terça-feira, 28 de maio de 2013

Parlamento Jovem da AL terá novas eleições nesta quarta-feira

Mais uma lição de cidadania terá início nesta quarta-feira (29) com a realização das eleições em mais uma edição do Parlamento Jovem, projeto da deputada estadual Márcia Maia. 

Ao todo, 12 escolas serão beneficiadas este ano, três a mais que o ano passado e o dobro de instituições da primeira edição. 

São 71 estudantes que disputarão as 24 vagas para a bancada jovem da Assembleia Legislativa. 

A partir das 8 horas da manhã, será iniciada a votação nas escolhas com direito a urnas eletrônicas e fiscais durante todo o processo eleitoral. 

O resultado das eleições sairá no mesmo dia. Após eleitos e, antes de assumirem as cadeiras no Legislativo por um ano, os alunos passarão por um curso de capacitação no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) sobre as atividades parlamentares no próximo dia 10 de junho. 

Dez dias depois, será eleita a mesa diretoria do novo Parlamento Jovem. No dia 24 de junho, os alunos tomam posse no plenário para o mandato de um ano. 

Autora do projeto e presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Márcia visitará as escolas participantes durante o dia. 

A deputada destacou ainda que o projeto é uma oportunidade para os jovens representarem a comunidade estudantil. “Nosso dever é promover a responsabilidade e conhecimento das atividades políticas e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Conhecendo o Legislativo, eles entenderão melhor o papel dos deputados e a importância da Assembleia para o desenvolvimento do RN”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário