quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Área de Preservação é discutida com municípios da região Agreste

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), através do Programa Semiárido Potiguar (PSP) e em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) está promovendo oficinas de planejamento participativo sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) Bonfim-Guaraíras. 

As oficinas aconteceram segunda-feira (30) em Tibau do Sul, terça-feira (01) em Goianinha e o evento de hoje está acontecendo no Centro Social Monsenhor Antônio Dias, em São José do Mipibu. 

A próxima reunião, que ainda será agendada, será na cidade de São José de Mipibu. O objetivo desses eventos é coletar junto à população dos municípios, onde a área esta inserida, dados e informações de cunho ambiental, social e econômico, para se fazer um diagnóstico que servirá de base para o Plano de Manejo da APA. 

“Esse plano visa a proteção ambiental com o uso racional dos recursos hídricos e demais recursos naturais, existentes nesta área” ressaltou Ieda Cortez, Coordenadora do PSP. 

A APA Bonfim-Guaraíras está inserida nos municípios de Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês, Senador Georgino Avelino, Goianinha e Tibau do Sul. 

Dentro desta área de preservação também está localizada a Lagoa do Bonfim, manancial que abastace 30 cidades da região Agreste mais 240 comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário