quarta-feira, 22 de maio de 2013

UFRN apoia realização das Conferências Intermunicipais de Educação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organiza as ”Conferências Intermunicipais de Educação” (COIME), que acontecem nos meses de maio e junho, em nove municípios do Rio Grande do Norte. Em Natal, o evento acontece na próxima sexta-feira, 24, no Hotel Pirâmide, a partir das 8h. 

A conferência conta com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva. Os debates previstos na COIME terão como tema central "O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”. 

As propostas discutidas, votadas e aprovadas em cada Conferência Intermunicipal comporão o “Documento Base das COIME – Rio Grande do Norte – 2013”. 

Esse Documento Base será referência prioritária para a Conferência Estadual do Rio Grande do Norte que, por sua vez, fará parte do Documento Final que servirá de subsídio para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014) na construção de um PNE. 

A Conferência Estadual do Rio Grande do Norte será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, em Natal, com a participação de 600 delegados eleitos nas COIME. Mais informações no endereço: http://conae2014.mec.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário