terça-feira, 1 de outubro de 2013

Detran certifica 43 instrutores e examinadores de trânsito

O DETRAN-RN entregou na tarde de ontem (30), em sua Sala do Setor de Cursos, 43 certificados aos concluintes dos cursos de Instrutor e de Instrutor e Examinador de Trânsito. 

A maioria já está atuando nas bancas de examinadores que a autarquia mantém em sua sede e encaminha ao interior do estado para aplicar os exames de volante. 

O diretor geral do Detran, Willy Saldanha, considera importante a realização desses cursos em parceria com o Sest/Senat, porque possibilita ao Departamento ampliar o seu quadro de peritos-examinadores, com o objetivo de agilizar a realização dos exames de volantes em candidatos que requerem a carteira nacional de habilitação. 

Os cursos foram destinados a servidores do Detran e aos que foram lotados ou redistribuídos na autarquia, sem nenhum ônus para os candidatos. 

De acordo com a Resolução 358, são exigências mínimas para o exercício da atividade de examinador de trânsito, observadas as disposições contidas no art. 152 do Conselho de Trânsito Brasileiro: ter no mínimo 21 anos de idade, curso superior completo, dois anos de habilitação compatível com a categoria a ser examinada, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 meses e possuir curso de examinador de trânsito. 

Os cursos para instrutor e instrutor/examinador de trânsito, realizados pelo Detran/Sest-Senat tiveram respectivamente, 28 e 208h/aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário