quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre combate ao tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde realiza durante esta quarta-feira (24) no auditório da AMSO – Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental, capacitação com profissionais da rede municipal de saúde sobre o combate ao tabagismo. 

O treinamento conta com a participação de Lizabeth Guimarães, fisioterapeuta com especialização em respiração e problemas pulmonares, e do médico Elson Ferreira. 

Diversos temas serão discutidos com os profissionais, como a implantação da abordagem do tratamento do tabagismo na rede SUS, os fatores dificultadores para a cessão do tabagismo, apoio medicamentoso, e abordagem cognitiva e comportamental. 

A rede municipal de saúde conta com um profissional médico que é referência no combate ao tabagismo, a Drª Zélia Galvão, e de acordo com Tércia Lêda, secretária municipal de saúde, a expectativa é expandir essa capacitação com todos os profissionais do município. 

Dengue e Hepatite Durante esta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde irá reunir médicos e profissionais da saúde para discutir o Protocolo de Tratamento da Dengue de acordo com as normas do Ministério da Saúde. 

Com as enfermeiras, a reunião tem como objetivo principal, montar estratégias de tratamento da dengue e hepatite nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como forma de auxiliar no melhor diagnóstico e tratamento destas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário