quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PF prende 11 fraudadores do Fome Zero

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira, 11 pessoas por meio da operação "Agro-Fantasma", que visa a combater um esquema de desvio de recursos públicos do Programa de Aquisição de Alimentos, repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a associações e cooperativas rurais como parte do Programa Fome Zero. 

Além dos mandados de prisão preventiva, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba/PR sete mandados de suspensão cautelar da função pública, 37 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de condução coercitiva em 15 municípios do Paraná, em Bauru (SP) e em Três Lagoas (MS). 

Em nota, o Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná informa que funcionários que compõem a cúpula da Conab no Estado e fiscais ligados ao grupo estão sendo afastados, "em razão de fortes indícios de participação nos crimes". 

A investigação, iniciada em 2011, foi realizada pela Polícia Federal na cidade de Guarapuava (PR), a partir da deflagração de outra operação, denominada Feira Livre, que investigou as fraudes em um dos municípios. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário