quinta-feira, 22 de agosto de 2013

No JK, população reivindica pavimentação e maior assistência a idosos e pessoas com deficiência

Moradores do bairro JK e adjacências participaram na noite desta quarta-feira (21) na sede do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) da quarta e penúltima audiência pública sobre o orçamento de 2014. 

O orçamento participativo é uma iniciativa do governo municipal em construir junto à sociedade as metas e ações a serem cumpridas nos próximos anos. A audiência contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, da primeira dama Ana Maria Furtado, e dos secretários municipais Eugênio Lins (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Aparecida Medeiros (Educação), Ricardo Bezerra (Obras e Serviços Urbanos), Francisco Moreira (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Tércia Leda (Saúde), e José Pajeú (Finanças e Planejamento), que direcionou os debates. 

“É preciso que a população seja ouvida para sabermos as necessidades de cada bairro, e todos devem dar a sua opinião para construirmos o orçamento”, disse Vilton. 

Entre as maiores reivindicações dos moradores dos bairros JK e Dr. José Bezerra está à pavimentação de diversas ruas. 

Os representantes das associações APADEVIS, ASPOSBERN e ACDF, solicitaram terrenos para a construção das associações e também a obrigatoriedade da acessibilidade em prédios públicos e privados. Idosos que participam das atividades do CCI reivindicaram melhor infraestrutura no Centro e também a disponibilidade de um médico para atendimentos especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário