sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Salário da vereadora Eleika será doado para instituições de Mãe Luiza

Eleita pela primeira vez vereadora de Natal, a professora Eleika Bezerra (PSDC) doará seu primeiro salário para 4 instituições filantrópicas do bairro de Mãe Luiza, zona leste da capital potiguar. 

O anuncio foi feito nesta sexta-feira (25), dias antes da parlamentar receber o subsídio do Legislativo. A Casa do Bem, o Espaço Solidário, a Casa Crescer e o Espaço Livre serão as instituições beneficiadas com o primeiro salário da vereadora. 

Em Natal, os parlamentares municipais recebem R$ 15.019,00. Com os descontos de Imposto de Renda e INSS, o valor líquido é de R$ 11.306,56. 

Cinco por cento será doado para o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), R$ 6 mil reais serão distribuídos entre as instituições e o restante será aplicado em uma conta bancária como reserva para projetos sociais que já estão sendo elaborados. 

A escolha das instituições foi feita pela vereadora e uma comissão de três técnicos formada por ela. O critério utilizado foi a seriedade do trabalho desenvolvido pelas instituições. 

A comissão será responsável também por avaliar e acompanhar a utilização dos recursos nos projetos filantrópicos. “O bairro de Mãe Luiza é uma das comunidades mais desafiadoras de Natal e eu tenho uma aproximação geográfica e afetiva com ele”, disse a professora vereadora. 

Eleika Bezerra tem 69 anos e é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A decisão de doar o salário foi registrada em cartório, em agosto de 2012. A atitude inédita chamou a atenção da imprensa local e nacional. 

“Felizmente, minha família e eu dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, explicou a vereadora. 

Instituições Criada há 8 anos, a Casa do Bem realiza um trabalho na área da educação, cultura e esportes para crianças, adultos e idosos. 

Para Flávio Rezende, presidente da OnG, a doação veio em boa hora. “Como vivemos exclusivamente de doações, ficamos muito felizes com esta iniciativa. É uma ajuda muito importante para nós”, disse ele. 

Os três outros projetos beneficiados são ligados à Igreja Católica, o Espaço Solidário abriga idosos, já a Casa Crescer desenvolve atividades esportivas e artísticas com meninos e meninas entre 8 e 18 anos. 

O Espaço Livre tem um trabalho voltado para crianças na faixa da educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário