terça-feira, 1 de outubro de 2013

Após Currais Novos, SAMU inaugura base descentralizada em Parelhas

A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no interior do Rio Grande do Norte está contemplando quatro municípios polo na região Seridó e Trairi: Currais Novos, Caicó, Parelhas e Santa Cruz. 

Inaugurado no último dia 20 de agosto, a base descentralizada de Currais Novos já realizou diversos atendimentos e o número de ocorrências é considerado normal para os primeiros meses de serviço. 

O município foi contemplado com duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado com UTI móvel, e atende a oito municípios circunvizinhos. 

Nesta terça-feira (01), foi inaugurada a base descentralizada de Parelhas, que irá atender os municípios de Carnaúba dos Dantas, Equador e Santana do Seridó. 

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, da coordenadora do SAMU Metropolitano, Cecília Picinin, do secretário adjunto da saúde do Estado, Marcelo Bessa, e diversos prefeitos do Seridó. 

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, prestigiou a inauguração da base do SAMU em Parelhas acompanhado da secretária municipal de saúde, Tércia Leda, e do vereador Narciso Vidal, representante da câmara municipal. 

A governadora lembrou que a base Currais Novos já está obtendo bons resultados e espera que este êxito também aconteça em Parelhas. “Estamos expandindo o SAMU no RN com o objetivo de salvar muitas vidas”, disse Rosalba. 

O prefeito Francisco afirmou que o serviço não se resume apenas à ambulância, mas a um serviço complexo que atenda a demanda da saúde que a região até então não dispunha. 

A coordenação do SAMU deverá inaugurar em breve as bases de Caicó e Santa Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário