segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Senar forma novas turmas do Pronatec em Santo Antônio

Nesta segunda-feira (25), a cidade de Santo Antônio, localizada na região Agreste, recebeu a visita da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN) para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos do Pronatec aos estudantes locais. 

Na oportunidade, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, acompanhado da pedagoga da Instituição, Leiliane Dantes, conversaram com os alunos dos cursos de Avicultor, Costura e Corte e Cultivador e Beneficiador de mandioca sobre os rumos da vida profissional e das oportunidades oferecidas pelo Senar. 

“Acredito que todos saíram dos cursos com mais vontade de lutar e trabalhar. E esse sentimento que impulsiona o Senar a procurar novos cursos para o RN”, ressaltou José Vieira. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do prefeito Lula Ribeiro, lideranças rurais e políticas. 

“Com esse incentivo do Senar, na concepção de cursos e na sua aplicação, a nossa juventude só tem a agradecer. Espero que novas turmas sejam formadas na cidade e que o bom resultado apareça o mais depressa possível”, comentou o prefeito Lula Ribeiro. No total, 42 alunos participaram dos cursos do Pronatec em Santo Antônio. 

“Um bom número que, acredito, aumentará com a demanda dos próximos meses. Uma prova viva que estamos no caminho certo. O caminho da educação rural”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário