quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereadora Eleika comemora 70 anos com nova doação de salário

A professora Eleika Bezerra, vereadora de Natal pelo PSDC, comemorou 70 anos nesta quarta-feira (20). Para celebrar o natalício, ela realizou a doação do restante de seu salário. 

A vereadora professora já havia doado, no final de janeiro parte do subsídio para quatro instituições filantrópicas no bairro de Mãe Luiza. 

As instituições beneficiadas desta vez são: o Lar São Vicente de Paula, de Ceará-Mirim e a Casa do Pobre, em Currais Novos. “Nos meus 70 anos, quis homenagear as duas cidades onde nasci e fui criada, Ceará-Mirim e Currais Novos, respectivamente. 

Este mês, excepcionalmente, as doações contemplarão instituições em outros municípios”. A primeira parte das doações foram feitas para as instituições Casa do Bem, Espaço Solidário, Casa Crescer e Espaço Livre, localizadas no bairro de Mãe Luiza. 

Além disso, 5 por cento do total bruto do salário da professora é destinado ao PSDC, em cumprimento ao regimento interno do partido. Eleita pela primeira vez, a professora aposentada da UFRN registrou em cartório, em agosto de 2012, que doaria 100 por cento de seu salário durante todo o mandato. 

Nascida em Ceará-mirim, Eleika passou parte de sua vida no município de Currais Novos até vir para Natal, onde iniciou sua carreira como professora. 

A vereadora ressaltou a importância de dar transparência a essas doações. “A prestação de contas desse dinheiro ficará disponível no gabinete, mensalmente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário