quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bernardo Cabral relembra Aluízio Alves ao falar no STJ

O ex-deputado federal pelo Amazonas, ex-senador e ex-ministro da Justiça, Bernardo Cabral, prestou uma emotiva homenagem, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao proferir na tarde desta quarta-feira (16), a palestra de abertura da programação comemorativa aos 25 anos da criação do Superior Tribunal de Justiça. 

Bernardo Cabral lembrou ter recebido do presidente Felix Fischer a missão de falar na condição de relator-geral da Constituição de 1988, aonde chegou após ter tido seu mandato de deputado federal cassado em fevereiro de 1969 por força do Ato Institucional número 5. 

Na mesma ocasião ele teve os direitos políticos suspenso por 10 anos. Cabral assinalou que, com ele, também estava na lista de punidos pelo poder ditatorial o colega deputado federal Aluízio Alves. 

Dois anos depois, ele e Aluízio encontraram-se no Rio de Janeiro, onde passaram a exercer atividades profissionais após terem sido excluídos da vida pública, e ouviu do amigo uma grata notícia: “Acabei de eleger o meu filho, de 22 anos, deputado federal”. 

Sem esconder a emoção com que relembrava o fato, Bernardo Cabral citou que a solenidade lhe oferecia a oportunidade de estar lado a lado com aquele então jovem deputado federal de 22 anos, agora na condição de presidente da Câmara dos Deputados do Brasil: o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário