quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dunga opina sobre saída de Neymar do Brasil e ausência de R10 na Seleção

Técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 e atual treinador do Internacional, Dunga opinou sobre o futuro de dois dos principais jogadores em ação no futebol brasileiro. 

O Capitão do Tetra disse que seria melhor para Neymar seguir no Brasil até o fim do Mundial que será disputado no ano que vem. Além disso, Dunga comentou sobre a ausência de R10 da Copa das Confederações.

Apesar de acreditar que Neymar vai evoluir quando se transferir para a Europa, Dunga confia que esse não é o momento certo para uma possível saída da Joia santista. 

Para o ex-técnico da Seleção, o atacante do Peixe pode acabar amargando a reserva em alguma equipe do Velho Continente, o que o prejudicaria na Copa do Mundo. 

"Na Europa, ele teria mais responsabilidade tática. Mas não é o momento de o Neymar sair. Ele está com confiança, a autoestima lá em cima. É normal que, em um ambiente novo, você demore um pouco mais de tempo. E vai que ele fique na reserva. É véspera da Copa. Deixa ele aqui", destacou Dunga em entrevista à Rádio Gaúcha. 

Sobre Ronaldinho, Dunga disse entender o motivo da ausência do craque na lista da seleção brasileira que vai disputar a Copa das Confederações. 

O treinador colorado acredita que Felipão quer testar diferentes variações da equipe sem ficar 'refém' de apenas um jogador. "O Felipão já sabe o que o Ronaldinho pode render. Se o Ronaldinho não estiver rendendo até Copa, se estiver mal fisicamente, se lesionar, é preciso ter outra opção. Ele precisa testar outras formas de jogar, outros nomes. Se o Ronaldinho seguir assim, jogando o que está jogando no Atlético até a Copa, ele tem esta opção na mão", disse. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário