sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros continua promovendo ações de combate a Dengue

A Prefeitura de Pau dos Ferros, ainda no ano de 2011, através da sua Secretaria de Saúde lançou um plano de ação com diversas atividades, todas elas, preventivas e de combate a reprodução do mosquito transmissor da Dengue, em todos os bairros da cidade. 

O trabalho que começou no início de 2011, não foi interrompido e, na época, o então Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, assegurou que as ações iriam continuar a ser realizadas em todos os bairros da cidade. Como um exemplo, entre as várias atividades que se mantêm em permanente execução , são as realizações dos semanais mutirões coordenados pela Secretaria de Saúde e com participação de diversos outros setores da administração municipal. 

Desta vez, nesta sexta-feira, 25, a última ação foi realizada no bairro Frei Damião. Lá, assim como em todas as outras áreas do município, o trabalho envolve o recolhimento de materiais que podem tornar-se criadouros do Aedes aegypti, além da entrega de material educativo e conversas com os moradores, mostrando a responsabilidade de todos, nesta luta contra a dengue. 

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que mais uma vez participou desta atividade, a população tem recebido bem a mensagem e tem colaborado com este trabalho. 

“A comunidade deve seguir atenta a possíveis focos do mosquito. Sem a participação da população, não vamos conseguir afastar a dengue fora de nossa cidade”, afirmou, Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário