quinta-feira, 29 de agosto de 2013

STF rejeita recursos de Genoino contra condenação no mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por unanimidade nesta quarta-feira os questionamentos da defesa do deputado federal José Genoino (PT-SP) contra a condenação no julgamento do mensalão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. 

Os 11 ministros do Supremo aceitaram apenas um embargo de declaração da defesa de Genoino que pediu a correção do nome de seu advogado no acórdão do julgamento do mensalão. 

Presidente do PT à época do mensalão, esquema de desvio de dinheiro público para compra de apoio político no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão. 

O parlamentar de 67 anos, que alega inocência e afirma que apenas assinou empréstimos em nome do PT porque presidia o partido à época, passou no fim do mês passado por uma cirurgia cardíaca no hospital Sírio-Libanês, de onde recebeu alta no último dia 20. 

Ao acompanhar o relator do caso e presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, o ministro Luís Roberto Barroso, o que está há menos tempo na Corte, fez uma defesa da reforma política e lamentou ter de tomar a decisão de condenar Genoino. 
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário