além de depoimentos colhidos pelo Ministério Público. Os acusados agora dispõe de cinco dias para apresentar a defesa.

Também foi denunciado o Vereador reeleito Joaci Costa. 

II CONCURSO DE PRODUTOS LACTEOS DO RN

O SENAI realiza nesta terça-feira (27/11), o 2º Concurso de Produtos Lácteos do Rio Grande do Norte. 

O evento será realizado no Espaço Cultural da Casa da Indústria, às 19h. São sete categorias de produtos: queijo coalho, queijo manteiga, queijo ricota, queijo minas frescas, iogurte, bebida láctea e manteiga de garrafa. 

A equipe julgadora será composta por pessoas da sociedade de diferentes áreas de atuação, visto que o objetivo de julgar as atribuições propostas nas fichas de avaliação sensorial de acordo com os critérios do consumidor final. 

Participam do concurso apenas empresas sediadas no Rio Grande do Norte.A primeira edição do 1º Concurso de Produtos Lácteos foi realizado em 2011. 

Os ganhadores da etapa nacional representaram o estado no Concurso Lácteo Nordestino e conquistou dois troféus de ouro com os produtos Queijo Minas Frescal (Donna Márcia) e Bebida Láctea (Cersel), um troféu destaque especial inovação para o Queijo Tipo Boursin (Donna Márcia) e 01 troféu bronze para a categoria Queijo Coalho Defumado (Babi).

Secretaria de Educação de Cruzeta é uma das 50 melhores do Brasil

Em pesquisa realizada pela MS Brasil, a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeta está sendo reconhecida com o TROFÉU GESTOR NOTA, por estar entre as 50 melhores Secretarias Municipais de Educação do País. 

Estes foram alguns dos critérios utilizados na pesquisa: aplicação acima de 25% na educação da verba pública; destaque do município nos resultados nacionais (IDEB); implantação de projetos pedagógicos; avaliação do gerenciamento dos serviços educacionais e a participação da sociedade na gestão educacional. 

A premiação acontecerá durante o Encontro Nacional de Secretarias Municipais de Educação, que acontecerá nos dias 07 a 09 de dezembro em Florianópolis Santa Catarina.

INSS começa hoje a depositar segunda parcela do 13º salário; total é de R$ 11,7 bi

A Previdência começa nesta segunda-feira (26) a depositar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. 

Os primeiros a receber serão aqueles que ganham até um salário mínimo (R$ 622) e cujo número de inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) termina em 1, desconsiderando-se o dígito. 

Para quem recebe acima do mínimo, os pagamentos começarão a ser feitos na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro. Todos os depósitos serão feitos até 7 de dezembro, sexta.No total, serão pagas parcelas para cerca de 25,8 milhões de beneficiários. 

Estima-se que o pagamento da segunda parcela do 13º injete cerca de R$ 11,7 bilhões na economia. 

A primeira parcela do 13º deve ser depositada para todos os trabalhadores até o dia 30 de novembro, mas aposentados e pensionistas do INSS receberam o primeiro pagamento em agosto. 

Tanto a primeira quanto a segunda parcelas do décimo terceiro têm o Imposto de Renda (IR) retido na fonte. 
Uol

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Pelicano

QUEM MANDA

Em dado momento da reunião com as bancadas do PTB e do PR na semana passada, um senador citou nomeações que o PT fizera no governo, Dilma Rousseff bateu na mesa, cortou sua palavra e disse com todas as letras:

 - O PT não manda no meu governo; quem manda no meu governo sou eu. 
Por Lauro Jardim

Mascote da Copa de 2014 agora tem um nome: Fuleco

Nem Amijubi nem Zuzeco. O povo escolheu Fuleco. Este é o nome do tatu-bola que é mascote da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. 

O resultado foi divulgado na noite deste domingo no programa d"Fantástico", da TV Globo. A votação começou em 16 de setembro. 

Foram mais de 1,7 milhão de votos em todo o Brasil e no exterior. O nome Fuleco foi eleito com 48% da preferência. 
O Globo

Imposto de rico, serviço de pobre

Entre os países que mais cobram impostos de seus cidadãos e empresas, o Brasil é o que proporciona o pior retorno em serviços públicos e bem-estar aos contribuintes dos recursos que arrecada. É o que mostra estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

No ranking dos países mais eficientes em converter impostos em bem-estar a seus cidadãos, a Austrália aparece em primeiro lugar, seguida pelos Estados Unidos. 

O Brasil fica na lanterna, atrás de emergentes do Leste da Europa, como Eslovênia (17º) e República Tcheca (16º), e de vizinhos latino-americanos, como Uruguai (13º) e Argentina (21º). 

De acordo com o estudo, o cidadão brasileiro paga em média 30% de impostos diretos quando faz compras no supermercado. 

Ou seja, de cada R$ 100 gastos, R$ 70 são efetivamente para pagar os produtos e R$ 30 para os tributos. Além disso, o contribuinte tem outras obrigações tributárias como IPTU, IPVA e Imposto de Renda. 
O Globo

EXPECTATIVA NA SAÚDE DE CRUZETA

Em Cruzeta cresce a expectativa quanto ao futuro comandante da Secretaria de Saúde Municipal. 

De acordo com orientação dada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, na palestra que fez aos novos prefeitos eleitos do Rio Grande do Norte, quanto a escolha dos seus Secretários de Saúde assim Paulo Ziulkoski afrimou: "Se seu secretário de saúde não souber como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS), não o nomeie, porque ele só vai ajudar a enterrar a gestão". 

E acrescentou: “Esses colaboradores devem ser técnicos informados e capacitados”. 

 Diante do quadro atual da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeta a população espera que seja nomeado uma pessoa capacitada e acima de tudo que saiba os tramites do Sistema Único de Saúde – SUS, para que esse Secretário tenha acesso a órgãos Estaduais e Federais e consiga para Cruzeta médicos, enfermeiros graduados, dentistas, e que trabalhe para reequipar o Hospital Municipal Abílio Chacon.

Em corrida 'bagunçada', Vettel é conservador e garante o tri da Fórmula 1

Fernando Alonso bem que pediu uma corrida “bagunçada”, com chuva, neste domingo, já que teria mais chances de superar o poder da Red Bull. Mas não teve jeito, Sebastian Vettel foi conservador diante do “chove-para” desta tarde em Interlagos, na última etapa do campeonato, e sagrou-se campeão mundial da temporada 2012 de Fórmula 1. 

Sebastian Vettel, que chegou neste final de semana com uma vantagem de 13 pontos para o espanhol da Ferrari na liderança do campeonato, ficou na 6ª posição neste domingo. 

Fernando Alonso acabou em 2º, mas não foi suficiente para tirar o terceiro título das mãos do alemão, campeão com apenas 3 pontos de vantagem. 

A corrida foi vencida pelo inglês Jenson Button, da McLaren. E Felipe Massa conseguiu seu segundo pódio no ano, ficando em terceiro depois de ceder a segunda posição ao seu companheiro de equipe. 

Com a taça garantida pela terceira vez na carreira (2010, 2011 e 2012), Sebastian Vettel iguala ninguém menos do que seu compatriota Michael Schumacher, que fez sua última corrida na categoria neste domingo, e o argentino Juan Manuel Fangio como os únicos da história da Fórmula 1 a vencerem três ou mais títulos em sequência. 

Fangio ganhou quatro consecutivos (1954, 55, 56, 57), enquanto Schumacher foi campeão em (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). 
ESPN

REVOLTA

Duke

ABC E AMÉRICA SÓ EMPATAM EM JOGO QUE NÃO TERMINOU POR NÚMERO DE EXPULSÕES

Dirigentes provocando durante a semana, parte da imprensa trabalhando para esvaziar o jogo, má arbitragem e polêmica exagerada criada pelo técnico do América, Roberto Fernandes, além da violência exagerada entre jogadores, fizeram do clássico ABC x América, sem maiores pretensões, ultima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na tarde deste sábado, uma verdadeira guerra, com um saldo de muita pancadaria e expulsões. 

A partida, que foi encerrada antes do tempo regulamentar por número insuficiente de jogadores em campo ficou empatada de 2 a 2. 

Os sete jogadores expulsos foram: Ricardo Baiano, Isac, Cleber, Michel Schmöller e Lúcio Curió pelo lado do América. Enquanto que Bileu e Vinícius levaram o vermelho para o ABC. Com a igualdade no choque rei, o ABC ficou na 12 º colocação com 45 pontos, enquanto que o América terminou a competição em nono com 54, perdendo a oitava colocação para o América Mineiro. 
No Minuto

ARENA DAS DUNAS



ESTÁDIO POR DENTRO


COMO ERA E COMO ESTA EM OUTUBRO DE 2012:


Estadão

Com falhas de goleiros, Flamengo e Vasco empatam no Engenhão

Em um jogo fraco tecnicamente, com pequeno público e muita chuva no Engenhão, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 neste sábado. 

Os dois gols nasceram em falhas dos goleiros Paulo Victor, em gol de Nílton, e Fernando Prass, quando González empatou de ombro a quatro minutos do fim. 

Com o resultado, o Vasco chega aos 55 pontos na sexta posição. O Flamengo tem 49 e é 11º. 

Na última rodada do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado, às 19h30m, no Engenhão. O Vasco pega o Fluminense, domingo, às 17h, também no Engenhão. 
O Globo

Quando a PF chegou, ex-chefe de gabinete da Presidência ligou para José Dirceu

Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela. 

Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu. 

Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência. Os agentes que participaram da busca no apartamento contam que, antes de ligar para Dirceu, ela tentara falar com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça. 

O ministro, no entanto, não atendeu a ligação, ainda de acordo com os policiais. Rose ficou desesperada durante o tempo em que os policiais ficaram em seu apartamento. Chegou a chorar. 

Disse que perderia o emprego depois das buscas -o que, de fato, aconteceu ontem, quando a presidente Dilma Rousseff decidiu exonerar todos os indiciados. 

Os policiais afirmam que ela ficou enfurecida quando eles tentaram copiar o conteúdo de um disco rígido de um laptop da filha dela. 

Como a filha não estava na lista dos que eram alvo da busca autorizada pela Justiça, os policiais deixaram de lado o computador. 

O imóvel em que ela vive não tem nada de luxuoso, ainda de acordo com policiais. Valeria entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão --preço de um apartamento de classe média nessa região de São Paulo. 

O marido de Rose, José Cláudio de Noronha, é assessor especial da Infraero em São Paulo. Ele teria conseguido o cargo por pressão da mulher, segundo a PF. Ela tentava também arrumar obras para uma pequena construtora dele.
Folha

Advogado de Bruno comemora condenação de Macarrão

O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo Silva, considerou "lindo" o resultado do julgamento do ex-braço direito do jogador, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de uma namorada do atleta, Fernanda Gomes de Castro, pelo sequestro e assassinato de Eliza Samudio, outra amante de seu cliente.

"A condenação do Macarrão, para mim, é linda. Só mostra que nem os jurados nem ninguém acreditou no Macarrão", afirmou Adolfo. 

Ele se referiu à confissão do réu, que admitiu que Eliza foi morta a mando de Bruno e alegou que apenas cumpria ordens do jogador ao entregar a vítima para um homem, que disse não ser capaz de identificar. 

O advogado chegou a dar um grito de comemoração no plenário do Tribunal do Júri do fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao ouvir o veredicto.
Estadão

Após operação da PF, Dilma afasta e exonera servidores

Os servidores federais investigados pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, serão "afastados ou exonerados" de suas funções por determinação da presidente Dilma Rousseff segundo nota emitida pela assessoria do Palácio do Planalto neste sábado (24). 

Na sexta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos do governo federal e no escritório da Presidência da República em São Paulo e deteve três pessoas. 

Também foram indiciadas 18 pessoas, entre elas a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves, acusados de envolvimento em um grupo que obtinha pareceres técnicos fraudulentos que eram vendidos a empresas interessadas. 

Outros órgãos que sofreram buscas foram o Ministério da Educação, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 
Reuters

BOLINHA PEQUENA

JB

RECORD É CONDENADA

A irresponsabilidade da Record, dona da emissora e do portal R7, vai custar caro. A empresa foi condenada pela Justiça a pagar 50 000 reais ao apresentador do Jornal da Globo, William Waack, por danos morais. 

O R7 reproduziu a notícia de um blog afirmando que o site Wikileaks apontava William Waack como colaborador e informante do governo americano e da CIA. Haja criatividade. 

O blog Brasil que Vai, usado como fonte da informação falsa, reconheceu o erro, algo que o R7 não fez mesmo depois de condenado. Luiz Alberto Cezar, responsável pelo blog, se retratou à Justiça: pediu desculpas a William Waack, admitiu que a notícia era mentirosa e, em vez de pagar indenização, foi obrigado a publicar o desmentido. 
Por Lauro Jardim

A explicação de Micarla

A prefeita afastada Micarla de Sousa (PV) alega que a aquisiação de imóvel por R$ 100 mil na Praia de Búzios foi feita com dinheiro obtido através da venda de um veículo. 

Sobre a não declaração do imóvel em seu patrimônio, a pevista diz que constaria na próxima apresentação de rendimentos. 
Dinarte Assunção