quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CIENTEC recebe III FLiQ Natal com participação de Maurício de Sousa

A 3ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ) de Natal traz para a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a proposta de democratizar a leitura e o acesso aos livros. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro. 

Com a parceria da Oficina da Notícia, a FLiQ reúne literatura e quadrinhos como instrumentos de formação cultural. Segundo o diretor da Oficina da Notícia, Osnir Damasio, a FLIQ apresenta uma programação bem diversificada. 

“A nossa expectativa é de reunir mais de 80 mil pessoas. Estamos com mais de 20 atividades, desde as oficinas temáticas, lançamentos de livros, até os encontros com os escritores locais e nacionais. Entre os convidados da FLiQ podemos destacar também o José Castello, Mário Bortolotto, Mike Deodato, Vicente Serejo, Carlos Fialho, Milena Azevedo, Brum, Cellina Muniz e Lívio Oliveira. ”, explicou Osnir. 

A abertura oficial do evento será realizada com um bate papo de MaurÍcio de Sousa, na noite do dia 22, terça-feira, na Praça Cívica do Campus, quando o ilustrador conversará sobre “Os 50 anos da Turma da Mônica”. 

Um símbolo dos quadrinhos no Brasil, MaurÍcio é uma referência mundial também no ramo da reprodução dos seus personagens em bonecos e outros produtos. 

A roteirista da Turma da Mônica Jovem, Petra Leão é outra convidada da FLiQ Natal. Durante o evento, ela participa no dia 24, do bate papo sobre “A Turma da Mônica Jovem”, e na sexta-feira, 25, de uma palestra sobre cosplayers. 

A FLiQ está organizando uma oficina de “Produção de Fanzines”, no dia 22, coordenada pela professora da UFRN, Cellina Muniz, e outra de “Produção de Tirinhas”, no dia 23, a cargo de Brum, chargista da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário