quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acauã Solar Energia será uma das maiores usinas do país, afirma diretor da SER

Aconteceu na última terça-feira (27) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), reunião técnica sobre o projeto de instalação de uma usina de energia solar fotovoltaica em Currais Novos, através da SER – Sistemas de Energia Renovável. 

O diretor da empresa, David Fontes, e o engenheiro elétrico, Waldez Fernandes, detalharam o projeto aos empresários locais e imprensa. Através da Acauã Solar Energia SPE LTDA, a empresa terá a capacidade de potência de 30MW, devido Currais Novos está localizada em uma zona de grande incidência de raios solares. 

A energia fotovoltaica, segundo os especialistas, é uma das mais limpas fontes de energia renovável que existem. “Além da energia que iremos gerar, Currais Novos também será um local para o turismo científico”, afirmou David. 

O diretor afirmou que com início da instalação do empreendimento, no segundo semestre de 2014, espera gerar diversos empregos diretos no município. 

O prefeito Vilton Cunha disse que o “pioneirismo” de Currais Novos é exemplo para muitas cidades, e que a chegada da usina solar irá beneficiar a economia local. “Os recursos naturais devem ser bem aproveitados, e esta energia é um bom exemplo”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário