quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Câmara dos Deputados promove maratona hacker para estimular participação popular

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira (30), da Maratona Hacker Hackathon. 

O evento, que envolve um concurso para produção de aplicativos para estimular participação popular no trabalho legislativo, ocorre no prédio da Câmara em Brasília. 

Henrique Alves conversou com os participantes do concurso e internautas no espaço montado para o evento no Salão Branco do Congresso Nacional. 

Ele reafirmou o compromisso de sua gestão com a transparência e o envolvimento do cidadão com o trabalho legislativo e parlamentar. 

Ele afirmou aos hackers que os aplicativos que forem selecionados vão se integrar aos esforços e iniciativas que a Câmara vem desenvolvendo nos últimos anos para aumentar a transparência e estimular a participação popular. 

No espaço montado com internet de alta velocidade e projetores multimídia, os hackers terão três dias para desenvolver os aplicativos a partir dos dados disponíveis no portal da Câmara na internet e de outras bases públicas, além de conversas informais com parlamentares, gestores e técnicos da Casa. 

Uma comissão avaliadora formada por um parlamentar, técnicos da Casa e representantes da sociedade vai escolher os três vencedores, que receberão, cada um, R$ 5 mil de prêmio com patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário