quarta-feira, 26 de junho de 2013

UFRN apoia realização da Conferência Estadual de Educação do RN

A Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (COEED-RN), que é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o Fórum Estadual de Educação (FEE-RN), será realizada nos dias 27 e 28 de agosto de 2013, no Hotel Pirâmide. 

O evento tem como objetivo realizar uma ampla mobilização junto à sociedade civil para a construção coletiva das políticas educacionais e, dessa forma, preparar-se para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que ocorrerá em Brasília, em fevereiro de 2014, coordenada pelo FEE. 

A COEED contará com a participação de estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais e conselhos estaduais e municipais envolvidos com a Educação Básica, Profissional e Superior. 

Os participantes foram eleitos delegados durante as 18 Conferências Intermunicipais de Educação, realizadas entre os dias 21 de maio e 26 de junho de 2013, em nove municípios polos (Natal, João Câmara, Macau, Mossoró, Santa Cruz, Nova Cruz, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos), envolvendo todos os municípios do Estado do Rio Grande do Norte. 

Contará também com delegados indicados pelas entidades nacionais de educação, movimentos da diversidade, Ministério Público, Sistema Legislativo, entre outros setores organizados e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário