segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cristina Kirchner recebe alta de hospital onde estava internada

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu neste domingo alta após a operação a que foi submetida há cinco dias para retirar um hematoma do cérebro, informaram fontes oficiais.

O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, fez este anúncio antes de divulgar o boletim médico diário para os jornalistas reunidos no hospital Fundação Favaloroe, em Buenos Aires, onde a governante estava internada. 

Segundo Scoccimarro, Cristina "segue com excelente humor e em recuperação constante" e por isso os médicos decidiram dar alta para a presidente. 

O boletim divulgado pelo hospital informou que "devido à propícia evolução pós-operatória" de Cristina Kichner "se decidiu pela alta hospitalar na data de hoje". 

A presidente "continuará com rígido controle clínico-cardiológico, neurocirúrgico e neurológico" por parte dos médicos que cuidam de sua saúde, segundo o relatório. 

Além disso, a presidente seguirá sendo atendida pelos profissionais da Unidade Médica Presidencial. "Os pontos de sutura serão retirados a partir do décimo dia. 

Oportunamente será realizado uma neuroimagem de controle. Indicou-se estrito repouso por 30 dias e se evitar viagens aéreas até a próxima decisão médica baseada na evolução", conclui o boletim assinado pelos responsáveis da Fundação Favaloro.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário