sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Biblioteca Central anuncia eventos da Semana Nacional do Livro

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Departamento de Ciência da Informação (DECIN) e a Editora Universitária (EDUFRN), comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA). 

 A celebração, que acontece em todo Brasil desde o ano de 1980, contará com uma programação que tem o objetivo de refletir sobre a memória institucional. 

A abertura do evento será realizada às 14h desta terça-feira, 29, seguida de apresentação cultural e palestra com o tema “Informação Pública: O cordel na Nuvem”, com o professor Luiz Augusto Milanesi da Universidade de São Paulo (USP). Na quarta-feira, 30, às 14h, é debatido o tema “Memória institucional: criação do acervo técnico da Editora da UFRN” pela diretora da EDUFRN, Margarida Dias de Oliveira. 

Também ocorre, às 14h40, a palestra “Repositório institucional da UFRN: uma estratégia de preservação da memória”, pela bibliotecária e coordenadora do setor de repositórios digitais da BCZM, Clediane de Araújo Guedes. 

Para finalizar, às 15h20 do mesmo dia, a professora do DECIM Rildeci Medeiros discute sobre o “Departamento de Biblioteconomia/Ciência de Informação: 23 anos de história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário