sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians vê punição injusta e recorrerá na Conmebol

A diretoria do Corinthians confirmou nesta sexta-feira que vai recorrer da punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de apenas 14 anos, na partida contra o San José, na última quarta, em Oruro, na Bolívia. 

A entidade decretou que o clube atue com portões fechados nas partidas que disputar em casa nesta Copa Libertadores, assim como proibiu os mandantes que receberão o time brasileiro em seus domínios de reservarem ingressos aos corintianos.

Para o clube paulista, a decisão foi injusta e por isso merece ser revista. "O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. 

A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena", argumentou a diretoria, em nota. 

Anunciada no final da noite da última quinta-feira, a punição imposta pela Conmebol, com base na súmula do árbitro Carlos Vera, tem caráter cautelar e vale até que haja uma resolução final sobre o caso, o que deverá ocorrer em um prazo máximo de 60 dias. 

Desta forma, o clube jogará sem apoio de sua torcida dentro e fora de casa em jogos desta Libertadores até que ocorra uma possível decisão a seu favor. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário