quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CEREST completa ciclo de capacitações sobre materiais biológicos

Na última Terça-feira 15/10, o CEREST Regional de Caicó completou o ciclo de capacitações no protocolo de exposição a materiais biológicos e NR32 contemplando os 25 municípios da IV Região de Saúde do RN. 

Essas ações objetivam contemplar os trabalhadores do setor da saúde, para a prevenção de acidentes e os cuidados quando esses ocorrem. 

Na abertura do evento, o Secretário Municipal de Saúde de Caicó, Galvão Freire, ressaltou para as equipes representantes dos municípios a importância de se realizar a atenção em saúde com segurança tanto para os profissionais de saúde como para a população. 

“São ações de extrema importância para todos os Municípios da Região do Seridó, já que temos preciso a capacitação dos profissionais no trabalho com materiais biológicos e também as Normas Regulamentadoras, principalmente a 32. Por isso, ressalto a necessidade dessa capacitação que está sendo finalizada”, disse o Secretário. 

De acordo com Antônio Filho, Coordenador do CEREST, “o evento completa um dos objetivos do CEREST Regional de Caicó para o ano, fortalecendo e disseminando informações sobre a saúde do trabalhador para os Municípios da Região Seridó”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário