quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Silvio Santos entra na lista de bilionários da revista 'Forbes'

A revista "Forbes" incluiu Silvio Santos, de 82 anos, na lista de bilionários --trata-se da primeira celebridade brasileira a entrar no ranking, segundo a publicação, que avalia em US$ 1,3 bilhão a fortuna do apresentador.

"Pode-se facilmente dizer que não há muitas pessoas tão empreendedoras e bem-sucedidas quanto Santos no Brasil, que, paralelamente à sua carreira na TV, construiu um império fora de seu show, com interesse em mídia, mercado imobiliário, mercado financeiro e produtos de beleza", diz o texto no site da "Forbes", assinado pelo jornalista brasileiro Anderson Antunes. 

Ele cita ainda que o Grupo Silvio Santos tem mais de 30 empresas, com mais de 8 mil funcionários, e gera US$ 2 bilhões por ano --dos quais 22% provêm do SBT. Mas é a marca de cosméticos Jequiti, criada em 2006, que é apontada como a mais promissora. 

Em janeiro, Lásaro do Carmo Jr., presidente-executivo da Jequiti, disse ao jornal "Valor Econômico" que a empresa aposta na democratização do luxo e projetou um crescimento em torno de 15% para este ano. 

O perfil da "Forbes" menciona ainda o fato de Silvio Santos ter começado como vendedor ambulante, sua candidatura à presidência em 1989, o sequestro de uma de suas filhas, Patrícia Abravanel, em 2001, e o escândalo de fraude contábil do Banco PanAmericano, em 2010 --um fiasco que em nada manchou sua reputação, diz a revista.
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário