segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dia do Desafio mobilizará moradores do Seridó

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Esse é o slogan do Dia do Desafio, evento que, em sua 2ª edição no Rio Grande do Norte, acontece mais uma vez em Caicó.

Promovido no Estado pelo Sesc, com apoio da Fecomércio/RN, o evento acontece simultaneamente na cidade potiguar e em várias outras ao redor do mundo na última quarta-feira de maio (29/05), durante o dia inteiro. 

Várias atividades físicas serão realizadas na Ilha de Sant’Ana, no Sesc Seridó e por toda a cidade, de modo a atingir o objetivo do projeto: estimular a prática da atividades físicas na busca por uma vida mais saudável.  

No Dia do Desafio, cidades ao redor do globo disputam entre si, de forma amigável, o posto de maior mobilizadora de pessoas em prol da prática de esportes. 

As concorrentes são selecionadas mediante sorteio prévio. Ano passado, Caicó venceu Limón Centro, na Costa Rica, ao movimentar mais de 33 mil caicoenses. 

Este ano, a “rival” será Tela, em Honduras, cidade com número similar de habitantes. "Esperamos repetir a mobilização maciça da população para as atividades este ano. 

Isto, sem dúvidas, serve de estímulo à prática esportiva. Este é um dos nossos papeis aqui no Sistema Fecomércio, afinal também zelamos pelo bem estar das pessoas, que passa obrigatoriamente pelo cuidado com a saúde", ressalta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário