sexta-feira, 24 de maio de 2013

Seminário discute promoção da saúde do trabalhador em Caicó

Foi realizada na noite desta quinta-feira (23), no Centro Pastoral Dom Vagner, o seminário sobre o controle de absenteísmo e presenteismo nas empresas, que está ligado a promoção a saúde. 

Estiveram presentes a Secretária Municipal Adjunta de Saúde de Caicó, Maria dos Santos, a técnica do Sesi, Kadidja Palhano e o consultor em responsabilidade social do Sesi, Epitácio Palhano. 

O evento é uma realização do SESI, SENAI e da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). 

A programação foi desenvolvida em três palestras: “Política de Saúde do Trabalhador”, ministrada pelo técnico do CEREST/RN, Ataildo Souza; “Transtornos mentais relacionados ao trabalho”, proferida pela enfermeira Débora Lemos; e “Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho” (LER/DORT), apresentada pela fisioterapeuta do CEREST, Juliana Fonseca. 

“É bastante importante discutir sobre a saúde do trabalhador, principalmente para que a população possa tomar conhecimento dos seus direitos. A Secretaria Municipal de Saúde, em Caicó, está emprenhada em melhorar e cuidar do nosso trabalhador e, para isso, temos o trabalho que é desenvolvido pelo Cerest aqui na nossa cidade”, disse a Secretária Adjunta em Saúde, Maria dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário