segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ciclo SESC em Currais Novos reuniu cerca de 500 pessoas neste domingo, 22

Sob sol forte na manhã deste domingo, 22, centenas de currais-novenses acordaram cedo para participar da etapa municipal do “Ciclo SESC”, evento nacional do Serviço Social do Comércio que tem o objetivo de fortalecer a prática do ciclismo associada à atividade física, saúde e qualidade de vida. 

No Rio Grande do Norte, o evento aconteceu nas cidades de Macaíba, Mossoró, Assú, Caicó e Currais Novos, sendo esta última a que reuniu o maior número de participantes segundo a organização: 487. 

Durante o percurso de mais de 6 km, os ciclistas conheceram um pouco da história dos pontos turísticos de Currais Novos sob as orientações de Socorro Góes, da SEMTUR. 

A diretora de programas sociais do SESC RN, Ilsa Maria Araújo Galvão, se surpreendeu com o número de participantes do passeio. “É muito gratificante promover atividades que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, disse. 

Durante o trajeto, as educadoras físicas do SESC deram dicas de exercício e cuidados com a saúde. Após a realização do evento, os organizadores sortearam bicicletas entre os participantes. 

O Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Celso Cruz, avaliou o Ciclo SESC como positivo e de grande importância para a cidade. 

“A Prefeitura deu todo o apoio e iremos continuar com ações que tragam benefícios para a nossa população”, comentou. 

Todos os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados para o Ágape. O Ciclo SESC também contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário