domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em boate mata ao menos 90 no RS, diz polícia

Ao menos 90 pessoas morreram em um incêndio em uma boate em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, segundo a polícia local. 

Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico da apresentação de uma banda, na boate Kiss. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas. 

Duzentas pessoas foram levadas aos hospitais da região, que estão solicitando auxílio de profissionais para atendimento. Nesse momento, oito pessoas estão internadas em estado gravíssimo. 

Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica. "Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo. 

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente. 

O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário