quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitos participam de lançamento de prêmio que reconhece estímulos a pequenas empresas

Prefeitos do Rio Grande do Norte participaram na tarde desta quarta-feira (28) em Natal, do lançamento da 8ª edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, que reconhece o esforço de administradores públicos que tenham elaborado e implementado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em suas cidades. 

A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; da diretoria do SEBRAE RN: Silvio Bezerra, José Ferreira Melo, João Hélio Costa e Lázaro Mangabeira; gerentes das unidades do SEBRAE RN, como o de Currais Novos, Célio Vieira; além de diversos prefeitos do Estado. 

O gerente da unidade de políticas públicas do SEBRAE RN, Hélmani de Souza Rocha, apresentou a nova edição do prêmio e as categorias que serão premiadas: Compras Preferenciais, Atendimento Legal, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral, Projetos Inovadores, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, e o Melhor Projeto Estadual. “Temos a expectativa de aumentar o número de projetos inscritos, onde ano passado tivemos 51 prefeitos participantes”, disse Hélmani. 

O prêmio foi criado pelo SEBRAE nacional em 2001 como forma de reconhecer o trabalho dos gestores municipais de todo o país e serve também como incentivo para que os prefeitos passem a implementar os dispositivos previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Em entrevista a TV Tropical/Rede Record, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, afirmou que irá incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no município com o objetivo de melhorar a economia local. “Através do incentivo as empresas iremos conquistar bons resultados na economia e na geração de emprego em nosso município”, afirmou. 

A agente de desenvolvimento do município, Risolane Ferreira, esteve presente no lançamento do prêmio e disse que a prefeitura irá trabalhar para alcançar todas as metas estabelecidas pelo prêmio. “Temos uma gestão comprometida com o desenvolvimento, e este prêmio nos incentiva a trabalhar cada vez mais”, disse. 

A 8ª edição do “Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor” homenageia o ex-governador Cortez Pereira. Durante a solenidade de lançamento do Prêmio, o prefeito Vilton Cunha parabenizou o jornalista curraisnovense Paulo Araújo pela nomeação no cargo de Secretário de Comunicação do Governo do Estado. 

O jornalista assinou recentemente na revista “Você SA” da Editora Abril, uma série de entrevistas sobre o desenvolvimento econômico da região Nordeste e os avanços na área da educação, enfatizando a expansão do ensino superior e técnico em Currais Novos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário