terça-feira, 28 de maio de 2013

Currais Novos se mobiliza para Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil

O Ministério da Saúde através das secretarias estaduais e municipais de Saúde realizarão no período de 08 a 21 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). 

Deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “Já iniciamos o planejamento das ações para que Currais Novos tenha um bom índice de imunização”, disse Verônica Cabral, enfermeira que coordena a campanha no município. 

No próximo sábado, 08 de junho, a mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Desde o ano de 1990, o Brasil está livre da doença, e deverá se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso, o poliovírus. 

Gripe 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em todas as UBS do município. 

A meta, estimulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% do público alvo: pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário